sábado, 24 de janeiro de 2009

Oi Noites (eco) Cariocas

Hoje é a minha vez de cobrir o Oi Noites Cariocas e estou muito feliz de estar aqui porque o evento tem o foco que alia música e sustentabilidade. E o meu blog Futuro do Presente fala justamente do futuro que vamos deixar para as crianças de hoje. Sendo assim, não podemos deixar de falar de sustentabilidade.

Já pude dar uma geral em todo o evento e estou bastante impressionanda com o que vi e ouvi.

Todo o lixo do evento é tratado numa mini-usina de tratamento de lixo e já foram tratados mais de 1 tonelada de lixo que será destinado para a reciclagem ao invés de ser descartado na natureza;

Um parte do esgoto é tratada numa mini-usina. Isso porque para tratar todo o esgoto teria que ser uma unidade muito maior e a estrutura não caberia no espaço disponível. Mas mesmo assim, mais de quase 3000 litros de esgoto foram tratados, juntamente com 6000 litros de água da chuva que já foi recolhida, já foram usados para limpeza e rega de plantas do evento.

A iluminação do evento é abastecida por energia solar e os banheiros químicos são , na verdade, biológicos já que o produto de tratamento usado que foi escolhido é biológico.

Estou muito feliz de ver que tudo isso pode ser feito para que outros eventos possam seguir o mesmo exemplo do Oi Noites (eco) cariocas.

________________________________________________________________________________
Ana Cláudia Bessa


Comente também no blog do evento: http://www.oiacontece.com.br/blog/01/24/oi-noites-eco-cariocas/


Nenhum comentário: