terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Meme da Solidariedade

Sempre rola na blogosfera, os chamados memes. Que são perguntas que você responde ou alguma opinião ou ideia e repassa para outras pessoas/blogs responderem. Sendo assim, os blogueiros Alexandre Inagaki e Guilherme Valadares tiveram a idéia de criar "um meme para ir além da simples trocas de idéias e indicações mas que fosse uma forma de viralizar a solidariedade na rede. "

Para fazer a sua parte, faça uma doação em nome da Defesa Civil de Santa Catarina, na conta oficial que foi aberta no Banco do Brasil: agência 3582-3, c/c 80.000-7. Scaneie seu comprovante e faça um post em seu blog um texto difundindo o meme e o linkando para o site Alles Blau que é um site criado no meio de toda a tragédia e que serve como referência para notícias e informações sobre
Santa Catarina.

Segue meu comprovante. O valor sugerido pelos idealizadores é de R$ 100,00, apenas como referência e sugestão. Mas cada um é livre para doar o quando puder. E eu , para mostrar que realmente me sinto a vontade quanto à isso, doei R$ 40,00, no meu caso, porque estamos ajudando de outras formas, portanto nossa disponibilidade foi dividida em outras doações que fizemos.

Vou convidar algumas pessoas a participar do meme mas deixo-os à vontade de participar conforme sua possibilidade e caso já tenham feito doação e queiram participar do meme, basta seguir as regras que são: publicar o comprovante e linkar o Ales Blau.
A vida como a vida quer
***
O que é meme???
Um meme, termo cunhado em 1976 por Richard Dawkins no seu bestseller controverso O Gene Egoísta, é para a memória o análogo do gene na genética, a sua unidade mínima. É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. No que diz respeito à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser idéias ou partes de idéias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. O estudo dos modelos evolutivos da transferência de informação é conhecido como memética.
________________________________________________________________________________ Ana Cláudia Bessa

3 comentários:

Anônimo disse...

hehe o meu foi de 10 reais... e eu tenho a foto :D

Carla Beatriz disse...

Ufa, pensei que somente eu tinha doado R$ 10,00 ... :-)

Também tenho o comprovante. :-D

Anônimo disse...

Fiz a minha doação e já faz um tempo, nem sei por onde anda o recibo bancário. Em todo o caso a defesa civil retorna um comprovante para desconto no imposto de renda, serve este? Então, ainda não recebi este recibo.
Obrigada pela lembrança!! Beijus