quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A vida que a gente leva...

Alguém disse algum dia: Importante não é o que a gente leva da vida, mas a vida que a gente leva...

Esse final de semana eu recebi dois presentes:

No sábado de manhã, um pedreiro que fez um trabalho para nós há uns dois meses veio aqui em casa nos convidar para o aniversário de sua netinha de 3 anos. Nos conhecemos há dois meses, ele fez um trabalho para nós de 2 ou 3 semanas e agora vem aqui pessoalmente nos convidar. É um presente, sem dúvida porque é um carinho despretencioso, uma atenção genuína. E este convite não me diz o que fizemos para merecer tamanha consideração. Saber que foi algo bom, já basta. A propósito a festa foi ótima!

Quando eu pensei que já tinha ganhado meu sábado, recebi um e-mail da Maidila (que conheci numa comunidade do Orkut e acabamos nos tornando amigas sem nunca termos nos visto pessoalmente) mandando fotos da sua horta inspirada na minha horta! Daí, fui perceber que nunca postei minha horta aqui, só no meu album do Orkut. Onde participo de uma comunidade chamada Horta em Casa.


Fala sério!Gente, estou toda proza, feliz da vida porque recebi presentes maravilhosos de duas pessoas que conheci há tão pouco tempo.

Vejam que fotos lindas da horta e das crianças sujas de terra.
Não estou cabendo em mim de tanta felicidade.

Então, vamos às fotos. Primeiro as da Maidila que estão simplesmente lindas e no final algumas da minha horta.Espero que nossas hortas inspirem outros amigos!

Vamos lá, animem-se!!!



Agora as minhas:



________________________________________________________________________________ Ana Cláudia Bessa

6 comentários:

Cristiane A. Fetter disse...

Oi Tia Ana Claudia, fazendo escola, como sempre, risos.
Parabéns.
Beijocas

Carla Beatriz disse...

Nossa, adorei as hortas caseiras! Eu tenho um pequeno pátio no meu apartamento, então pensei em fazer uma lá casa. Mas, por enquanto, ficou só no "pensei" ... risos!

Anônimo disse...

Oi Ana estou proza também rsrs acho que o trabalho de formiguinha está dando certo ein... rs bjs querida, obrigada por compartilhar.Bjs Maidila

Anônimo disse...

Ana, aqui o jardineiro, você sabe, é o LF. Temos uma mini-horta muito linda com manjericão (tem que ver que coisa, cheio que só), boldo (2 tipos), alecrim, pimenta... E um canteiro com morangos (menina, morango colhido na hora tem outro sabor!), além de pés de jabuticaba, cambucá (esse ainda não deu), manga (também não deu), pitanga (deu cada uma grande que só vendo!), amora, goiaba (novinho ainda), limão, louro... Acho que é só! E queremos plantar tomate-cereja também.

As meninas adoram ajudar a cuidar de tudo.

Ana Cláudia disse...

Cris, anima aí e faz uma horta yankee!! ahahaha

ô, Carla vai ser gauche na vida e faz uma hortinha, aí, bah!

Maidila, suas fotos estão lindas, muito obrigada pelo presente!

E Silvia, tenho certeza que sua horta está um pitel! Aliás, quando o LF quiser prestar consultoria, estamos interessadíssimos no know-how do moço! Ah...posts sobre o assunto, também, né, meninas?

Cristiane A. Fetter disse...

Ana minha filha, não é falta de animação não, é de condição.
Não se esqueça que eu tenho inverno de verdade aqui, não consigo fazer uma horta, que irá durar uns 5 meses e depois morrer toda e ter que recomeçar de novo no outro ano.
E dentro de casa não existe condições.
Quando eu morava no Brasil, lá no Humaitá eu tinha na varando do apartamento, alecrim, salsinha, coentro, manjericao roxo e verde, pimentão, era uma beleza.
Beijocas