terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Presentes Ecológicos

Jornal do Comércio - 01 de dezembro de 2008



Produtos com proposta educativa ganham espaço

O que começou com uma proposta de discussão sobre assuntos que vão influenciar no futuro das crianças - como violência, consumo consciente, educação, saúde - tomou uma dimensão bem maior. Ana Cláudia Bessa passou a compartilhar sua angústia com essas questões em um blog que foi criado logo que o Brasil ficou chocado com a morte do menino João Hélio, arrastado por quilômetros ao ter ficado preso ao cinto de segurança do carro que foi levado por assaltantes. "Fiquei mexida e pensando: e se fosse comigo?"

Do blog que tem paticipação de internautas de todos os cantos do País, veio a idéia de dar mais um passo: criar produtos educativos que possibilitassem renda a cooperativas e comunidades carentes. Assim nasceu a marca Futuro do Presente, com produtos 100% ecológicos. Camisetas com estampas educativas e ecológicas que têm o objetivo de levar as pessoas à reflexão sobre o mundo que elas estão deixando para seus fihos.

Por isso, a preocupação com os produttos se dá em toda a linha de produção. A malha, feita com garrafas PET recicladas, foi escolhida como matéria-prima para as camisetas. Para as bolsas ecológicas, a juta ganhou destaque. O material, de fácil cultivo, é responsável pelo sustento de mais de 50 mil famílias. O único ponto negativo, segundo Ana Cláudia, é o preço final, que ainda fica acima da média dos produtos tradicionais.

fonte: Jornal do Comércio, 01 de dezembro de 2008
Matéria de Cristine Pires, a quem agradecemos o carinho e a atenção que nos dedicou.

***************************************************************************************************************************************

E por falar em preços, temos modelos em promoção! Não percam! Só até dia 08 de Dezembro! Clique nos links para vê-las!

Futuro do Presente

Plantando que se Recebe

Minha Camisa é de PET

Qual Brasil você vai deixar para mim?



3 comentários:

Cristiane A. Fetter disse...

Eita que eu não me aguento de orgulho!
Isso é só o começo.
Parabéns.
Beijocas

Daiane Santana disse...

hehehe parabéns aeh pelo post e pela indicação no jornal :)

Olha ... aceita contar sua história de "vida verde, vida sustentável.. suas atividades em prol do meio ambiente?"

Semanalmente eu posto em meu BLOG .. o http://vvpergunta.blogspot história de pessoas que teem uma integração com este ideal!!

Adoraria que fizesse parte deste gupo e pudesse espalhar por aí tuas atividades!!

Grata desde já..

PS: no blog tem bem explicadinho os passos e tal :D é fácil .. só me mandar um e-mail contando sua história.

Anônimo disse...

UAU!!!! Que Chicaaaaaaa!!! Adorei a matéria, o ibope, as fotos, e todo o tititi. Você merece, garota!

Nunca comprei camiseta de pet, mas tenho uma dúvida cruel...esquenta? Porque aquela que misturam algodão com fio sintético ( por aqui chama de malha fria) eu não suporto!!! Acho quente e desconfortável. Quem fabrica a malha?

Desculpe o monte de dúvidas, mas sacumé consumidor consciente, hehehe.