sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Mc Lanche (In)feliz


Eu devo confessar que apesar de ir pouquíssimo ao Mc Donald's, eu adorava o Bic Mac. Sempre gostei so seu gosto artificial, do seu tempero forte para esconder coisas horríveis que devem existir por ali...rs...

Depois que tive filhos, uma outra coisa em mim mudou: meu paladar. Não consigo mais colocar coisas muito gordurosas ou artificiais demais na boca...Acho horrível.
Por exemplo? Coisas que eu A-D-O-R-A-V-A:
Biscoito waffle
Biscoito recheado
Batata frita

E mais uma dúzia que não lembro agora...
Não que eu não coma batata-frita...mas tem que ser "aquela" batata para eu gostar de verdade.

Aí, ontem fui ao Mc Donald´s com as crianças, depois de séculos sem ir, porque raramente vamos e minha surpresa absoluta foi dar de cara com um lanche sempre caríssimo mas com uma carne fina como papel. Gente, o que era aquilo? Sem exagero, a espessura da carne devia ser ¼ do que é uma carne normal de hambúrguer. Parecia papel mesmo!

Já acho um total absurdo as fotos do cardápio não corresponderem ao sanduíche que recebemos , mas a carne ser tão fina me deixou tão indignada que devolvi o sanduíche.

As crianças, sempre querem o Mc Lanche por causa dos brinquedos e, sempre, sempre que vou lá, nunca tem o que eles estão anunciando na TV. Fico passada com isso porque as crianças ficam super decepcionadas. Eu já não vou, quando vou não tem um brinquedo decente...

Mas o que me surpreende é de fato, nunca ter. Será que eles fazem deliberadamente jogada de marketing comprando poucas quantidades e depois que a criança já está lá, leva a porcaria que tiver? Ou sou eu que vou tão pouco que quando vou a promoção já não existe mais?

Mas será que dou sempre o mesmo azar, de ir no final? Porque nas minhas raras idas não dou a sorte de ir na semana do lançamento?

Estou achando que essa rede americana está subestimando o consumidor brasileiro...
Talvez porque o próprio consumidor brasileiro se subestime mesmo. Caso contrário não teria tanta fila de gente comendo no Mc Donald´s que tem no caminho da minha casa.

É de ficar pensando no quanto faturam pela porcaria que vendem!


E para não dizer que foi tudo ruim, porque nada é completamente ruim, ganhei dois ingressos que dão direito a um acompanhante de graça para ver alguns filmes em lançamento na rede Cinemark. Ganhei mas não levei porque não tenho este cinema perto de casa. Portanto, quem for do Rio e tiver Cinemark perto de casa e quiser concorrer, vou sortear os dois tickets (dão direito a um acompanhante de graça para cada um, ou seja 4 pessoas, pagam somente 2, de 2a. a 5a. feira - claro - nos filmes determinados nos ingressos euquanto estiverem em cartaz). Só vou pedir um prazo ara achar onde os coloquei...rs...nessa semana corrida que tive, alguma coisa tinha que se perder....

Mas vale a participação, escrevam nos comentários o que vocês consideram ser um atendimento de qualidade e até que ponto, o mau atendimento o influencia a deixar de consumir determinada marca. Juro que vou procurar os ingressos...rs...

________________________________________________________________________________ Ana Cláudia Bessa


8 comentários:

João Carlos disse...

Ana Cláudia, por acaso lhe ocorreu que os "MCDonald's" são uma franquia? Já experimentou procurar o site da McDonald's na Internet e postar uma reclamação contra essa loja em especial onde você se achou mal atendida?... Às vezes funciona.

thais disse...

Ai, eu tb adorava. Ha ha ha.
Mas não vou mais. Esses dias fomos pra tomar um sorvete e eu fiquei horrorizada com o preço!!! hauhauahuahuahua

Sobre os brinquedos, bom...... Sempre que eu fui, consegui pegar o que as crianças queriam. A não ser na época do Shrek, que acabou tudo muito rápido, o resto sempre consegui. Mas cada brinquedo idiota que é esquecido em 10 minutos.... ai ai.

Já a batata frita, booom.... Essa eu não resisto, não recuso e adooooooro. he he he e

beijo,

Ana Cláudia disse...

Pode ser que funcione, sim, João, mas vou me concentrar bastante porque tem tanta coisa que nem lembrei de falar no post... As poucas vezes que vou, em qualquer loja, encontro banheiros sujos, Lojas mal conservadas. Em Resende-RJ teve aquele episódio da cobra encontrada na piscina de bolas...
ainda bem que nunca deixo meus meninos nestes brinquedos gratuitos. Deixo só nos pagos e naqueles que me inspiram confiança de que há manutenção...

Vou seguir sua sugestão e conto aqui como foi.

Ana Cláudia disse...

Thaís, tem brinquedo que eu acho muito bom, vejo pelo meu sobrinho que tem quase todos. O último que me lembro que eles pegaram aqui em casa, bom mesmo, foram os do filme Carros,tirando que um desbotou, continaum inteiros ee funcionando até hoje. e são uns dos preferidos. De resto, só peguei porcaria.

Anônimo disse...

Nunca achei a menor graça no MCDonalds. Prefiro PizzaHut! De preferência "artesanale", quase crua!:)

Pod papo - Pod música disse...

Respondendo a pergunta do final do post, o mal atendimento me influencia a deixar de consumir determinada marca. Eu não gosto de ninguém que me deixa constrangida e que não dá atenção ao atendimento, fica conversando com o colega do lado e me atendendo ao mesmo tempo, eu acho isso falta de atenção para com o cliente.

Eu raramente vou ao Mc Donald's mas, o lanche que mais me atrai é o de Chedar. Também estou deixando de comer batata frita, só as mais gostosas (rs)..

beijos!

Anônimo disse...

Claudia,
Também fico indignada quando o produto é diferente do que mostram nas fotos. Fizeste bem em devolvê-lo
Também deixo de ir à uma loja onde sou mal atendida.
beijo,menina

Ana Cláudia disse...

José Carlos, eu também gosto de Pizza Hut...rs...

Polêmica, eu também fico irada com isso que você falou gente que interrompe um atendimento para atender outra pessoa ou ao telefone.

E acho que tem que ser como a Denise falou: se a gente continua indo e frequentando eles vão mudar, por quê?

E a ganhadora dos vale-ingressos foi a Thais! Parabéns Thaís!

Para ver como foi feito o sorteio:
http://ofuturodopresente.blogspot.com/2008/11/sorteio-dos-vale-ingressos-de-cinema.html