Eu não sou uma consumista inveterada mas compro algumas coisas pela internet. E me interessei por um (na verdade dois) triciclos para as crianças.
Fiz o pedido e nada das mercadorias chegarem. E depois de muita demora, minha encomenda chegou. Incompleta com apenas 1 item do meu pedido.
Recebi pensando que o outro chegaria em seguida, sem entender direito o que tinha acontecido mas chateada porque queria dar os presentes juntos para as crianças. Ou seja, tive que esconder o primeiro até a chegada do segundo triciclo.
Um dia e nada...
Dois dias e nada...
Três dias e nada.
Liguei para reclamar e fui informada de que os dois produtos não tinham em estoque e que neste caso, sempre são enviados separadamente, de acordo com a disponibilidade em estoque e que esta informação está constando no ato da compra.
E está. Só que não com esta clareza toda O PRODUTO NÃO TEM EM ESTOQUE e a gente nunca pensa que isso aconteça individualmente com um produto em pedidos que constam outros produtos. E isso é uma porcaria porque você que precisaria ficar apenas um dia em casa para receber, temos que ficar aguardando até o pedido todo chegar, pingado e torcendo para não termos , no máximo, apenas dois itens no pedido. Caso contrário, senta e espera porque você, cliente, não deve ter mais nada para fazer do que ficar esperando a entrega do seu pedido.
Depois de muitos e-mails reclamando e sendo tratada como um completa imbecil (eles vão se fazendo de desentendidos para ver até onde vai nossa paciência ou pra ver se a gente desiste da reclamação), consegui cancelar meu pedido. Porque tem que ser assim: se não começarmos a cancelar nossos pedidos e eles perderem vendas, nada mudará, já que o bolso precisa "doer".
Mas o pior ainda está por vir: depois que cansei de esperar e cancelei o pedido, fui informada de que o cancelamento somente seria feito depois que eu me negasse a receber o pedido. Ou seja, eu ia ter que receber e devolver. Existe coisa mais doida? Eu não quero, aviso com antecedência e eles precisam mandar assim mesmo, mesmo sabendo que eu vou devolver.
E assim foi feito: devolvi o que recebi e não recebi o que devolvi.
Primeira e última compra com o Submarino.
Infelizmente, me parece que é do mesmo grupo do Shoptime e da Americanas, sinal de que estamos um pouco reféns e sendo assim, não há porque as empresas se esforçarem para atender bem, afinal, elas mesmas são opções delas mesmas.
Infelizmente, nem sempre é possível cancelar porque o cancelamento demanda nova pesquisa, nova compra, mais tempo perdido coE acabm o mesmo trabalho e o recomeço de um prazo para entrega que nem sempre dispomos. E acabamos aceitando.
Por isso o monopólio é tão nocivo para o consumo. Que nossa senhora protetora dos consumidores nos proteja...
________________________________________________________________________________ Ana Cláudia Bessa
terça-feira, 10 de junho de 2008
Submarino - feito prá afundar.com.br...
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6 comentários:
Oi, Ana Cláudia;
Saiu a resolução do Contran sobre o uso de equipamentos para transporte de crianças. Você poderia escrever algo? Se não puder, eu gostaria de colaborar. Esse é um assunto caro para mim.
Bjs
Ana, é revoltante. E o pior é que esse monopólio existe em vários segmentos, a tv à cabo é um exemplo. Meu irmão postou lá no blog há um tempo sobre a expeência dele com a net, uma empresa pra quem contratos de nada valem...
O negócuo é colocar a boca no trombone, gritar mesmo, e ir atrás dos nossos direitos pelas vias possíveis - ainda que nossa justiça seja um horror de lenta e ineficiente (temos experiência nisso, se quiser depois de conto em off nossa história com a editora globo e o nosso judiciário).
beijo
Renata
Puxa Ana,é uma pena que isso tenha acontecido!
Você está certa em avisar sobre os contratempos dessas empresas de venda online,não se pode confiar em todas.
Mas eu te indico o Mercado Livre,100% confiavel.
Gostei muito do seu blog e vou anexa-lo a minha lista de blogs favoritos,aguardo uma visita sua.
Grande abraço.
Oi, Lu;
O Mercado Livre não é confiável. É a segunda empresa alvo de reclamações no site "Reclame aqui", atrás somente da TIM:
http://www.reclameaqui.com.br/ranking/indices/?id=34aacaa452520ec0740e20d6af2d9cd61643a230
Abs
Oi, Susana, não entendi sobre o transporte de crianças. Me manda um e-mail? ofuturodopresente@gmail.com
Renata, eu quero saber sim sobre suas histórias como consumidora. Precisamos lutar cada dia mais por nossos direitos.
Oi, Lu! Seja benvinda. Eu tenho uma péssima experiência com o Mercado Livre e compartilho da mesma opinião da Suzana e inclusive já estava sabendo da péssima colocação deles no reclame Aqui. Aliás, ainda estou num imbróglio com eles por cobrança indevida: R$2,32. O pior é que eles ainda querem me acionar juridicamente. Seriam cômico se não fosse trágico. Cobram indevidamente e ainda me ameaçam juridicamente. Mercado Livre? Fuja!
Aconteceu comigo nas Lojas Americanas. Foi uma tourada para solucionar o problema.
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