segunda-feira, 26 de maio de 2008

Notícia - RECALL DE BRINQUEDOS


Disney faz recall de brinquedos com chumbo em pintura
Publicidade

da Associated Press, em Washingtonda Folha Online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u404710.shtml

O governo americano informou ontem que a Walt Disney Co. está fazendo um recall de milhares de sacos de dormir e varinhas de condão vendidas em suas lojas próprias no ano passado.
O motivo da troca seria os níveis elevados de chumbo na pintura de partes desses produtos.
Segundo a U.S. Consumer Product Safety Commission (o órgão de defesa do consumidor americano), o recall atinge 4,1 mil sacos de dormir com a marca do filme "Piratas do Caribe" e 8 mil varinhas de condão Tinker Bell.
Elas foram vendidas entre abril e outubro do ano passado nas Disney Stores (lojas próprias da gigante do entretenimento) localizadas nos Estados Unidos. Os consumidores estão sendo avisados para pararem de usar os produtos e se dirigirem às lojas para a devolução das peças e a receber o dinheiro de volta.
Os sacos de dormir continham tinta com excesso de chumbo no zíper, enquanto que nas varinhas a tinta se encontrava nas pérolas coladas na flor que fica na ponta do brinquedo.
Segundo a agência americana de defesa do consumidor, até o momento não foi reportado nenhum problema causado pelo excesso de chumbo na pintura dos brinquedos.
Os produtos foram fabricados na China e o problema foi descoberto no final do ano passado, após testes aleatórios nos produtos Disney feitos pela Children's Place Retail Stores Inc. --que havia comprado as Disney Stores.
A Disney retomou neste mês o controle das lojas após a Children's Place informar que poderia fechar 100 lojas nos Estados Unidos e no Canadá.

Leia mais
Perdas da Euro Disney caíram 45,8% no primeiro semestre fiscal
Confira as 100 marcas mais valiosas segundo a Brandz
Recall gera perda de R$ 300 mi no Brasil e de US$ 5 bi no mundo, diz Abrinq
Cabeça de rato provoca recall de salgadinho na Coréia do Sul

2 comentários:

Ana Cláudia disse...

Gente, isso não tinha que ser só recall não, tinha que dar cadeia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ana Cláudia disse...

Gente, eu tento , tento, tento, mas tá difícil não encontrar brinquedo chinês, putz grila!