terça-feira, 30 de setembro de 2008

Estou p...da vida com uma escola municipal !




É isso mesmo...
P da vida!

Minha empregada tem uma filha que estuda numa escola municipal, na verdade, creche-escola porque a menina tem 4 anos.

Se num primeiro momento a escola é tudo de bom pois é integral, café da manhã, almoço, lanches, uniformes, material e não cobra mensalidade... por outro lado....é péssima.

Às quartas-feiras (todas) a aula termina às 14 horas. Toda semana tem reunião de professores e as crianças são dispensadas no meio da tarde. Como ficam as mães que trabalham, não sei...

Na última sexta-feira do mês não tem aula porque a professora está fazendo um curso. Como as mães que trabalham fazem, não sei...

Se a criança tem uma mal estar de nada...mandam buscar. Como as mães que trabalham fazem?? Não sei!

Se tem festa num sábado, a escola fecha na sexta para preparar a festa. Como as mães que trabalham fazem, não sei.

Se chove, o pátio alaga e as mães são chamadas para pegar as crianças, mesmo debaixo do maior temporal (chega a ser patético: melhor a criança na chuva do que na sala de aula). Será que a sala alaga a ponto das crianças não poderem ficar assisitindo aula até o fim do período? Como as mães que trabalham fazem??? Não sei!

O período integral termina às 16 horas, com tolerância de espera até às 17h. Tudo bem...as crianças ficam lá e as mães não precisam ir mais cedo, mas não podiam terminar a aula às 17 para que as crianças ficassem estudando durante esta hora?

A impressão que dá é que qualquer motivo é motivo para se livrarem das crianças. E falo isso porque vejo a escola particular e não tem nada disso. Nunca meu filho veio prá casa sem necessidade. Jé teve febre e me ligaram só para informar mas avaliaram que ele estava bem e que iam manter a vigilância. Em caso de necessidade, ligariam...

Se a escola tem qualquer dificuldade, entendem que os pais também vão ter se tiverem que buscar o filho mais cedo, portanto, só o fazem em caso extremo...

Entendem que o melhor ambiente para uma criança estar, é a escola.

Mas o ensino público vai de mal a pior não só por causa do governo, mas por causa desses profissionais que simplesmente negligênciam a educação. Professor ganha mal desde sempre, quem escolhe esta profissão sabe disso. Negligenciar uma criança devia ser crime e o que vemos é um monte de gente fazendo concurso público, não para servir a sociedade, mas para se beneficiar da *MERDA* da ESTABILIDADE.

Desculpem, estou p..da vida mesmo porque hoje minha empregada recebeu um telefonema da escola pois ela supostamente estava com febre. A menina na verdade chegou apenas febril, serelepe, cantando e brincando normalmente.

E a coitada(porque é isso que o povo é...) precisando trabalhar e tendo largar seu trabalho no meio da manhã e se virar para cuidar da filha porque não pode contar com a escola e não sabe argumentar e brigar por seus direitos como nós sabemos. E acata, como a maioria de mães dessa escola deve acatar por medo de perder o pouco que conseguiram do Estado. E se você reclama na escola, ouve que são todos estes procedimentos são determinação da Secretaria Municipal de Educação. Ou seja, professores decidem pelos benefícios dos professores, como os deputados que elegem seus próprios salários e o sistema nunca vai mudar e o povo, e os alunos, que se danem!

Taí embaixo um exemplo clássico do mal que a falta de educação faz: em casa e na escola. Ou vocês acham que os alguns professores e diretores de escola são somente vítimas desse sistema?
________________________________________________________________________________ Ana Cláudia Bessa

Professor defende punição severa a aluno, diz pesquisa

25/09/2008 - 08h38
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u448687.shtml
FÁBIO TAKAHASHI
da Folha de S.Paulo

Os professores brasileiros querem punições mais duras aos alunos, na busca por disciplina, aponta um pesquisa nacional feita pela Organização dos Estados Ibero-americanos e pela Fundação SM. Chegam, inclusive, a defender a expulsão de estudantes.

As conclusões estão presentes no estudo "A Qualidade da Educação Sob o Olhar dos Professores", que entrevistou 8.773 docentes da educação básica no país e que será apresentado hoje, em São Paulo.

Do total, 83% defenderam medidas mais duras em relação ao comportamento dos alunos, índice que chega a 94% se analisada apenas a rede pública.

O estudo não detalha o que são "medidas mais duras", mas outra questão apresentada indica uma possibilidade: 67,4% disseram que deveria chegar a haver expulsão de alunos.

"As escolas brasileiras são espaços desorganizados, pouco propiciadores de um ambiente facilitador para estudo e reflexão. Isso se deve a problemas de comportamento dos alunos e a problemas de gestão e organização [das escolas]", disse Maria Malta Campos, que coordenou o trabalho, ao citar o que pode influenciar na posição dos docentes.

Campos afirma que é contra a expulsão de alunos. "Muitos fatores precisam ser superados, mais abrangentes do que simples medidas punitivas."

Educadores afirmam que um dos principais problemas nas escolas, principalmente das públicas, é a falta de regras claras. Nos regimentos, por exemplo, existe a possibilidade de expulsão, mas ela é pouco aplicada.

"Somos agredidos verbalmente pelos alunos diariamente. Não há mecanismo para impedir indisciplina. O professor e a supervisão conversam com alunos e pais, mas não adianta", disse Ricardo Pinto, 41, que leciona história na rede estadual e municipal de São Paulo.

"Em tese, sou contra a expulsão, mas não tem outro jeito. Um aluno indisciplinado prejudica outros 40", completou.

O presidente da CNTE (confederação que representa os profissionais da educação), Roberto Franklin de Leão, diz que a pesquisa mostra "um pedido de socorro" dos professores.

"Estamos abandonados pelo Estado, sem condições adequadas de trabalho. Não há, por exemplo, ajuda psicológica para os alunos e os educadores."

Presidente do Consed (conselho de secretários estaduais de Educação), Dorinha Seabra Rezende diz que, para tentar atenuar o problema da indisciplina, o conselho tem feito capacitação de diretores para melhorar a gestão das escolas.

"Vivemos uma época em que não há limites para nada", disse o pesquisador da Universidade de Brasília, Wanderley Codo. "A expulsão é necessária em alguns casos, como exemplo."

Já a presidente da Apaesp (associação de pais e alunos da rede estadual de SP), Hebe Tolosa, diz que "não se pode expulsar essas crianças, elas também precisam de socorro, de ajuda psicológica do Estado".

Leia mais

1 em cada 4 docentes estaduais de Campinas foi alvo de violência
Alunos colam professora na cadeira em escola de Campinas (SP)

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Pais x Escolas: Um grande desafio



Quando escolhi a escola das crianças, observei muito a metodologia, o espaço aberto (principalmente sem cimento), a valorização do “brincar educando ou educar brincando” na pré-escola , o tamanho (preferi pequenas escolas por achar mais aconchegante para a criança e por me permitir ter mais acesso à professores e direção) e a proximidade de casa (que me permitiria pegar e levar sem gastar muito tempo sacrificando a criança com trânsito ou tendo que sair muito cedo de casa, essas coisas).

Eu tenho estado bem presente na escola das crianças por vários motivos. Um deles é que o meu mais velho, não está aceitando a transição para a turma 2. Na metodologia Montessoriana não é feita mudança de turma por idade mas pelo desenvolvimento da criança e por faixas etárias (2-4, 4-6...). Ou seja, na mesma turma tem crianças de várias idades convivendo e aprendendo juntas. E por não haver pressão por isso, ele somente deverá avançar no início do ano letivo de 2009 onde será mais fácil para ele assimilar essa mudança. Digamos que, mais automáticamente.

O segundo motivo: o menor está ansioso por entrar na escola e por conta de estar acostumado com a presença do irmão, se sente muito sozinho durante as tardes.

Aí entro eu na história: acompanhar esta transição e entender, segundo a metodologia, o que a escola recomenda e como posso contribuir.

Pela metodologia, não é preciso esperar o ano letivo de 2009 para colocar o caçula na escola. Contudo, o menor entra na mesma sala onde está o irmão. E a escola prefere esperar a transição do mais velho por dois motivos:


1. A entrada do irmão na sala pode dificultar ainda mais a transição do mais velho, que pode se sentir com vontade de permanecer;
2. A entrada do irmão pode inibir ainda mais o mais velho. O mais velho é tímido e o mais novo é expansivo até demais e a conquista dos mesmos amigos, com mais facilidade, pode não ser bom para o mais velho, inibindo ainda mais.

E ainda deram a sugestão de colocar o menor na turma da manhã, assim a adaptação com a minha presença na escola não será acompanhada pelo mais velho que já está adaptado a minha ausência mas entrou recentemente numa fase de resistência a entrar na escola (tem chorado todos os dias). Aparentemente sem motivo, apenas uma fase de querer chamar atenção, talvez, visto que depois da entrada ele fica muito bem durante todo o restante da aula, nunca tendo sido necessário retornar para pegá-lo antes. Já conversei com ele, sem demonstrar dar muita importância ao assunto, para ele não se sentir motivado a manter o comportamento, e não consegui detectar nada preocupante que pudesse estar acontecendo dentro da escola. A princípio, uma fase, pela qual algumas crianças passam.


A professora está grávida e deverá se licenciar em Outubro por isso fui conversar com a escola para saber da professora que o acompanha a quantas andava este momento escolar. A escola foi muito receptiva às minhas dúvidas e necessidades mas senti que os pais precisam participar mais da vida escolar de seus filhos. Quanto menor a escola, menos atuantes são os pais e menos a escola se sente responsável por criar oportunidades para esta aproximação.
Depende de nós.

E conversei muito sobre isso porque sou a mãe representante da turma e não consegui durante este ano, atuar como gostaria. Tanto porque a escola não deu o suporte que eu precisava, como os pais também não exigiram isso da escola. Uma prova disso é que desde que me apresentei à eles, só fui procurada por uma mãe. Dentre 26, pais e mães (são 14 alunos/turma).
E por quê? Porque a escola é pequena e nem ela, nem os pais, vêem necessidade deste tipo de movimento (pais representantes). A escola até vê, na teoria. Na prática, ainda precisa avançar. Tentei mostrar através de algumas situações ocorridas que podemos usar este mecanismo para aproximação dos pais à escola e da importância que há na escola em promover este “start” e sugeri algumas ações.

Se consegui convencê-los, só o tempo dirá.
________________________________________________________________________________ Ana Cláudia Bessa

sábado, 27 de setembro de 2008

Estamos no blog camp rio!

Direto do front!!!
Só vim aqui escrever porque é legal a conectividade, né? Depois conto tudo!

O espaço NAVE é muito bacana e os debates que estão rolando nas arenas, são muito bons.
Me sinto um pouco perdida porque tem muita gente profissional e acredito que muitos , como eu, não são profissionais da área. Blogueiro, não necessáriamente é profissional. Eu me sinto amadora, no sentido literal da palavra...amor.
Faço e mantenho o blog porque amo ter este espaço para conversar e trocar idéias a respeito das coisas que me perturbam no futuro que vou deixar para nossos filhos. Ou para as crianças em geral.

Hoje vim aqui aprender mais porque acredito que sempre podemos fazer melhor.
Não tenho intuito de me profissionalizar nisso, mas quem disse que não posso ter um padrão profissional mesmo sendo uma amadora?

Tive que liberar o marido e as crianças, que vieram comigo na parte da manhã.
Depois do almoço fiquei sozinha, e como é minha primeira vez num evento como este, me sinto bastante inibida...rs... tem gente que acha que sou cara-de-pau.... ás vezes, sou...rs...
`as vezes não sou, ainda mais em ambientes que não domino...
e aqui, definitivamente...não domino....rs...

Depois conto mais!
e não liguem pros erros de portugu\~es, os debates recomeçaram e vou ter que ir sem revisar...
Beijos! fui!

________________________________________________________________________________ Ana Cláudia Bessa

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Série: My Great Idea - Casa Verde

Esta idéia é ótima, aliás aqui em casa eu já uso uma coisa parecida. É um aviso para não deixar as luzes acesas feitas em formato de LÂMPADA.

Mas eu acho que isto também vale para os adultos, que em alguns casos ainda estão refratárias a este tipo de mudança. Aqui em casa mesmo, tem momentos que eu me sinto na Broadway de tanta luz, eu saio que nem uma louca para apagar tudo, explicar ao pequeno e ao grande que além de gastarmos energia desnecessária, estamos ajudando a esgotar os recursos do planeta.





Além de bonitinho é um bom e educativo enfeite para as portas.

Até a próxima.

____________________________________________________________________

Cristiane A. Fetter

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Tá dominado, tá tudo dominado!...rs

Amigos, grande novidade!
A partir de hoje nosso blog tem um domínio.


Agora fica mais fácil achar a gente do que naquele endereço com blogspot...
Todo mundo que eu falava, perguntava, wwwblog o quê? rs..rs...rs...

Little Readers


Hoje vim aqui fazer um convite à todos.


Por iniciativa de minha querida amiga Sam Shiraishi, foi criado o grupo Little Readers e como o nome já diz, destina-se a discussão, resenhas e comentários sobre leitura e literatura infantil. O Fórum é aberto à todos que queiram se cadastrar e participar. O ideal é que a opinião seja dos littles...rs... ou seja, dos filhos, mas em casos como o meu, em que as crianças ainda são pequenas, fica cabendo aos pais expressar a reação dos filhos aos títulos.

Eu ainda estou começando nesta deliciosa tarefa de ler com meus pequenos mas já dei minha contribuição.

E para concluir, veja porque ler deveria ser proibido!



Dia Mundial sem carro - ainda

Olha o que achei no UOL:

A idéia
Na semana em que é comemorado o Dia Mundial Sem Carro (22 de setembro), uma equipe de jornalistas do UOL que costuma usar carro diariamente abrirá mão de seus veículos para observar e comparar as vantagens e desvantagens de viver no dia-a-dia usando transporte coletivo, bicicleta ou outros meios alternativos para se locomover. Diariamente, até sexta-feira, as impressões dos cinco jornalistas serão publicadas neste blog.

http://especialtransito.blog.uol.com.br/

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Crime e Política: 4 anos é muito tempo !


Recebi um e-mail com os dados abaixo falando dos políticos que respondem a alguma acusação ou crime. É assustador ver os prováveis crimes, as quantidades e os cargos que ocupam. É assustador ver que nossa Justiça (?) Eleitoral permite que candidatos com qualquer acusação possa se candidatar. Eu penso que um cargo público tem que ser como a Lei Seca: TOLERÂNCIA ZERO. Ou seja, não pode ser nem acusado, nem responder a crime , nem ser condenado. Canditado tem que ter ficha 100% LIMPA. Mas, se a Justiça Eleitoral não fez essa limpeza, façamos nós, eleitores.

Segue abaixo a lista. Como foi um e-mail que circula na internet, não posso afirmar que esteja 100% correto, mas fiz uma pesquisa no Google em todos os candidatos do meu estado (RJ). Peço que façam o mesmo para comprovar o que diz esta lista em relação aos candidatos de seus estados e usem a internet (gente, pelamordedeus, usem a internet!) e essas informações para fazer do seu voto o voto mais consciente que digitou na urna até hoje.


Não prestamos atenção principalmente nos deputados que elegemos e desse descaso resulta o aviltamento crescente da instituição. Dê uma olhada rápida na lista de candidatos a deputado. Não é preciso olhar muito ou analisar em profundidade para que se revele o verdadeiro grupo de marginais, ignorantes e pessoas de história duvidosa e propósitos obscuros que se candidatam, seja pensando em dar-se bem ou até para fugir da Justiça, já que nesta república de “iguais perante a lei” qualquer quadrilheiro deputado tem tratamento diferenciado, mesmo se matar ou roubar escandalosamente os cofres públicos. É indispensável anotar os nomes e os partidos desses parlamentares bandidos e cobrar das autoridades que a proposta do Deputado Miro Teixeira (a de não diplomar os corruptos) seja aprovada.



NOME CARGO PARTIDO/UF ACUSAÇÃO OU CRIME A QUE RESPONDE
ABELARDO LUPION Deputado PFL-PR Sonegação Fiscal
ADEMIR PRATES Deputado PDT-MG Falsidade Ideológica
AELTON FREITAS Senador PL-MG Crime de Responsabilidade e Estelionato
AIRTON ROVEDA Deputado PPS-PR Peculato
ALBÉRICO FILHO Deputado PMDB-MA Apropriação Indébita
ALCESTE ALMEIDA Deputado PTB-RR Peculato e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ALEX CANZIANI Deputado PTB-PR Peculato
ALMEIDA DE JESUS Deputado PL-CE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ALMIR MOURA Deputado PFL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
AMAURI GASQUES Deputado PL-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ANDRÉ ZACHAROW Deputado PMDB-PR Improbidade Administrativa
ANÍBAL GOMES Deputado PMDB-CE Improbidade Administrativa
ANTERO PAES DE BARROS Senador PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha
ANTÔNIO CARLOS PANNUNZIO Deputado PSDB-SP Crime de Responsabilidade
ANTÔNIO JOAQUIM Deputado PSDB-MA Improbidade Administrativa
BENEDITO DE LIRA Deputado PP-AL Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
BENEDITO DIAS Deputado PP-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
BENJAMIN MARANHÃO Deputado PMDB-PB Crime Eleitoral
BISPO WANDERVAL Deputado PL-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
CABO JÚLIO (JÚLIO CÉSAR GOMES DOS SANTOS) Deputado PMDB-MG Crime Militar, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
CARLOS ALBERTO LERÉIA Deputado PSDB-GO Lesão Corporal
CELSO RUSSOMANNO Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Peculato e Agressão
CHICO DA PRINCESA (FRANCISCO OCTÁVIO BECKERT) Deputado PL-PR Crime Eleitoral
CIRO NOGUEIRA Deputado PP-PI Crime Contra a Ordem Tributária e Prevaricação
CLEONÂNCIO FONSECA Deputado PP-SE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
CLÓVIS FECURY Deputado PFL-MA Crime Contra a Ordem Tributária
CORIALANO SALES Deputado PFL-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
DARCÍSIO PERONDI Deputado PMDB-RS Improbidade Administrativa
DAVI ALCOLUMBRE Deputado PFL-AP Corrupção Ativa
DILCEU SPERAFICO Deputado PP-PR Apropriação Indébita
DOUTOR HELENO Deputado PSC-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
EDSON ANDRINO Deputado PMDB-SC Crime de Responsabilidade
EDUARDO AZEREDO Senador PSDB-MG Improbidade Administrativa
EDUARDO GOMES Deputado PSDB-TO Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
EDUARDO SEABRA Deputado PTB-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ELIMAR MÁXIMO DAMASCENO Deputado PRONA-SP Falsidade Ideológica
EDIR DE OLIVEIRA Deputado PTB-RS Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
EDNA MACEDO Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ELAINE COSTA Deputada PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ELISEU PADILHA Deputado MDB-RS Corrupção Passiva
ENIVALDO RIBEIRO Deputado PP-PB Crime Contra a Ordem Tributária, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ÉRICO RIBEIRO Deputado PP-RS Crime Contra a Ordem Tributária e Apropriação Indébita
FERNANDO ESTIMA Deputado PPS-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
FERNANDO GONÇALVES Deputado PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
GARIBALDI ALVES Senador PMDB-RN Crime Eleitoral
GIACOBO (FERNANDO LUCIO GIACOBO) Deputado PL-PR Crime Contra a Ordem Tributária e Seqüestro
GONZAGA PATRIOTA Deputado PSDB-PE
Apropriação Indébita
GUILHERME MENEZES Deputado PT-BA Improbidade Administrativa
INALDO LEITÃO Deputado PL-PB Crime Contra o Patrimônio, Declaração Falsa de Imposto de Renda
INOCÊNCIO DE OLIVEIRA Deputado PMDB-PE Crime de Escravidão
IRAPUAN TEIXEIRA Deputado PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
IRIS SIMÕES Deputado PTB-PR
Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ITAMAR SERPA Deputado PSDB-RJ Crime Contra o Consumidor, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ISAÍAS SILVESTRE Deputado PSB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JACKSON BARRETO Deputado PTB-SE Peculato e Improbidade Administrativa
JADER BARBALHO Deputado PMDB-PA Improbidade Administrativa, Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Lavagem de Dinheiro
JAIME MARTINS Deputado PL-MG Crime Eleitoral
JEFERSON CAMPOS Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JOÃO BATISTA Deputado PP-SP Falsidade Ideológica, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JOÃO CALDAS Deputado PL-AL Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JOÃO CORREIA Deputado PMDB-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JOÃO HERRMANN NETO Deputado PDT-SP Apropriação Indébita
JOÃO MAGNO Deputado PT-MG Lavagem de Dinheiro
JOÃO MENDES DE JESUS Deputado PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JOÃO PAULO CUNHA Deputado PT-SP Corrupção Passiva, Lavagem de Dinheiro e Peculato
JOÃO RIBEIRO Senador PL-TO Peculato e Crime de Escravidão
JORGE PINHEIRO Deputado PL-DF Crime Ambiental
JOSÉ DIVINO Deputado PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JOSÉ JANENE Deputado PP-PR Estelionato, Improbidade Administrativa, Lavagem de Dinheiro, Corrupção Passiva, Formação de Quadrilha, Apropriação Indébita e Crime Eleitoral
JOSÉ LINHARES Deputado PP-CE Improbidade Administrativa
JOSÉ MENTOR Deputado PT-SP Corrupção Passiva
JOSÉ MILITÃO Deputado PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JOSÉ PRIANTE Deputado PMDB-PA Crime Contra o Sistema Financeiro
JOVAIR ARANTES Deputado PTB-GO Improbidade Administrativa
JOVINO CÂNDIDO Deputado PV-SP Improbidade Administrativa
JÚLIO CÉSAR Deputado PFL-PI Peculato, Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Falsidade Ideológica
JÚLIO LOPES Deputado PP-RJ Falsidade Ideológica
JÚNIOR BETÃO Deputado PL-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JUVÊNCIO DA FONSECA Deputado PSDB-MS Improbidade Administrativa
LAURA CARNEIRO Deputada PFL-RJ Improbidade Administrativa e Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
LEONEL PAVAN Senador PSDB-SC Contratação de Serviços Públicos Sem Licitação e Concussão
LIDEU ARAÚJO Deputado PP-SP Crime Eleitoral
LINO ROSSI Deputado PP-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
LÚCIA VÂNIA Senadora PSDB-GO Peculato
LUIZ ANTÔNIO FLEURY Deputado PTB-SP Improbidade Administrativa
LUPÉRCIO RAMOS Deputado PMDB-AM Crime de Aborto
MÃO SANTA Senador PMDB-PI Improbidade Administrativa
MARCELINO FRAGA Deputado PMDB-ES Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
MARCELO CRIVELA Senador PRB-RJ Crime Contra o Sistema Financeiro e Falsidade Ideológica
MARCELO TEIXEIRA Deputado PSDB-CE Sonegação Fiscal
MÁRCIO REINALDO MOREIRA Deputado PP-MG Crime Ambiental
MARCOS ABRAMO Deputado PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
MÁRIO NEGROMONTE Deputado PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
MAURÍCIO RABELO Deputado PL-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
NÉLIO DIAS Deputado PP-RN Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
NELSON BORNIER Deputado PMDB-RJ Improbidade Administrativa
NEUTON LIMA Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
NEY SUASSUNA Senador PMDB-PB Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
NILTON CAPIXABA Deputado PTB-RO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
OSMÂNIO PEREIRA Deputado PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
OSVALDO REIS Deputado PMDB-TO Apropriação Indébita
PASTOR AMARILDO Deputado PSC-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
PAULO AFONSO Deputado PMDB-SC Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Improbidade Administrativa
PAULO BALTAZAR Deputado PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
PAULO FEIJÓ Deputado PSDB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
PAULO JOSÉ GOUVEIA Deputado PL-RS Porte Ilegal de Arma
PAULO LIMA Deputado PMDB-SP Extorsão e Sonegação Fiscal
PAULO MAGALHÃES Deputado PFL-BA Lesão Corporal
PEDRO HENRY Deputado PP-MT Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Corrupção Passiva, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
PROFESSOR IRAPUAN Deputado PP-SP Crime Eleitoral
PROFESSOR LUIZINHO Deputado PT-SP Lavagem de Dinheiro
RAIMUNDO SANTOS Deputado PL-PA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
REGINALDO GERMANO Deputado PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
REINALDO BETÃO Deputado PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
REINALDO GRIPP Deputado PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
REMI TRINTA Deputado PL-MA Estelionato e Crime Ambiental
RIBAMAR ALVES Deputado PSB-MA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
RICARDO BARROS Deputado PP-PR Sonegação Fiscal
RICARTE DE FREITAS Deputado PTB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
RODOLFO TOURINHO Senador PFL-BA Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
ROMERO JUCÁ Senador PMDB-RR Improbidade Administrativa
ROMEU QUEIROZ Deputado PTB-MG Corrupção Ativa, Corrupção Passiva e Lavagem de Dinheiro
RONALDO DIMAS Deputado PSDB-TO Crime Eleitoral
SANDRO MABEL Deputado PL-GO Crime Contra a Ordem Tributária
SUELY CAMPOS Deputada PP-RR Crime Eleitoral
TATICO (JOSÉ FUSCALDI CESÍLIO) Deputado PTB-DF
Crime Contra a Ordem Tributária, Declaração Falsa de Imposto de Renda e Sonegação Fiscal
TETÉ BEZERRA Deputado PMDB-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
THELMA DE OLIVEIRA Deputada PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha
VADÃO GOMES Deputado PP-SP Improbidade Administrativa e Crime Contra a Ordem Tributária
VALDIR RAUPP Senador PMDB-RO Peculato, Uso de Documento Falso, Crime Contra o Sistema Financeiro, Crime Eleitoral e Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
VALMIR AMARAL Senador PTB-DF Apropriação Indébita
VANDERLEI ASSIS Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
VIEIRA REIS Deputado PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
VITTORIO MEDIOLI Deputado PV-MG Sonegação Fiscal
WANDERVAL SANTOS Deputada PL-SP Corrupção Passiva
WELLINGTON FAGUNDES Deputada PL-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ZÉ GERARDO Deputado PMDB-CE Crime de Responsabilidade
ZELINDA NOVAES Deputada PFL-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
Ângela Guadagnin Deputada PT-SP Dançarina do Plenário da Câmara, comemorando absolvição de corrupto
Antônio Palocci Ex-Ministro PT-SP Quebra de Sigilo Bancário
Carlos Rodrigues Ex-Deputado PL-RJ Bispo Rodrigues
Delúbio Soares Tesoureiro PT-GO Ex Tesoureiro do PT
José Dirceu Ex-Deputado PT-SP Mensalão
José Genoíno Ex-Deputado PT-SP Mensalão, Caso Dólares na Cueca
José Nobre Guimarães DeputadoEst. PT-CE Caso Dólares na Cueca (Agora Candidato a Dep. Federal)
Josias Gomes Deputado PT-BA Mensalão, CPI dos Correios
Luiz Gushiken Ex-Ministro PT-SP CPI dos Correios
Paulo Salim Maluf Ex PPB-SP Corrupção, Falcatruas, Improbidade Administrativa, Desvio de Dinheiro Público, Lavagem de dinheiro
Paulo Pimenta Deputado PT-RS Compra de Votos, Mensalão, CPI Correios
Pedro Corrêa Ex-Deputado PP-PE Cassado em associação ao Escândalo do Mensalão, Compra de Votos
Roberto Brant Deputado PFL-MG Crime Eleitoral, Mensalão, CPI Correios
Roberto Jefferson Ex-Deputado PTB-RJ Mensalão
Severino Cavalcanti Ex-Deputado PP-PE Escândalo do Mensalinho (Renuncio para evitar a cassação)
Silvio Pereira SecretárioPT PT Mensalão
Valdemar Costa Neto Exc-Deputado PL-SP Mensalão (renunciou para evitar a cassação)
________________________________________________________________________________
Leia +
Lista com referências a nomes na Wikipédia:
Mesma lista publicada na ABI (Assoc. Bras. de Imprensa):

terça-feira, 23 de setembro de 2008

A dor e a delícia de se morar em uma CASA.

23 de Setembro, estamos começando a Primavera, e eu não podia falar de outro assunto que não fosse plantas, flores, espaço, jardim, horta...
Ano passado nos mudamos de cidade e de um apartamento para uma casa. Claaaaro que essa mudança toda foi motivada pelas crianças... E não nos arrependemos. Mas que casa dá muuuuuuito mais trabalho do que apartamento, dá. (ôxe.....)
Na minha infância morei em casa até os 12 anos e desde então, até o ano passado, em apartamento. Ou seja, a maior parte da minha vida adulta. Como eu era criança quando morei em casa, não sabia o trabalho que dava porque eram meus pais que cuidavam. Talvez, inconscientemente, eu tenha desejado propiciar isso às crianças porque eu passei a infância com essa liberdade que só morar em casa nos dá. Meu marido idem, porque morou em casa até seus 25 anos de idade (e na mesma casa). Acho que nunca morei mais de 5 anos no mesmo lugar em toda a minha vida...rs...

O fato é que estou adorando. A gente não fica preso em janelas e paredes, a gente pode ter um quintal por menor que ele seja, pode ter horta por menor que ela seja, pode ter liberdade por menor que seja e não precisa se incomodar com vizinhos mal-educados que moram na parede colada ao seu apartamento. As crianças podem gritar e brincar até meia-noite sem incomodar ninguém. E seu vizinho pode furar parede 10 horas da noite e você nem toma conhecimento.
Contudo, a gente gasta mais tempo e mais água cuidado da casa. A gente gasta mais dinheiro com manutenção, a gente tem mais área para varrer, tem a calçada para cuidar e se você escolher gramar seu quintal, prepare-se: grama dá muito trabalho! Em compensação...ver seu filho correndo e se jogando na grama fofa, não tem preço!

Num parquinho perto de casa, um outro pai de criança contava que está fazendo o caminho inverso: mudando de casa para um apartamento. Ele tem uma filha pequena mas mora em casa há 10 anos e não agüenta mais, inclusive já cimentou todo o gramado. Olha que pena! Pena pelo gramado e pela filha que vai morar em apartamento.

Outra questão é a segurança: estávamos tão estressados de maus condôminos que optamos por uma casa de rua. Conclusão: fomos assaltados 20 dias depois da mudança. Ladrões de galinha como se diz, mas levaram tudo que puderam carregar, não sobrou nem shampoo. Aí tivemos que gastar com alarme (pois já temos um cachorro e optamos por não colocar outro neste momento. Nosso poodle está com 11 anos e tudo que ele não merece é uma concorrência nesta idade de sua vida...rs). Não houve violência e foi apenas aquela velha história de que"a oportunidade faz o ladrão". Mas é horrível chegar em casa e se deparar com suas coisas todas reviradas, mexidas e dar conta de que coisas de grande valor sentimental foram perdidas para sempre. Mas a vida segue...

A casa que nós moramos não tem zilhões de quartos, nem 5 banheiros, nem um jardim enorme mas é o nosso palácio e todos estamos adorando viver esta experiência. Aqui aparece miquinho, borboleta, passarinho, sapo...aparecem também, lesmas , lagartas, aranhas e um monte de bichos estranhos que ninguém sabe o que é. A luta com formigueiros é constante porque elas machucam mesmo a gente.

Mas vale muito à pena! Inclusive, olha que coisa legal: vocês já tinham visto uma muda de coqueiro? Nós, não! E ele já está devidamente plantado, com a ajuda das crianças e já mostra 4 lindas folhas se abrindo.
Outro dia fiquei toda contente com um casulo de lagarta, ela comeu duas plantas inteiras e eu ali companhando o casulo crescer sem a menor pinta de que ia virar borboleta... Até que minha mãe, que morou na roça na infância, falou: não vai virar borboleta não, isso tá parecendo reprodução, vai sair um monte de lagartinhas...
E eu lamentando tudo o que pude, pedi pro marido tirar o casulo e jogar num terreno do outro lado da rua, porque não daria para enfrentar uma infestação de lagartas. O terreno em frente é vazio e não tivemos coragem de matar...foi a solução que encontramos.

Fora isso, moro perto e longe de tudo ao mesmo tempo. Ganhamos muito em qualidade de vida. Tem coisas ruins, tem...mas as coisas boas compensam muito mais! O brilho nos olhos deles compensa tudo.


Olha algumas fotos: do coqueiro que já foi plantado, da horta que já sofreu vários upgrades...rs e da Primavera que está chegando! E só não tem mais foto de passarinho porque eles fogem antes de dar tempo de tirar as fotos. Ah...e todas as fotos são daqui de casa, inclusive aquela flor liiiinda lá de cima!




________________________________________________________________________________ Ana Cláudia Bessa


,

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Dia Mundial Sem Carro


Eu ando tão zureta da cabeça que esqueci de anunciar com antencedência que o Dia Mundial Sem Carro estava chegando! É hoje! Como todos, por ser uma segunda feira, não vai ser fácil colaborar. Mas eu vou tentar. Vou ao dentista à pé (o que vai consumir bastante calorias e tempo). O filhote vai para escola de van, porque não consegui conciliar a ida da escola com o horário da dentista. De carro eu faria tudo mas pelo menos,eu não vou usar carro....
Ano passado, como caiu num final de semana, foi bem especial e divertido cumprir este dia. Não que tenha sido fácil, porque abrir mão do conforto do carro, não é fácil. Mas valeu muito à pena!
Temos também a questão da qualidade dos transportes coletivos e da segurança. Mas você pode tentar fazer a sua parte nesta campanha de outras formas, como oferecer carona para que mais pessoas estejam no seu carro ou você pode pegar carona com alguém. O importante é reduzir o número de carros na rua. O ideal seria ter Zero de Carros na Rua mas não podemos ser utópicos diante da triste realidade que nos cerca em todos os aspectos.
Desde 2001, 11 cidades brasileiras já aderiram ao Dia Mundial Sem Carro: Porto Alegre, Caxias do Sul e Pelotas (RS); Piracicaba (SP); Vitória (ES); Belém (PA); Cuiabá (MT), Goiânia (GO);Belo Horizonte (MG); Joinville (SC); São Luís (MA).
Desde 2005, São Paulo, participa.
Não consegui dados sobe desde quando Rio de Janeiro participa mas as atividades começaram dia 18 de Setembro e se estendem até dia 28 com a inauguração de bicicletários nas estações do Metrô. Aliás, a bicicleta será o centro de todas estas atividades com passeios e competições.
Eu vou tentar fazer a minha parte, como sempre. E você?
________________________________________________________________________________ Ana Cláudia Bessa

Concursos Culturais, participem!


O blog Acontece Aqui está perguntando Quais os principais desafios da excola do seu filho? Se vocês compartilham dessa preocupação com a importância do papel da esola na educação do seu filho, o Concurso Escola pode ser um começo. Seus comentários valem um kit escolar da Mercur, além do livro Exercícios de Ser Criança, de Manoel de Barros (Ed. Salamandra), uma pérola da literatura infantil, presentão para adultos e crianças. Ambos os prêmios caberão a quem escrever o comentário mais interessante.


O debate começa agora e vai até dia 15 de outubro, PARTICIPEM! Vocês também podem escrever no seu blog ou no site do Desabafo de Mãe sobre os critérios que adotaram para escolher a escola dos seus filhos. O melhor texto concorre ao livro Trolls, os Fura Dentes, de Nina Blychert, Editora Cosac Naify. Ainda dentro do tema escola, estão acontecendo debates nos blogs A Vida Como a Vida Quer e Lu Ivanike, que estão distribuindo outros prêmios.Enfim...a conversa está aberta e gostaríamos muito de ouví-los. Sejam muito honestos em suas opiniões e...caprichem!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Ciência para a Vida


De 20 a 28 de Setembro, em Brasilia, acontece a 6a. edição do evento Ciência para a Vida desenvolvido pela Embrapa. Embrapa, para quem não conhece, é a Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias - vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e foi criada para viabilizar soluções para agronegócios, por meio da geração, adaptação e transferência de conhecimentos e tecnologias. É um trabalho seríssimo e do que devemos muito nos orgulhar, afinal, investimentos públicos e sérios no Brasil, são raros, ainda mais em pesquisa.

Por isso, esse evento é tão importante para ser divulgado. A Embrapa, através de suas 38 unidades de pesquisa usa a ciência e a tecnologia para incentivar nossa produção rural e industrial e isso gera empregos e oportunidades para grandes e pequenas indústrias e agronegócios através do aumento da produtividade, redução de custos e modernização de diversos setores. E este evento ajuda a reunir essas pessoas de forma a promover a interação entre cooperativas e empresas públicas e privadas.

Quem estiver em Brasília, não deixe de comparecer, vários eventos interessantes estarão acontecendo e a gente vai ter oportunidade de conhecer mais de perto este fabuloso trabalho.

Em comemoração aos 35 anos da Embrapa, acontecerá um evento gastronômico com 35 receitas que usam ingredientes das tecnologicas desenvolvidas pelos pesquisadores.

O Sebrae levarará um palestrante para falar de agricultura orgânica.

E ainda haverá a mostra O Presente do Futuro onde a Embrapa mostras seus desafios de hoje para o futuro. E muito mais.

Quando fui convidada a falar sobre este evento, fiquei muito feliz, porque acredito que o futuro do nosso país está na educação, na ciência e no incentivo à nossa produção, principalmente, voltada para pequenos empresários e agricultores. Além disso, conheço bastante este trabalho porque quando me formei, a Embrapa foi uma das empresas que mais abriu portas para o recém-formandos com seus estágios e suas visitas aos seus centros de pesquisa.

Quem estiver por perto, não perca! "Leve seu cérebro para passear!"

Sede da Embrapa
PqEb - Parque Estação BiológicaAv. W3 Norte (final) - Brasilia / DF CEP.: 70.770-901

Quer ajudar a divulgar? Participe dessa brincadeira e coloque um amigo para dançar.

Eu já fiz a minha ! E ainda fiz graça com o marido, que dançou um funk ! rs


________________________________________________________________________________ Ana Cláudia Bessa

Este é um artigo patrocinado e em nome da transparência que rege toda relação de confiança, informo que ele foi escrito por mim e expressa minha sincera opinião a respeito do assunto, como sempre.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Série: My Great Idea - Casa Verde

A idéia agora é educar os pequenos a saber reciclar também em casa. Muitos já tem a consciência, puxam as orelhas dos pais, mas efetivamente não sabem como fazer.


Então por que não reaproveitar uma caixa (aqui no caso de papel de computador) e transformá-la em um recipiente para acolher papel para reciclagem.



Chamativa, colorida e convidativa. Fazer juntos com os filhos torna o trabalho mais interessante e a tarefa mais prazerosa e não só para papel, mas outros materiais também.

Até a próxima

____________________________________________________________________

Cristiane A. Fetter

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Coisa de que me arrependo


Uma das coisas que mais se ouve falar é: "só me arrependo do que não fiz..."
Se tudo na vida é uma escolha: não fazer uma coisa, é fazer outra.
Sendo assim, arrepender-se do que não fizemos é arrepender-se do que se fez...rs...é ou não é....?

E lendo um post do Consciência Coletiva, eu me lembrei de algo que muito me arrependo:
Não ter comprado fraldas de pano para meu caçula.

A Bettina do BabySlings é uma amiga que produz coisas maravilhosas e eu já tinha comprados 2 slings com ela. E usei muito ! Depois de um tempo, ela começou a produzir fraldas de pano inspirada nas fraldas modernas que já são feitas lá fora. Ou seja, passamos a ter uma opção nacional de qualidade. E lindas ainda por cima!

E eu cheguei a fazer uma consulta com ela sobre quantas fraldas comprar, se realmente era mais ecológico lavar e ela prontamente respondeu todas as minhas perguntas e estou completamente convencida de que teria feito uma excelente opção em prol do meio ambiente. Mas, eu já estava começando a pensar em desfraldar o pequeno e fiquei com receio de fazer um investimento em fraldas de pano que seriam muito pouco usadas, medo de não me adaptar, etc...etc...etc....

E pensei muito errado. O investimento é um pouco mais alto a princípio, mas com a economia que se faz ao não usar fraldas descartáveis, rapidamente isso retorna para nós. E o fato é que depois de mais de um ano, não consegui desfraldá-lo e estou pagando e consumindo fralda descartável até hoje, sempre sob pretexto de que ele logo será desfraldado. E não foi.
Agora estou perto mesmo disso e ainda sim, fico me perguntando se não vale a troca, mesmo que tardia. E aí fico me perguntando sobre a mudança de hábito, se vou me adaptar, etc, etc, etc...

Portanto, meu conselho: se você está esperando um bebê ou ele ainda é pequeno, não hesite (gente, eu tenho mania - mania mesmo - de escrever exite...de onde tiro isso? Será que ando americanizada...exite...exit...tendeu, tendeu?rs - ainda bem que ninguém me corrigiu, percebi sozinha...ou será que ficaram rindo da minha cara?rsrsrs-ih alá...escreveu hesite com x...ai que horror!!!)...bom voltando a vaca fria...não HESITE e mude logo, porque quanto mais o tempo passar, mais difícil vai ser incorporar esta atitude tão bacana para o futuro que vamos deixar para ele. Afinal, a fralda dos meu filhos estarão ainda no meio-ambiente daqui a 600 anos. E eu não me sinto nada bem por isso.

E se você quer conhecer mais esta excelente opção às fraldas descartáveis, vai lá no site da Bettina que ela explica tudinho!
http://www.babyslings.com.br/

________________________________________________________________________________ Ana Cláudia Bessa

Tempo de degradação dos produtos

Tempo de degradação... post do Consciência Coletiva que me inspirou a falar da minha frustração com as fraldas descartáveis...

Conheça o tempo de degradação de alguns produtos comuns do dia-a-dia que vão ao lixo:

.Fralda descartável - 600 anos
.Plástico - 450 anos
.Lata de alumínio - 200 anos
.Lata de conserva - 100 anos
.Náilon - 30 anos
.Tampa de garrafa - 15 anos
.Madeira pintada - 13 anos
.Filtro de cigarro - 2 anos
.Pano - 1 ano ·Papel - 3 meses
.Vidros - Tempo indeterminado
.Pneus - Tempo indeterminado

Veja dicas de consumo que ajudam a conservar o ambiente Confira os dez mandamentos do consumidor consciente, para ajudar o ambiente na hora das compras:


.Evite comprar frutas e legumes embalados
.Compre produtos que tenham refil
.Compre produtos de limpeza concentrados, que podem ser diluídos em água
.Compre produtos cujas embalagens possam ser reutilizadas
.No supermercado, coloque o máximo de produtos num mesmo saco e não embale duas vezes
.Não compre sacos de lixo, reutilize sacolas plásticas de supermercados
.Evite usar produtos descartáveis
.Compre cartuchos de tinta reciclados para sua impressora
.Procure comprar baterias e pilhas recarregáveis
.Prefira lâmpadas fluorescentes às incandescentes. Elas se tornam mais baratas por ter maior tempo de duração e por sua economia de energia.

Fonte: EPA (Environmental Protection Agency)

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Orgulho Olímpico?

Infelizmente, eu não fiquei contente com o resultado das Olimpíadas. Para mim, foi um fiasco. Um retrato fiel do esporte brasileiro: sem patrocínio, sem recurso, sem investimento e sem apoio federal.

O que tem os atletas americanos que nós não temos? E os chineses? Talento?
Somos desprovidos de talentos?
É óbvio que não.

Atleta, para se dedicar ao esporte, precisa viver disso e para isso, é preciso bons patrocínios (para pagar técnicos, locais de treinamento, alimentação, e salário para o atleta). Patrocínio não é só uniforme com a marca da empresa estampada na camisa.

Nossos grandes atletas jogam e treinam lá fora.
Vide o futebol, onde somos uma fábrica de talentos. Onde estão nossos melhores jogadores, mesmo? E os outros excelentes que ainda estão aqui, estão querendo ficar?

Tem gente que analisa por um lado e vê essa Olimpíada como a melhor porque tivemos esportes nunca antes premiados, porque tivemos destaque com atletas femininas, porque isso, porque aquilo. Mas o fato é que se formos nesse ritmo, estaremos ainda amargando muitos anos com estes resultados ruins. E teremos mais e mais atletas lá fora, treinando e até se naturalizando para representar outros países. E quem vai atirar a primeira pedra?

Fico muito feliz pelos vencedores brasileiros, eles merecem toda a nossa admiração.
São verdadeiros heróis da resistência neste país sem base que somos. E aos que não venceram, devemos parabenizar também, porque ser destaque olímpico representando o Brasil é muita pressão e nem sempre a gente aguenta o compromisso de não poder errar porque tem um país inteiro querendo (e precisando) ter esse motivo de orgulho. Acho muito mais fácil um amerciano ser campeão porque não tem essa pressão de carregar o país nas costas e ainda ter a consciência de que teve acesso aos melhores incentivos para se preparar para aquele momento. Estar preparado é uma segurança e tanto!

Diego Hipólito cai e pede desculpas porque porque perdeu a oportunidade de subir ao pódio como favorito que era. Ele não tem nada que se desculpar. Que se desculpem esse políticos desgraçados que roubam e desviam nossos impostos obrigando um lutador a esperar por 10 anos para fazer um exame de faixa preta por falta de dinheiro! Que obrigam atletas a correrem descalços em seus treinamentos!

A prova está nas declarações do Cielo, logo abaixo, medalhista brasileiro em 2008 sobre o que representou a CBDA na sua preparação. Seu depoimento é revoltante se pensarmos no que esse atleta fabuloso aguentou para chegar até a sua medalha.

E, que me desculpem os entusiasmados, nosso país não tem do que se orgulhar no esporte porque quem ganha muito não defende nossa bandeira com paixão e dedicação(vide os péssimos resultados da seleção brasileira de futebol) e quem não ganha, até que tenta, mas o nosso país não deixa!

E assim como o Pan, as Olimpíadas que vieram serão nada mais que um celeiro de obras superfaturadas, que atrasam propositadamente para justificar mais e maiores gastos.
Vergonha, vergonha, vergonha!
________________________________________________________________________________
Ana Cláudia Bessa

"meus pais trabalham e tiveram que bancar tudo"

02/09/2008 - 18h12
Cielo desabafa e pede para não associar ouro olímpico à CBDA
Fernanda Brambilla-Em São Paulo

O nadador campeão olímpico Cesar Cielo compareceu nesta terça-feira ao Corinthians para prestigiar os colegas que disputam o Troféu Jose Finkel de natação. O atual recordista olímpico dos 50 m fez um desabafo à imprensa e disse que não quer associar a sua conquista em Pequim à CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).Cielo criticou a postura dos dirigentes e reclamou de promessas não cumpridas.

Campeão olímpico dos 50 m livre pediu que medalha não seja associada à CBDA:
"Não estou associando a minha conquista à CBDA, porque a Confederação pouco teve a ver com ela", disparou o nadador. "As pessoas vêem a festa depois da medalha na TV, mas a realidade é outra e é brutal", disse Cielo. "Eles vão ter que me agüentar. Vou ser campeão olímpico pelos próximos quatro anos. Pensando bem, ainda bem que veio essa medalha, viu?

" A rusga de Cielo com a CBDA teve seu ápice neste ano, quando alguns atletas foram se encontrar com o presidente Lula em evento promocional antes dos Jogos Olímpicos, na mesma época da renovação do patrocínio da Confederação com os Correios.

Cielo não compareceu porque estava treinando em Auburn (Estados Unidos), atitude bastante criticada pela cúpula da CBDA. "Na época o Coaracy [Nunes, presidente da CBDA] ficou ligando para os meus pais e queria que eu largasse tudo para ir ao evento", reclamou o nadador, que manteve a decisão de não ir.

O conflito entre as duas partes teve início em 2006, quando Cielo decidiu deixar o Clube Pinheiros para treinar em Auburn, cidadezinha do Alabama (EUA). À época, a CBDA cortou o patrocínio em represália à atitude do atleta. "Eles ficaram loucos quando eu decidi ir treinar fora. E quando eu não vim para o Troféu Maria Lenk antes do Pan, foi outra chuva de reclamação. E olha que eu nem tinha mais patrocínio. Mas tive que escutar...", lembra Cielo. "A Confederação é assim. Quando está descontente, liga para os meus pais cobrando, liga pra mim. Eu nunca vi dirigente ligar para atleta para reclamar. Até meu técnico (Brett Hawke) comentou que era uma atitude estranha."No ano seguinte, o patrocínio voltou à época dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. "Ah, eles foram obrigados a voltar a me patrocinar, né?", afirmou o nadador. O nadador conta que dependeu do pai para bancar sua preparação olímpica. "É difícil falar assim porque meus pais trabalham e tiveram que bancar tudo. Nem os ingressos que prometeram aos meus pais foram dados. Minha mãe perdeu a final dos 100 m livre.

"O único dirigente que escapou das críticas de Cielo foi o coordenador técnico Ricardo de Moura, que ajudou o nadador a levar seu técnico, o australiano Brett Hawke, junto à delegação da natação brasileira, o que gerou críticas da cúpula da CBDA, que não achava justo ter um técnico não brasileiro na equipe. César Cielo disse que voltará aos treinos nesta segunda-feira no Pinheiros, onde deve ficar até o fim do ano.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Eleições 2008 - 4 anos é muito tempo!


Continuando minha busca por um candidato antes de decidir por anular meu voto pela primeira vez em minha vida, achei um e-mail da época da CPMF. E, como já postei aqui na época, sou contra a CPMF. Temos dinheiro para tudo o que o Brasil precisa. O que falta é honestidade com o uso do dinheiro público.

Então segue uma lista dos políticos que votaram contra e a favor da CPMF. Tem muita gente aqui que está se candidatando a prefeito e vereador. Olhe com calma e use essa lista como uma ajuda para a escolha de seus candidatos.


11/06/2008 - 20h30
Saiba quem votou a favor da recriação da CPMF
Publicidade da Folha Online

A Câmara dos Deputados aprovou hoje a recriação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), que agora tem o nome de CSS (Contribuição Social para a Saúde), com 259 votos favoráveis, 159 contrários e duas abstenções. Foram só dois votos a mais do que os 257 necessários para aprovar a proposta. Os deputados já haviam aprovado o texto-base da emenda 29 (que amplia o repasse de recursos para a saúde), mas votaram em separado a recriação do tributo. O texto segue agora para o Senado. Confira quem votou contra e a favor da recriação da CPMF:


Parlamentar UF Voto
DEM
Abelardo Lupion PR Não
André de Paula PE Não
Antonio Carlos Magalhães Neto BA Não
Ayrton Xerez RJ Não
Carlos Melles MG Não
Claudio Cajado BA Não
Davi Alcolumbre AP Não
Eduardo Sciarra PR Não
Fábio Souto BA Não
Felipe Maia RN Não
Félix Mendonça BA Não
Fernando de Fabinho BA Não
Germano Bonow RS Não
Guilherme Campos SP Não
Jerônimo Reis SE Não
João Bittar MG Não
João Oliveira TO Não
Jorge Khoury BA Não
Jorge Tadeu Mudalen SP Não
Jorginho Maluly SP Não
José Carlos Aleluia BA Não
José Carlos Machado SE Não
Lira Maia PA Não
Luciano Pizzatto PR Não
Luiz Carlos Setim PR Não
Marcio Junqueira RR Não
Marcos Montes MG Não
Mendonça Prado SE Não
Mussa Demes PI Não
Onyx Lorenzoni RS Não
Osório Adriano DF Não
Paulo Bornhausen SC Não
Paulo Magalhães BA Não
Roberto Magalhães PE Não
Rodrigo Maia RJ Não
Rogerio Lisboa RJ Não
Ronaldo Caiado GO Não
Silvinho Peccioli SP Não
Solange Amaral RJ Não
Vitor Penido MG Não
Walter Ihoshi SP Não
Total DEM: 41

PCdoB
Aldo Rebelo SP Sim
Alice Portugal BA Sim
Daniel Almeida BA Sim
Edmilson Valentim RJ Sim
Evandro Milhomen AP Sim
Flávio Dino MA Sim
Jô Moraes MG Sim
Manuela DÁvila RS Sim
Osmar Júnior PI Sim
Perpétua Almeida AC Sim
Renildo Calheiros PE Sim
Vanessa Grazziotin AM Sim
Total PCdoB: 12
PDT
Ademir Camilo MG Sim
Arnaldo Vianna RJ Não
Barbosa Neto PR Não
Brizola Neto RJ Sim
Dagoberto MS Sim
Damião Feliciano PB Sim
Davi Alves Silva Júnior MA Sim
Giovanni Queiroz PA Sim
João Dado SP Sim
Manato ES Não
Marcos Medrado BA Sim
Mário Heringer MG Sim
Miro Teixeira RJ Não
Paulo Pereira da Silva SP Sim
Paulo Rubem Santiago PE Não
Pompeo de Mattos RS Sim
Sérgio Brito BA Sim
Sueli Vidigal ES Não
Vieira da Cunha RS Sim
Wolney Queiroz PE Sim
Total PDT: 20

PHS
Felipe Bornier RJ Sim
Miguel Martini MG Sim
Total PHS: 2

PMDB
Alexandre Santos RJ Sim
Aníbal Gomes CE Sim
Antônio Andrade MG Sim
Antonio Bulhões SP Sim
Átila Lins AM Sim
Carlos Alberto Canuto AL Sim
Carlos Bezerra MT Sim
Celso Maldaner SC Sim
Cezar Schirmer RS Sim
Cristiano Matheus AL Sim
Darcísio Perondi RS Sim
Edgar Moury PE Não
Edio Lopes RR Sim
Edson Ezequiel RJ Sim
Eduardo Cunha RJ Sim
Elcione Barbalho PA Sim
Eliseu Padilha RS Sim
Eunício Oliveira CE Sim
Fátima Pelaes AP Sim
Fernando Diniz MG Sim
Fernando Lopes RJ Sim
Flaviano Melo AC Não
Flávio Bezerra CE Sim
Francisco Rossi SP Não
Gastão Vieira MA Sim
Geraldo Pudim RJ Sim
Geraldo Resende MS Sim
Henrique Eduardo Alves RN Sim
Hermes Parcianello PR Sim
Ibsen Pinheiro RS Sim
Íris de Araújo GO Sim
João Magalhães MG Sim
João Matos SC Sim
Joaquim Beltrão AL Sim
Jurandil Juarez AP Sim
Leandro Vilela GO Sim
Lelo Coimbra ES Não
Leonardo Picciani RJ Não
Luiz Bittencourt GO Sim
Marcelo Almeida PR Sim
Marcelo Castro PI Sim
Marcelo Itagiba RJ Não
Marcelo Melo GO Sim
Maria Lúcia Cardoso MG Sim
Marinha Raupp RO Sim
Mauro Benevides CE Sim
Mauro Lopes MG Sim
Mauro Mariani SC Não
Max Rosenmann PR Não
Mendes Ribeiro Filho RS Sim
Moacir Micheletto PR Sim
Moises Avelino TO Abstenção
Natan Donadon RO Sim
Nelson Bornier RJ Sim
Nelson Trad MS Sim
Odílio Balbinotti PR Sim
Olavo Calheiros AL Sim
Osmar Serraglio PR Sim
Osvaldo Reis TO Sim
Paulo Henrique Lustosa CE Sim
Paulo Piau MG Sim
Pedro Chaves GO Sim
Pedro Novais MA Sim
Professor Setimo MA Sim
Raul Henry PE Não
Rita Camata ES Sim
Saraiva Felipe MG Sim
Solange Almeida RJ Sim
Tadeu Filippelli DF Sim
Valdir Colatto SC Sim
Veloso BA Sim
Vital do Rêgo Filho PB Sim
Waldemir Moka MS Sim
Wilson Braga PB Sim
Wilson Santiago PB Sim
Wladimir Costa PA Sim
Zé Gerardo CE Sim
Zequinha Marinho PA Sim
Total PMDB: 78


PMN
Silvio Costa PE Sim
Total PMN: 1

PP
Afonso Hamm RS Não
Angela Amin SC Não
Antonio Cruz MS Não
Benedito de Lira AL Sim
Celso Russomanno SP Não
Ciro Nogueira PI Sim
Dilceu Sperafico PR Não
Eduardo da Fonte PE Sim
Eliene Lima MT Sim
Eugênio Rabelo CE Sim
George Hilton MG Sim
Gerson Peres PA Não
Gladson Cameli AC Sim
Jair Bolsonaro RJ Não
João Leão BA Sim
João Pizzolatti SC Sim
José Otávio Germano RS Sim
Lázaro Botelho TO Sim
Luis Carlos Heinze RS Não
Luiz Fernando Faria MG Sim
Márcio Reinaldo Moreira MG Sim
Mário Negromonte BA Sim
Nelson Meurer PR Sim
Neudo Campos RR Sim
Pedro Henry MT Sim
Rebecca Garcia AM Não
Renato Molling RS Não
Ricardo Barros PR Sim
Roberto Britto BA Sim
Simão Sessim RJ Sim
Vadão Gomes SP Não
Vilson Covatti RS Sim
Waldir Maranhão MA Sim
Zonta SC Não
Total PP: 34

PPS
Alexandre Silveira MG Não
Augusto Carvalho DF Não
Cezar Silvestri PR Não
Cláudio Magrão SP Não
Fernando Coruja SC Não
Geraldo Thadeu MG Não
Humberto Souto MG Não
Ilderlei Cordeiro AC Não
Leandro Sampaio RJ Não
Moreira Mendes RO Não
Nelson Proença RS Não
Raul Jungmann PE Não
Total PPS: 12

PR
Airton Roveda PR Sim
Aracely de Paula MG Sim
Bilac Pinto MG Não
Chico Abreu GO Sim
Chico da Princesa PR Sim
Clodovil Hernandes SP Não
Dr. Adilson Soares RJ Sim
Giacobo PR Sim
Gorete Pereira CE Não
Homero Pereira MT Não
Inocêncio Oliveira PE Sim
Jaime Martins MG Sim
Jofran Frejat DF Não
José Santana de Vasconcellos MG Sim
Leo Alcântara CE Sim
Lincoln Portela MG Sim
Lucenira Pimentel AP Sim
Luciana Costa SP Não
Luciano Castro RR Sim
Lúcio Vale PA Sim
Marcelo Teixeira CE Sim
Marcio Marinho BA Sim
Maurício Quintella Lessa AL Sim
Maurício Trindade BA Sim
Milton Monti SP Sim
Neilton Mulim RJ Sim
Nelson Goetten SC Sim
Suely RJ Não
Valdemar Costa Neto SP Sim
Vicente Arruda CE Sim
Vicentinho Alves TO Sim
Wellington Fagundes MT Sim
Total PR: 32
PRB
Cleber Verde MA Sim
Léo Vivas RJ Sim
Marcos Antonio PE Sim
Walter Brito Neto PB Sim
Total PRB: 4

PRTB
Juvenil MG Não
Total PRTB: 1

PSB
Ana Arraes PE Sim
Ariosto Holanda CE Sim
Átila Lira PI Sim
B. Sá PI Sim
Beto Albuquerque RS Sim
Ciro Gomes CE Sim
Dr. Ubiali SP Sim
Eduardo Lopes RJ Sim
Fernando Coelho Filho PE Sim
Givaldo Carimbão AL Sim
Júlio Delgado MG Não
Laurez Moreira TO Sim
Lídice da Mata BA Sim
Luiza Erundina SP Não
Manoel Junior PB Sim
Marcelo Serafim AM Sim
Márcio França SP Sim
Maria Helena RR Sim
Mauro Nazif RO Não
Ribamar Alves MA Sim
Rodrigo Rollemberg DF Sim
Sandra Rosado RN Sim
Valadares Filho SE Sim
Valtenir Pereira MT Sim
Total PSB: 24
PSC
Carlos Eduardo Cadoca PE Abstenção
Costa Ferreira MA Sim
Deley RJ Sim
Eduardo Amorim SE Sim
Filipe Pereira RJ Sim
Hugo Leal RJ Sim
Regis de Oliveira SP Não
Takayama PR Sim
Total PSC: 8

PSDB
Affonso Camargo PR Não
Alfredo Kaefer PR Não
Andreia Zito RJ Não
Antonio Carlos Mendes Thame SP Não
Antonio Carlos Pannunzio SP Não
Arnaldo Madeira SP Não
Bonifácio de Andrada MG Não
Bruno Araújo PE Não
Bruno Rodrigues PE Não
Carlos Alberto Leréia GO Não
Claudio Diaz RS Não
Duarte Nogueira SP Não
Edson Aparecido SP Não
Eduardo Barbosa MG Não
Emanuel Fernandes SP Não
Fernando Chucre SP Não
Freire Júnior TO Não
Gervásio Silva SC Não
Gustavo Fruet PR Não
Izalci DF Não
João Almeida BA Não
José Aníbal SP Não
Julio Semeghini SP Não
Jutahy Junior BA Não
Leonardo Vilela GO Não
Lobbe Neto SP Não
Luiz Paulo Vellozo Lucas ES Não
Manoel Salviano CE Não
Narcio Rodrigues MG Não
Nilson Pinto PA Não
Otavio Leite RJ Não
Paulo Abi-Ackel MG Não
Paulo Renato Souza SP Não
Pinto Itamaraty MA Não
Professor Ruy Pauletti RS Não
Rafael Guerra MG Não
Raimundo Gomes de Matos CE Não
Renato Amary SP Não
Ricardo Tripoli SP Não
Roberto Rocha MA Não
Rodrigo de Castro MG Não
Rômulo Gouveia PB Não
Saturnino Masson MT Não
Sebastião Madeira MA Não
Silvio Lopes RJ Não
Silvio Torres SP Não
Vanderlei Macris SP Não
Waldir Neves MS Não
William Woo SP Não
Zenaldo Coutinho PA Não
Total PSDB: 50

PSOL
Chico Alencar RJ Não
Ivan Valente SP Não
Luciana Genro RS Não
Total PSOL: 3

PT
Adão Pretto RS Sim
Angelo Vanhoni PR Sim
Anselmo de Jesus RO Sim
Antônio Carlos Biffi MS Sim
Antonio Carlos Biscaia RJ Sim
Antonio Palocci SP Sim
Arlindo Chinaglia SP Art. 17 *
Beto Faro PA Sim
Cândido Vaccarezza SP Sim
Carlito Merss SC Sim
Carlos Abicalil MT Sim
Carlos Santana RJ Sim
Carlos Zarattini SP Sim
Cida Diogo RJ Sim
Dalva Figueiredo AP Sim
Décio Lima SC Sim
Devanir Ribeiro SP Sim
Dr. Rosinha PR Sim
Eduardo Valverde RO Sim
Elismar Prado MG Sim
Eudes Xavier CE Sim
Fátima Bezerra RN Sim
Fernando Ferro PE Sim
Fernando Melo AC Sim
Francisco Praciano AM Sim
Gilmar Machado MG Sim
Guilherme Menezes BA Sim
Henrique Afonso AC Sim
Henrique Fontana RS Sim
Iran Barbosa SE Sim
Iriny Lopes ES Sim
Janete Rocha Pietá SP Sim
Jilmar Tatto SP Sim
Jorge Bittar RJ Sim
José Airton Cirilo CE Sim
José Eduardo Cardozo SP Sim
José Genoíno SP Sim
José Guimarães CE Sim
José Mentor SP Sim
Joseph Bandeira BA Sim
Leonardo Monteiro MG Sim
Luiz Bassuma BA Sim
Luiz Couto PB Sim
Luiz Sérgio RJ Sim
Magela DF Sim
Marco Maia RS Sim
Maria do Carmo Lara MG Sim
Maria do Rosário RS Sim
Maurício Rands PE Sim
Miguel Corrêa MG Sim
Nazareno Fonteles PI Sim
Nelson Pellegrino BA Sim
Nilson Mourão AC Sim
Odair Cunha MG Sim
Paulo Pimenta RS Sim
Paulo Rocha PA Sim
Paulo Teixeira SP Sim
Pedro Eugênio PE Sim
Pedro Wilson GO Sim
Pepe Vargas RS Sim
Reginaldo Lopes MG Sim
Sérgio Barradas Carneiro BA Sim
Tarcísio Zimmermann RS Sim
Vander Loubet MS Sim
Vicentinho SP Sim
Vignatti SC Sim
Virgílio Guimarães MG Sim
Walter Pinheiro BA Sim
Zé Geraldo PA Sim
Zezéu Ribeiro BA Sim
Total PT: 70

PTB
Alex Canziani PR Sim
Armando Abílio PB Sim
Armando Monteiro PE Não
Arnaldo Faria de Sá SP Não
Arnon Bezerra CE Sim
Augusto Farias AL Sim
Jovair Arantes GO Sim
Luiz Carlos Busato RS Sim
Nelson Marquezelli SP Sim
Paes Landim PI Sim
Pastor Manoel Ferreira RJ Sim
Paulo Roberto RS Sim
Pedro Fernandes MA Sim
Sérgio Moraes RS Sim
Tatico GO Sim
Total PTB: 15

PTC
Carlos Willian MG Sim
Total PTC: 1

PTdoB
Vinicius Carvalho RJ Sim
Total PTdoB: 1
PV
Antônio Roberto MG Não
Dr. Nechar SP Não
Dr. Talmir SP Não
Edigar Mão Branca BA Não
Fábio Ramalho MG Não
Fernando Gabeira RJ Não
José Fernando Aparecido de Oliveira MG Não
José Paulo Tóffano SP Não
Lindomar Garçon RO Não
Marcelo Ortiz SP Não
Roberto Santiago SP Não
Sarney Filho MA Não
Total PV: 12
*12Art. 17 - Arlindo Chinaglia presidiu a sessão e só votaria em caso de empate.

Posts relacionados:

sábado, 13 de setembro de 2008

Saiu a Vencedora de nosso I Concurso Cultural !!!

Estavam concorrendo a um KIT da Mercur da Moranguinho, nossas leitoras que responderam a pergunta:

Como você escolheu a escola do seu filho?

Eram elas: Darlana, Juliana, Renata, Silvia, Simone, Tatiana e Thaís.

E a vencedora é???


Desculpem estar falando tão baixinho no vídeo mas é que as crianças já estavam dormindo...hehe

O Prêmio será enviado diretamente para a casa da vencedora!

Parabéns!!!!!

E obrigada à todas pela participação. Obrigada aos blogs parceiros e à Ceila Santos do Desabafo de Mãe, sem ela nada disso seria possível!

Em breve teremos mais Concursos Premiados!

Posts Relacionados:

Premiação do nosso Primeiro Concurso Cultural

Mudanças ÓTIMAS no nosso Concurso Cultural

Concurso Cultural Desabafo de Mãe e O Futuro do Presente

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Campanha Troca-Livros - parte 5


Aconteceu nossa primeira troca oficial registrada !

Eu e a Ana Paula trocamos 4 livros, cada uma mandou dois livros para a outra.
Eu: O Perfume e O Exorcista
Ela: Saúde pelas Plantas e Como não ser uma mãe perfeita

E foi muito fácil!
A gente viu os livros uma da outra anunciados aqui e começamos a nos falar por e-mail.

E foi muito legal porque nós duas ficamos na ansiedade de receber os livros uma da outra. Decididos os livros, trocamos nossos endereços e postamos nos Correios por envio Módico.

O que é Envio Módico? É uma modalidade de envio dos Correios a preços especiais para envio de livros e outros itens que não sei especificamente quais são. Inclusive, peço desculpas por somente mencionar este incentivo agora, mas é que não me lembrei mesmo!

Então, amigos, além de trocar livros que não nos interessam mais por outros títulos, além de fazermos amizades novas e além de nos reciclar e adquirir novos conhecimentos, além disso tudo, ainda gastamos muito pouco com o pagamento do envio!

O prazo para entrega não é expresso, mas é o mesmo tempo de uma encomenda normal, nada demais.


Obrigada Ana Paula pela participação!!!! Eu adorei os livros e sei que você também gostou!


E seguem os livros ainda disponíveis para troca em nossa campanha.

E se quiser participar, é só mandar um textos com um resumo dos livros, foto da capa e estado dos mesmo. E seu e-mail para contato!

Nosso blog não se responsabiliza pelas trocas ou pelos livros. Isso é livremente negociado entre as partes, sem nossa interferência.

* CORREIO FEMININO, Clarice Lispector: eu AMO Clarice. AMO o conteúdo de seus textos, e também a forma como ela escreve. Por isso não gostei tanto desse livro, que consiste numa coletânea de textos escritos por ela, sob pseudônimos, para revistas femininas. O trabalho de elaboração de um estilo para textos desse gênero e as temáticas são bem interessantes por se tratar de Clarice, mas não parece um texto de Clarice, e foi isso que me decepcionou. Com certeza comprei o livro com uma expectativa equivocada. Os grandes méritos do livro são, pra mim, a edição (design e parte gráfica), que é linda, e o fato de tratar-se de um trabalho de pesquisa e documentação de textos jornalísticos de uma das maiores escritoras da língua portuguesa.
* MÃES QUE TRABALHAM - A LOUCURA PERFEITA, Judith Warner: comprei quando estava em licença maternidade, mas acabei decidindo prorrogá-la (rs) e estou em casa até hoje, como já contei aqui e aqui. Com isso, acabei perdendo o interesse pelo livro. Poderia até tê-lo lido, mas não o fiz, por isso não posso opinar se é bom ou não. O tema, é, no entanto, bem interessante e atual.
* AMOR É PROSA, SEXO É POESIA, Arnaldo Jabor: ganhei há muito tempo, mas nunca consegui ler. Como entretenimento até acho algumas crônicas do Jabor legais, mas simplesmente haviam outras prioridades na minha lista de leituras e esse acabou ficando a empoeirar na estante. Logo, também não posso opinar quanto à qualidade do livro.
* MILLÔR DEFINITIVO, A BÍBLIA DO CAOS, Millôr Fernandes (L&PM): comprei achando que ia adorar, mas não consegui ler inteiro. Bom pra quem gosta de aforismos ou do Millôr.
* A CRISE DOS 29, Julie Tilsner: ganhei quando fiz 29, como uma brincadeira, e acabou que nunca li, nem sei dizer porque. Talvez porque não fizesse muito sentido pra mim, talvez porque, como no caso do livro do Jabor listado acima, houvessem outras prioridades.
* SENSE AND SENSIBILITY, Jane Austen (Oxford Books, paperback): texto integral do clássico da literatura inglesa. Gosto da história, é uma típica novela do século XIX, que virou filme nos anos 1990, com Emma Thompson e Kate Winslet nos papéis das irmãs Elinor e Marianne. Pode ser interessante pra quem está estudando inglês.
Postado por Renata: http://acontecedentro.blogspot.com/2008/07/livros-para-troca.html
_________________________
A Caixa Preta, de Amós OZ - Eu amei o livro quando li, mas não lembro muita coisa a não ser que era uma história instigante de ex-marido e ex-mulher que se reencontram...Tá bem velhinho, mas não está rabiscado.
As Armas Secretas, de Julio Cortázar - são contos deliciosos do escritor argentino que me fizeram passar bons momentos quando ainda era uma adolescente. ( está mais novinho, mas bastante rabiscado, grifado...)Cara a Cara com Marília Gabriela - da época da facu de jornalismo. Trata-se de entrevistas feitas com personalidades, as famosas bate-bolas. Não tem muitos rabiscos e foi comprado em 1994.
Postados por Ceila Santos
_____________________
Miz Tli Tlan (Um Mundo que Desperta) - de Trigueirinho - Muito bem conservado - Este livro fala "de uma civilização intraterrena que se encarrega da reforma genética do homem na superfície da Terra e faz parte do trabalho universal para o advento da nova raça de superfície do planeta Terra, raça que surgirá após ter sido aplicada aqui a Lei da Purificação." É um livro que eu li há muitos anos e não entrei no mérito de acreditar ou não. É mais uma forma de ver as coisas. O fato interessante é que naquela época ninguém falava em Aquecimento global, Tsunamis, etc, mas o livro relata e mostra através de desenhos a nova configuração da terra após a "purificação". Eu já ouvi falar do assunto por outras fontes e sob outros ângulos. Mas o fim é o mesmo: a Terra está mudando e grandes catástrofes varrerão os continentes, mudando-os irreversivelmente. E você, não acredita?
O Despertar das Bruxas (Julia Maya) - Este livro é de uma época que eu estava muito ligada a algumas pessoas relacionadas a isso. Inclusive, tem uma história interessante: Eu estava separada e uma grande amiga (que a vida acabou afastando sem motivo...apenas a vida é assim), que tem a idade da minha mãe e frequentava reuniões na casa do Paulo Coelho - coisa chique, bein...risos - abriu um jogo de tarô para mim. As cartas diziam várias coisas mas a mais marcante foi que a pessoa que estava marcada no meu destino eu já conhecia e era casado! Eu fiquei super intrigada porque não havia ninguém com este perfil na minha vida, ainda mais casado. Mas ela insistiu: casado, está se separando e você já conhece.Bem, talvez um ano depois, não tenho essa noção exata de tempo, reencontrei um amigo que não via há muitos anos, apresentado por meu ex-marido, e naquele momento, recém-separado.6 meses depois, casei com ele e temos 2 filhos.Yo no creo en brujas pero que las hay... las hay.... Livro em excelente estado, inclusive, está encapado com filme transparente auto-colante. Aliás, uma dica é encapar os livros com este filme, fica como novo, acho que para sempre...risos
A Morte no Nilo - Ágatha Christie - "Morte no Nilo é a história mais famosa de Agatha Christie. Ambientada no Egito, a acção vai parecendo devido às descrições baseadas em observações pessoais da autora durante sua visita ao país, um de seus preferidos. A história é baseada na personagem de Linnet Doyle, linda e saudável, viajando com o marido e outros turistas através do Nilo. Para sua desgraça, um dos viajantes é nada menos do que uma de suas melhores amigas, Jaqueline, que certa vez foi noiva de seu marido. Agatha consegue juntar personagens que aparecem na viagem como se por mera coincidência, mas obviamente elas realmente não aconteceram. Agatha consegue ligar a vida dos personagens, construindo o suspense até a Morte acontecer."Isso logicamente eu não lembrava e copiei deste site....risos...mas o livro é mais um dos meus conservados em filme plástico auto-colante. Os personagens morrem, a capa fica....risos

Postado por ana cláudia bessa - email: ofuturodopresente@gmail.com
_____________________
.Inteligência Emocional e a Arte de Educar Nossos Filhos (40ª Edição) - John Gottman (857302125X) - Comprei esse livro por indicação de uma grande amiga virtual, e adorei. Fala principalmente da relação mãe-filho(pai-filho) e como educar a criança sem violência. Está super conservado, só foi lido uma vez.Resumo: "O revolucionário conceito sobre a inteligência proposto por Daniel Goleman em seu best-seller Inteligência Emocional está consolidando uma nova forma de pensar as relações humanas nesta virada de milênio. Dentre os vários questionamentos que esse livro vem suscitando, um já criou frutos. Inteligência Emocional e a Arte de Educar Nossos Filhos, de John Gottman é um livro fundamental para quem vive o difícil desafio de criar filhos em tempos de AIDS, drogas e violência desmedida.Com prefácio de Daniel Goleman, Inteligência Emocional e a Arte de Educar Nossos Filhos mostra como aplicar este conceito na educação das crianças. Sem lançar mão de complexas teorias, o psicólogo - que já havia colaborado com suas pesquisas comportamentais para o livro de Goleman - mostra como os pais podem se tornar "preparadores emocionais" e, com isso, ensinar seus filhos a serem emocionalmente inteligentes.Partindo de casos concretos, o autor revela que, muitas vezes, em virtude do stress e da correria do cotidiano, acabamos por deseducar nossos filhos, impedindo-os de vivenciar suas próprias emoções. Ao sistematizar este passo a passo através de exemplos práticos e pequenos testes, Gottman apresenta outras dimensões da relação pai/filho. "
.Diet Book Gestante - Lara Natacci Cunha (853540144X). Ganhei esse livro de presente do meu sogro quando fiquei grávida da Thais. É um livro muito bom, feito por uma nutricionista, cheio de dicas de alimentação saudável especial para gestantes. Como não sei se meus neurônios vão me deixar ter outros filhos, fica aí.Todos os aspectos nutricionais da gestante são abordados. Apresenta uma dieta balanceada saudável para a futura mãe e seu bebê e, também, para a lactante. Traz orientações de como introduzir alimentos na dieta da criança e dicas de como complementar o leite materno, ou substitui-lo, se necessário. Dados Técnicos - Editora: Mandarim ISBN: 853540144X Número de págs: 122 Acabamento: Brochura Formato: Médio
.E por último, o livro de moda mais chic dos ultimos tempos:
Chic - Um Guia Básico de Moda e Estilo - Encadernado - Kalil, Gloria ( 9788573596243 )Perdi a conta de quantas vezes recorri aos conselhos desse livro na hora de me vestir pra o trabalho, pra uma festa esporte-fino e para as muitas entrevistas de emprego. É muito bom! "Como encontrar um estilo pessoal diante das solicitações sempre renovadas da moda? Esta é a proposta de Gloria Kalil, em "Chic: Um Guia Básico de Moda e Estilo".Esta publicação constitui um roteiro seguro para se atingir um estilo pessoal que sobreviva ao efêmero da moda. Ter estilo, para a autora, envolve consciência, auto-estima e personalidade, no diálogo com os produtos da indústria cultural que tendem a padronização em série."Quem tiver interesse em trocar comigo, basta me escrever, ou comentar aqui mesmo, no blog.
Postados por Trícia: http://www.rosamanga.blogspot.com/
______________________________


* A princesa sob os refletores - Meg Cabot

* Feng Shui Prático e Fácil - Pier Campadello

* Feng Shui Básico - Victor L. Dy

* Conversando sobre bebês: do nascimento aos três anos - Brigitte Thevenot

* Senhora - José de Alencar

* Noite na Taverna - Álvares de Azevedo*

Marília de Dirceu - Tomás Antonio Gonzaga

* Alves e Cia - Eça de Queiroz

* Os 100 segredos das pessoas felizes - David Niven

* A Mãe Minuto - Spencer Johnson

* Dom Casmurro - Machado de Assis

* Paixão emagrece, amor engorda (Sonia Hirsch)

* Seleções do Reader´s Digest (Segurança Máxima / Entre Irmãs / O Códice / Morte e Vida de Charlie St. Claude)

* Seleções do Reader´s Digest (Dança Com a Morte / O Sétimo Céu / Nó de Carrasco / O Ouro de Stonewall)




______________________________
Quem se interessar por algum livro, deixe recado nos comentários ou entre em contato direto com as pessoas que os disponibilizaram.


Posts relacionados: