sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Uso sustentável de garrafas PET

Este Programa é apresentado por André Trigueiro e se chama Cidades e Soluções. Foi exibido em 06 de abril de 2008 no canal Globonews e vale à pena ser assistido.

Descartadas como lixo, as garrafas PET ocupam preciosos espaços nos aterros, entopem valões e canais e agravam o problema das enchentes. Ainda assim, cresce no Brasil o volume de embalagens recicladas de garrafas PET. Você vai conhecer uma fábrica de tintas e outra de fibras sintéticas que utilizam milhões de garrafas PET como matéria-prima.

O PET se transforma em matéria-prima para tintas, tecidos e mantas , enchimento de estofados, travesseiros e edredons, revestimento automotivo, e até ão é na fabricação de couro sintético, ou couro ecológico. Mas ainda temos muito a melhorar pois a maior parte das garrafas PET ainda não é reciclada no Brasil. Assistam, vale à pena!



Fonte: http://www.mundosustentavel.com.br/globo280708.asp

Não conseguiu ver o vídeo? http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM812418-7823-USO%2BSUSTENTAVEL%2BDE%2BGARRAFAS%2BPET,00.html

2 comentários:

Suzana Elvas disse...

Li num site de jornal um comentário muitíssimo pertinente: se houvesse incentivo para catadores de garrafas pet da mesma maneira como foi feito com os catadores de lata, não haveria mais garrafas boiando na Baía de Guanabara.
Bjs

Anônimo disse...

Ana, e as garrafas pet também servem pra iluminar, acho que o vídeo também é do mesmo programa. Eu já tinha visto há um tempo, e hoje a Denise fez um post no Faça com o vídeo.