terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O que anda acontecendo com os homens?

Homens, cadê?

Os homens parecem que andam surtando.

Não é um ou dois, são vários.
Tem mais de quatro amigas ou conhecidas que depois de anos de casadas foram abandonadas ainda grávidas pelos companheiros, que nunca demonstraram ter esse caráter desprezível! Num dos casos, posso atestar que o cara mudou mesmo. Sou madrinha do casamento e acompanhei o relacionamento de mais de 13 anos de perto.

O que está acontecendo com os homens?

O detalhe é que a coisa se dá repentinamente...
Eles estão casadinhos, aparentemente felizes e encorajam a mulher a engravidar.
Aí, no oitavo mês, dá um surto repentino e eles simplesmente dizem que querem separar, ou arrumam outra mulher, ou vão comprar cigarro(hipotéticamente falando...)...

É a coisa mais estranha.

Muita gente pode pensar:
"Ah...o casamento não devia estar bom... "
"A coisa já devia ter algum indício..."
É possível que sim.
Mas a ponto de abandonar a mulher prestes a ter um filho? E muitas vezes, de uma gravidez que que ele próprio incentivou?

O que justifica isso?
O que leva um homem a nem tentar retomar um casamento que agora tem um elo indissolúvel entre este homem e esta mulher?
O que leva um homem, na maior cara dura, a abandonar a mulher num momento desses?
E a abandonar um filho???
Porque alguns deles nem dão atenção ao filho depois de nascidos...abandonam tudo mesmo!

Eu já perguntei pro meu marido e ele não tem nenhuma explicação (graças a Deus!).

É medo da responsabilidade?
É medo do elo indissolúvel?
É medo da paternidade?
É medo da esposa que vai virar mãe?
É medo do trabalho que a criança dá?
É medo de quê?

Eu não sou feminista e acho que cada sexo tem seu papel que somados são o alicerce de muitas coisas na vida de uma pessoa. Temos nosso lado feminino e masculino, temos nossas diferenças físicas, hormonais, psicológicas, emocionais...

Os homens atualmente têm medo até de mulheres inteligentes e auto-suficientes...
Então, diante de homens tão pouco seguros e com tão pouca atitude :
O que está acontecendo com os homens?
_______________________________________________________________________________ Ana Cláudia Bessa

9 comentários:

Evellyn disse...

Acho que alguns homens querem voltar a ser adolescentes depois de ter família estruturada... É a sensação que tenho com o que vejo acontecer com amigos. Mudam da água pro vinho e agem como se tivessem 18 anos!
Beijos

Rita de Cassia disse...

As vezes chego a pensar que nossas conquistas e independência tenham feito eles ficarem mais acomodados. Isso é um vírus na água ou preguiça? porque a quantidade de homens neste estágio de evolução é crescente. Eu pelo menos conheço uma grande porção. Ainda tem alguns poucos que se salvam.

Anônimo disse...

Escrevi essa semana lá no blog sobre a escolha de um casal quando resolvem se unir. Talvez nós, mulheres, devamos observar os pequenos detalhes de um homem, da família dele, da maneira como ele se comporta diante das responsabilidades do mundo. Por exemplo: O cara tem um cachorro, mas na primeira dificuldade fala logo em doar o bichinho; já foi casado e diz que não visita o filho porque a mulher não deixa; foge de compromissos ou responsabilidades com outras pessoas.
Tratar bem a mulher é a obrigação natural do homem. Ser um homem responsável diante da vida e do próximo é ser um "homem pra casar".

Geovanana
http://www.meninorude.blogspot.com

disse...

Olá meus amigos!

Com um pouquinho de experiência que tenho, acredito que o que esta faltando aos homens é Compromisso e Comprometimento, ninguém mais quer assumir nada, e quando o bicho pega é mais fácil largar nas mãos de nós as MULHERES!!!

Por isso prestemos bem atenção na educação de nossas crianças.

Beijos RÔ!

Anônimo disse...

Gente, e quando o cara é bom pai, bom marido e surta?
Eu entendo o que a Ana cláudia disse porque aconteceu recentemente na minha família...
NINGUÉM esperava....

Quando é uma exceção, tudo bem...
pelo jeito tá virando regra, como explicar?

|Renata_Emy| disse...

Faço outra pergunta:

Cadê os homens do mundo???

Anônimo disse...

Aconteceu comigo, bem parecido...
O cara ficou comigo 8 anos, era o melhor marido do mundo, qlouco por filhos...surtou mas eu não estava grávida. Num flashback engravidei e ele ainda não aceitou 100%, quase não fala comigo. Jamais diria que é o mesmo homem. Quando descobrirem, me contem ok??!!

Ana Cláudia disse...

E o que eu acho mais interessante (ou triste) é que as mulheres são mulheres bacanas, inteligentes, devem ter seus defeitos como todo mundo, mas não são aquelas mulheres malucas que vemos por aí (porque tem um monte, né, gente...).

Acho que tem um pouco de tudo o que vocês falaram e hoje, sinceramente, não é questão de escolha mais...é questão de sorte mesmo, porque os caras se revelam depois de anos. Uns são bons pais para filhos do primeiro casamento e mudam. outros são bons maridos durante uma vida inteira e mudam e ...

...não sei.

betty mello disse...

Olá ! É muito mais sério...Tenho acompanhado amigas (de anos) que "descobrem" outras - e q nem poderiam sonhar com esta hipotese- e o cara faz toda uma cena , dá uma de fraco-coitado-carente, passa a não tratar a esposa como dantes, fica "enrolando" pra ficar com as duas, e qdo a mulher resolve dar um cheque mate (que deveria ser "que se mate !"), o fulano faz ameaças as mais absurdas, e de até pedir pensão pra elas...O que está acontecendo ??? Também não sei...
Um abraço, Betty