sábado, 24 de janeiro de 2009

skank e mais Sustentabilidade

p1040832p


p1040846pNeste sexta-feira o show do Oi Noites Cariocas, ficou por conta do grupo Skank.


Em primeiro lugar, quero agradecer o convite (que não foi pago e não estou recebendo nada por isso) e toda a atenção que recebi desde a minha chegada. Me interessei pelo projeto e só tenho a agradecer a oportunidade de ver tudo isso de perto e poder contar com toda a liberdade sobre minhas impressões a respeito. A entrada estava tranquila para os pagantes e para os convidados ou imprensa, tirando que o local para pegar a pulseirinha estava um pouco distante da entrada e com bastante lama por causa da chuva (recomendo que cuidem do acesso amanhã se continuar chovendo).


p1040843pMeu agradecimento especial ao Sérgio (na foto ao lado com a mini lixeirinha de praia feita de plástico reciclado que ganhamos) e ao Benny da produção que foram super atenciosos e preocupados em me ajudar no que eu precisasse. Sendo assim, fui encaminhada logo ao chegar para conhecer a parte sustentável do evento e conversar com as pessoas envolvidas, fotografando e tentando guardar na cabeça o monte de informações que me passavam. Dalí, demos uma volta pela barracas e ganhamos uns brindes oferecidos pelas atividades (as lixeirinhas particularmente achei dispensáveis, pelo tamanho... não cabe quase nada) que estavam disponíveis nas tendas, como games e etc. Ganhei também um squeeze que acho muito legal pois aqui em casa usamos bastante para não usar copo descartável na rua. Meus filhos amam!


p1040836pNão tive tempo de ver o que rolava na tenda da Oi Novo Som, onde se apresentam bandas novas pois antes de terminar o passeio pelas tendas, fomos chamados pelo Benny para ir conversar e tirar fotos com o Skank que estava recebendo fãs e imprensa no camarim.


Eles são super-simpáticos e tive a oportunidade de perguntar à eles sobre o que pensam da sustentabilidade e se já haviam participado de algum show com este enfoque e eles responderam que esta é a segunda vez em toda a sua carreira. Foram divertidos, contando também de shows á luz de velas e sem transporte que já fizeram em locais distantes do Brasil, como sendo oportunidades que não podem deixar de ser consideradas ecológicas! :0)


Mas vejam que interessante, toda uma carreira e apenas dois eventos p1040838pcom enfoque ecológico. Isso é muito pouco se considerarmos que Ecologia e Sustentabilidade é o assunto do momento. Isso prova que são poucas as empresas que realmente saem do discurso para a prática.


Dalí, fui encaminhada para a área VIP para acompanhar o show. Tudo foi muito rápido e bastante corrido e por causa da chuva, não havia muito espaço onde eu pudesse sentar com calma para fazer o post inicial. Sendo assim, sentei dentro da área vip mesmo, num cantinho e fui, no escuro, tentando contar um pouco do que eu já tinha visto e vivido. Já que lá fora a chuva impediu que todos pudessem cutir melhor o espaço, que num dia de tempo bom, deve ser uma delícia.


p1040845p


E aí, não sei se foi a dinâmica dos acontecimentos mas senti falta de um local legal para sentar com calma e fazer a cobertura. Não sei nem onde fica a sala de imprensa. A conexão também não ajudou muito, estava lenta e caia bastante e como os outros blogueiros também ja tiveram esta mesma dificuldade, acho que seria legal a organização dar um enfoque especial a essa questão, afinal este é o produto da Oi.


E comer e beber, realmente estava carooooo! 4 reais uma garrafinha de 300ml, ou seja um copinho!


O show começou e a arquibancada estava lotada. A área vip estava tranquila e a temperatura agradável. Não sei se por causa do friozinho que fazia lá fora... mas o fato que a galera estava animada , o som está ótimo e o palco muito bonito, cheio de luzes e cores! Há muito não ia num show tão agitado e tranquilo ao mesmo tempo. Nada de muvuca. Adorei.


p1040856p


p1040855p


p1040853p


p1040852p


p1040849p


p1040847p


p1040860p


Depois mostro os vídeos do show e do papo que rolou nas fotos, preciso descansar que hoje tem Paralamas e mais sobre sustentabilidade para contar, espero que não chova!

Nenhum comentário: