domingo, 25 de janeiro de 2009

Mais novidades sustentáveis no show do Paralamas


p1040922p



p1040899p

Meu último dia de partipação no Oi Noites Cariocas e a assisti o show dos Paralamas do

Sucesso.A chegada foi tranquila, o tempo estava melhor no Píer da Praça Mauá do que na minha casa. E a entrada foi mais tranquila ainda porque eu já sabia para onde me encaminhar. Enquanto esperava o momento de encontrar os Paralamas antes do show, fui descobrindo a área externa do evento que estava uma delícia sem chuva e pude encontrar muita coisa bacana e reciclada sendo usada no evento. E mais uma vez meu agradecimentos ao Benny -sempre atencioso- e hoje, à Renata que me deu um superapoio sem hífen!

p1040896pp1040894pInfelizmente, os Paralamas só deram uma entrevista e fiquei tão encantada com a delicadeza e educação do Herbert Viana quando pedimos para tirar uma foto com ele, que nem consegui incomodá-lo com perguntas. O mesmo aconteceu com João Barone. Foi um momento tiete mesmo. E como é minha primeira vez fazendo este tipo de cobertura, confesso que fiquei meio perdida e constrangida de fazer perguntas. Erro de principiante, afinal, seria muito bacana saber se ele já participou de algum evento com enfoque sustentável. O show foi sensacional, a temperatura agradável demais dentro e fora da arena de show.

p1040883pMas voltando à sustentabilidade, as luzes dos jardins tinham um dispositivo que gerava energia solar para o funcionamento das mesmas. Os bancos de praça eram feitos de saco de lixo pós-consumo! Nunca tinha visto isso. Pena que a luz não ajudou muito nas fotos à noite. E lá tinha um puff enorme onde as pessoas podiam sentar que era revestido de lona de caminhão reciclada, ou seja, que seria jogada fora. Achei outra idéia fantástica, afinal, sempre que vou a algum evento, sinto falta de local para as pessoas se sentarem confortavelmente.

p1040881p

p1040924pAo final do show, tive a oportunidade de estar com o Luiz Calainho, um dos responsáveis pelo evento. E aproveitei para parabenizá-lo pela iniciativa e agradeci o convite. Agradecimento que estendo a todos que me convidaram e que participaram comigo desta empreitada. Foi um desafio e uma grata surpresa conhecer um evento com enfoque sustentável. Tenho certeza que muitas coisas mais podem ser feitas, muitas coisas podem ser melhoradas mas saibam que a organização do evento, em vários momentos, através de várias pessoas, conversaram comigo a respeito e estão atentas e ansiosas por isso. Este evento foi um começo de algo que eles não pretendem mais abrir mão: manter e aumentar o foco sustentável nos eventos que organizarem.

Fiquei muito feliz de saber que este é uma caminho sem volta ao passado. Porque é assim mesmo: quando a sustentabilidade entra na nossa vida, não podemos retroceder.

E quem venham mais!

p1040920p



________________________________________________________________________________
Ana Cláudia Bessa

p1040920p



________________________________________________________________________________
Ana Cláudia Bessa

Mais fotos no blog Oi Acontece http://www.oiacontece.com.br/blog/01/25/mais-novidades-sustentaveis-no-show-do-paralamas/



Post ao vivo direto do show: http://www.oiacontece.com.br/blog/01/25/paralamas-e-sucesso/


Nenhum comentário: