quinta-feira, 5 de abril de 2007

Pequeno Consumidor

Formando os pequenos consumidores
Eu descobri esta dica lendo o jornal de domingo e fui conferir.

A Pro Teste é uma Associação de Defesa dos Consumidores, sendo a maior de toda a América Latina, segundo informações no site.

Se tanto falamos aqui em uma sociedade organizada, não poderíamos deixar de divulgar este trabalho.

O site é excelente e dá dicas valiosas sobre tudo que é importante para o consumidor.
Mas a parte mais inovadora é o auxílio interativo para ensinar as crianças a comprar com inteligência.
Através de animações, o “jogo” ensina as crianças sobre os direitos e deveres dos consumidores, consumo sustentável, publicidade e até segurança de produtos e alimentos através de situações do dia-a-dia, como a pizza que deu dor de barriga e o brinquedo que uma criança recebeu, mas não pediu; compra de produtos com defeitos.
Numa outra seção mostra os perigos escondidos dentro de casa que devemos evitar.
Na parte de publicidade fala como não cair nas armadilhas do comércio .

Fala-se também sobre limpeza, microorganismos, hábitos higiênicos e ainda tem desenhos para colorir com temas que exercitam tudo o que foi ensinado.

Eu mesma aprendi que caixa TetraPak (caixa de leite, por exemplo) vai para o lixo de metais, não para o de papel! Vou me informar mais a respeito.

Vale à pena visitar para crianças e adultos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ana Cláudia, eu mandei um e-mail para a Pro-teste e não me responderam.
Para uma associação que defende o consumidor, precisa melhorar o atendimento, não é?

Ana Cláudia disse...

FErnanda,
sabe que eu tambem não recebi resposta?
Queria me associar mas a única forma de pagamento é via débito automático. Como não uso débito automático em nada, mandei um e-mail pedindo outra opção (como boleto bancário), mas não recebi resposta, como você.
Recebi uma cópia do e-mail que mandei , mas a resposta de fato. não.
Concordo com a impressão ruim que isso dá.
Bjos!