quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Notícias Importantes




Estima-se que a cada ano nasçam no Brasil 1.200 crianças com catarata congênita, doença que, sem tratamento adequado, pode levar à cegueira. O Instituto Catarata Infantil(ICI) atende gratuitamente crianças de baixa renda que possuam a doença. Dra. Andréa Zin, Diretora Técnica do ICI, fala sobre o trabalho e as ações realizadas.Leia.


Convênio inédito garantirá empregos para Deficientes Intelectuais

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo está celebrando nesta quinta-feira, 16 de outubro, às 15 horas, parceria com o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural para organizar e realizar a primeira seleção pública no Brasil para o preenchimento de vagas de emprego no CRECI-SP por pessoas com deficiência intelectual. A idéia inovadora tem como objetivo promover a inclusão no mercado de trabalho e a geração de renda para pessoas com deficiência intelectual, através de ações direcionadas. Caberá ao Instituto Olga Kos auxiliar a equipe do CRECI-SP na elaboração do edital de seleção pública, confeccionar os testes, além de ministrar as orientações necessárias aos funcionários da entidade para que saibam como proceder na recepção dos candidatos. Já o CRECI-SP, ficará responsável pelo processo seletivo e a contratação dos aprovados. Mais informações:

Sonia Servilheira e Chrystiane Saggese
Fones: 11-3886.4927 / 4929
Imprensa – CRECI-SP

Alfredo Souza
Fones: 11-3101.5077 / 4118 e 9954.6684
Imprensa – Instituto Olga Kos


Denúncia: água consumida em Caetité (BA)está contaminada por urânio
Após oito meses de investigação, o Greenpeace encontrou contaminação radioativa em amostras de água usada para consumo humano, coletadas na área de influência direta da mineração de urânio no município de Caetité, na Bahia (BA). A mina e uma unidade de beneficiamento de urânio são gerenciadas pela Indústrias Nucleares do Brasil (INB). A denúncia, que demonstra que a geração de energia nuclear é perigosa e poluente desde a sua origem, faz parte do relatório Ciclo do Perigo - Impactos da Produção de Combustível Nuclear no Brasil, que o Greenpeace lançou nesta quinta-feira (16/10) em São Paulo.
O Greenpeace e entidades sociais e ambientais da Bahia encaminharam a denúncia ao Ministério Público Federal da Bahia, exigindo a realização de investigação independente sobre a fonte e extensão da contaminação, bem como as condições de operação da INB e o cumprimento das condicionantes dispostas no licenciamento ambiental. A organização também solicitou ao INGA – Instituto de Gestão das Águas, do governo da Bahia, que suspenda as outorgas de água concedidas à INB até que a contaminação seja solucionada.

Para ler a íntegra do relatório, acesse o link:
http://www.greenpeace.org/brasil/documentos/nuclear/ciclo-do-perigo

Nenhum comentário: