sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Tudo vai mal...


A morte da Elóa só nos comprova o que sempre soubemos: nossa polícia está despreparada. Ferrada e mal paga. Em SP e no Rio...aliás, em qualquer lugar do Brasil.
E que contemos com a proteção de Deus para que nunca precisemos dela como a Elóa precisou.

Domingo, é mais um dia de votar.
Eu, que como já falei aqui, aqui, aqui, aqui e aqui, estou sem esperanças no coração.

Tentei, juro que tentei, encontrar um candidato que significasse o meu desejo de mudança. Não encontrei em ninguém e pela primeira vez em minha vida anulei meu voto. Foi legal e não foi.

Foi legal porque eu consegui exprimir o meu sentimento na urna: desolação, desesperança, desalento. Mas foi como jogar meu poder na lata do lixo, porque um voto nulo isolado, não tem serventia nenhuma, só me fez abrir mão do meu direito e não mudou em nada o rumo da política na minha cidade. Voto nulo tem que ser um movimento articulado, aí, sim, vão prestar atenção no que ele (não) diz.

Sendo assim, domingo, não anularei meu voto novamente. Vou fazer o que não queria que era votar sem convicção, ou votar no menos pior. Vou votar para articular um lado e, detrimento de outro que acredito ser o pior que pode acontecer para essa cidade tão carente que é o Rio de Janeiro.

Vou votar no Gabeira porque Eduardo Paes é a forma mais garantida de darmos continuidade ao que já acontece a frente do governo do Estado. E eu não votei no Sérgio Cabral. Detesto Sergio Cabral.

Eduardo Paes é réu num processo de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. Como pode ser candidato a administrador de uma cidade tão importante e problemática como o Rio de Janeiro? Só a (in)Justiça Eleitoral para permitir essa candidatura que inclusive foi possível apenas porque não está-se cumprindo a lei. Ele não poderia ser candidato por ter demorado a se desligar do cargo público que ocupava. Mas por meio de manobras jurídicas, cá está o gajo! Isso não serve para ser prefeito de lugar nenhum! Já está começando todo errado! E eu estou cansada de gente que já vem do errado, gostando e se refestelando no erro, na injustiça, na desonestidade! CANSADA!
A cidade do Rio está emporcalhada com as propagandas do Paes. Ele não gosta do Rio, ele apenas quer ser prefeito para galgar mais um degrau e sua trajetória política.

O Gabeira não é perfeito, tem muita coisa nele que não gosto mas se acham que ele está provando que pode ser diferente, só o tempo poderá dizer. Conseguiu fazer uma campanha crescer sem propaganda que sujasse a cidade: isso, além do óbvio, enxuga o orçamento de campanha. O que é ótimo, administrativamente falando. Nas propagandas, foi educado, polido. Um detalhe, que faz diferença. Mas não faz toda. Ele tem péssimos aliados políticos como o óbvio César Maia (pra mim, o Maluf carioca) que faz obras faraônicas e rouba, desvia, se omite na prefeitura e deixa a cidade no caos que se encontra. Outro que é o grande contribuinte da campanha de Gabeira, é Armínio Fraga, um especulador/articulador/investidor de primeira. Agora, sócio do Mc Donald´s no Brasil. E isso me assusta porque rabo preso e dívida de favores com gente deste “tamanho” não vai dar boa coisa para o Rio, nem para o emprego no Rio, nem para o cidadão do Rio. Ou alguém tem dúvida de que os interesses dos investidores estão em direção oposta aos interesses do povo?

Contudo, se um deles vai ser prefeito, que não o seja, o Eduardo Paes.

Infelizmente, não sou boa nisso: não votei no Sérgio Cabral e ele ganhou.
Rosinha Garotinha, inacreditávelmente eleita! E votei para ela perder.
________________________________________________________________________________ Ana Cláudia Bessa

Processo nº:2008.001.070976-3Comarca da Capital - Cartório da 8ª Vara da Fazenda PúblicaEndereço: Av. Erasmo Braga 115 108 DBairro: CasteloCidade: Rio de JaneiroOfício de Registro: 9º Ofício de Registro de DistribuiçãoTipo de ação: Ação Civil Pública, POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVAAutorMINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO(TJ000001) MINISTÉRIO PÚBLICORéu: LUCIANO TORRES RAMOSRéu: PAULO HENRIQUE MACHADORéu: PEDRO PAULO CARVALHO TEIXEIRARéu : EDUARDO DA COSTA PAESRéu: NELSON CURVELANO JUNIORRéu: CONSTRUTORA TERRENG LTDA

Algumas Fontes:
http://gabrielmelgaco.blogspot.com/2008/10/eduardo-paes-e-improbidade.html
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/o-mentor-neoliberal-de-gabeira/

7 comentários:

Anônimo disse...

Ana,

O caminho é esse. Se não tem candidato, vote no menos pior. É triste, mas mais inteligente do que jogar este poder fora. Lembre-se que em reinados ou impérios o povo tinha que aturar qualquer um que tivesse sangue azul. Vivas à Democracia, cuja maturidade é longa, custa gerações. No mais cobre, fiscalize, proteste, informe-se e valorize quem é honesto (existem políticos honestos). E também resigne-se muitas outras vezes, pois política nada mais é do que um reflexo do que o povo quer e de como ele age. Os políticos não são piores nem melhores que a sociedade. A luta continua, sempre! E, de vez em quando, é bom dar uma descansada, pois ninguém é de ferro.

Abraços,

Marcelo

Muller disse...

De igual vamos votar no Gabeira, de diferente eu voto feliz.

Ja falei muito sobre eleiçao em:
Leituras para 26 de Outubro

Se tiver tempo, acho que seria legal vc olhar.

Entendo seu desanimo com Cesar Maia. A briga dele com Sergio Cabral e Lula é pessimo para todos. Acho que Cesar errou muito, a cidade da musica é um crime (500milhoes). Mas não vejo nenhum desses riscos em Gabeira, mas vejo em Paes. Paes fez parte de 2 governos Cesar Maia e tem um estilo quase igual a Cesar.
O apoio de Cesar Maia foi uma escolha nacional do DEM para conseguir o apoio em SP.

Arminio é como Levy para Cabral, Meireles para Lula, não se preocupe, como vc falou ele esta preocupado demais com o Mc Donnalds e a crise para atrapalhar Gabeira. Alem disso não tem rabo preso, as contas de Gabeira estão na internet, Arminio tinha dado 18mil, nada demais, ja Paes de onde sera que ele tira o dinheiro?

De qualquer forma fico feliz com o debate. Vale a troca de ideias, espero ter te ajudado a ficar um pouco mais feliz no dia 26, eu estou radiante.

Renata disse...

Ana, estou tendendo, depois de um longo e tenebroso inverno justificando e anulando meu voto, a votar no gabeira. pretendo assistir ao debate daqui a pouco pra ver se me ajuda. Já ouvi muito a respeito da transparência das contas do Gabeira, do fato de (ao menos parece) ele não estar vendendo a alma pra ganhar apoio, mas não sabia desses detalhes que vc colocou. Não tenho ilusões, nem consigo entrar nessa euforia, segundo dizem, da nossa classe media-alta-zona-sul. Parto da ideia pessimista de que para o cara ser político já não é 100% honesto, pois é ao menos conivente com a sujeira que acontece por toda parte na política e na maquina estatal. o Gabeira era deputado na época em que estourou o escndalo do mensalão, e ele apareceu pra caramba na época se levantando contra e tal, porém todo mundo no Congresso e em Brasilia sabia que rolavam esquemas havia muito tempo. Se ele se indignava tanto com aquilo, por que esperou o Roberto Jeferson denunciar?
Mas, como vc, tenho verdadeiro horror do Paes, e estou considerando seriamente a possibilidade de votar no gabeira, por me parecer bem menos pior.
Beijo
Renata

João Carlos disse...

Comentário do tipo "podia ser pior": você poderia ser americana e estar tendo que escolher entre Obama e McCain para administrar a maior "massa falida" da história...

Mas na escolha entre o reles politiquiero e o "lunático", eu também fico com o "lunático" que, pelo menos, não saiu prometendo que vai fazer "istos e aquilos" com números que só existem na plataforma eleitreira...

Cristiane A. Fetter disse...

É Ana Cláudia, não teve jeito o Eduardo Paes levou, as pessoas não acreditam em políticos como o Gabeira.
Espeeeeeeeeeeeeeera mais 4 anos.
Beijocas

João Carlos disse...

O pior é que as pessoas não acreditam em si próprias... A diferença de votos entre o Paes e o Gabeira foi de cerca de 50.000 votos. E cerca de 20 vezes isso foi o número de abstenções!... Foram aproveitar o "feriadão" armado pelo Sérgio Cabral!...

Ana Cláudia disse...

Marcelo, você tem razão e acho que é esse o ca minho que devemos seguir. /fudamental para provocar mudanças: votar, cobrar, fiscalizar.

Muller, gostei muito de suas palavras, fui votar vestida de verde assim como toda a família e cheia de esperança de que dois milagres pudesse acontecer: Gabeira vencer as eleições e vencer em sua execução do mandato de prefeito.

João, e eu nem acho que o Gabeira é lunático.... e você tem toda razão...as pessoas não acreditam em si mesmas e no seu pode individual mas acima de tudo, fico com o que a Cris falou|: agora é amargar quatro anos porque um bando de gente egoísta vendeu 4 anos por 3 dias de folga....
Merecem!