sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Política e Políticos

Por Heloísa Helena:

"Eu sempre digo que aprendi três coisas na minha vida - entre outras coisas -, na minha militância política. Uma é que só ladrão se enriquece na política. É impossível, sobre a realidade contábil, financeira, salarial, se enriquecer na política sem ser roubando os cofres públicos. A segunda é que o poder não muda as pessoas. O poder as revela. Se o cabra é safado, se ele tiver as estruturas palacianas que o poder confere, ele sempre se mostra no explendor do seu mau caratismo.
E o terceiro é que a capacidade auditiva de muitas personalidades políticas e a sensibilidade dos espaços de poder estão diretamente relacionadas à pressão da sociedade. Então, se houver pressão, fiscalização, monitoramento do jornalismo investigativo, que não se vende por verba publicitária, e das forças vivas da sociedade, a gente com certeza poderá ter mais ética na política. Mas, se nós estivermos paralisados entre o assombro e o desencanto, e não estivermos coletivamente nos preparando para esse enfrentamento, então eles continuarão a debochar pelas gargalhadas e pelo escárnio. Essas coisas eles nem ligam. "



http://www.psol.org.br/nacional/component/content/article/877-helo-helena-cpmf-nssencial

Um comentário:

Ana Cláudia disse...

Gente, eu tenho uma profunda simpatia pela heloísa Helena. Não sei se ela seria uma boa presidenta.
Mas se eu estivesse na política, eu ia ser brigona "quiném" ela.