sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Ciência para a Vida


De 20 a 28 de Setembro, em Brasilia, acontece a 6a. edição do evento Ciência para a Vida desenvolvido pela Embrapa. Embrapa, para quem não conhece, é a Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias - vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e foi criada para viabilizar soluções para agronegócios, por meio da geração, adaptação e transferência de conhecimentos e tecnologias. É um trabalho seríssimo e do que devemos muito nos orgulhar, afinal, investimentos públicos e sérios no Brasil, são raros, ainda mais em pesquisa.

Por isso, esse evento é tão importante para ser divulgado. A Embrapa, através de suas 38 unidades de pesquisa usa a ciência e a tecnologia para incentivar nossa produção rural e industrial e isso gera empregos e oportunidades para grandes e pequenas indústrias e agronegócios através do aumento da produtividade, redução de custos e modernização de diversos setores. E este evento ajuda a reunir essas pessoas de forma a promover a interação entre cooperativas e empresas públicas e privadas.

Quem estiver em Brasília, não deixe de comparecer, vários eventos interessantes estarão acontecendo e a gente vai ter oportunidade de conhecer mais de perto este fabuloso trabalho.

Em comemoração aos 35 anos da Embrapa, acontecerá um evento gastronômico com 35 receitas que usam ingredientes das tecnologicas desenvolvidas pelos pesquisadores.

O Sebrae levarará um palestrante para falar de agricultura orgânica.

E ainda haverá a mostra O Presente do Futuro onde a Embrapa mostras seus desafios de hoje para o futuro. E muito mais.

Quando fui convidada a falar sobre este evento, fiquei muito feliz, porque acredito que o futuro do nosso país está na educação, na ciência e no incentivo à nossa produção, principalmente, voltada para pequenos empresários e agricultores. Além disso, conheço bastante este trabalho porque quando me formei, a Embrapa foi uma das empresas que mais abriu portas para o recém-formandos com seus estágios e suas visitas aos seus centros de pesquisa.

Quem estiver por perto, não perca! "Leve seu cérebro para passear!"

Sede da Embrapa
PqEb - Parque Estação BiológicaAv. W3 Norte (final) - Brasilia / DF CEP.: 70.770-901

Quer ajudar a divulgar? Participe dessa brincadeira e coloque um amigo para dançar.

Eu já fiz a minha ! E ainda fiz graça com o marido, que dançou um funk ! rs


________________________________________________________________________________ Ana Cláudia Bessa

Este é um artigo patrocinado e em nome da transparência que rege toda relação de confiança, informo que ele foi escrito por mim e expressa minha sincera opinião a respeito do assunto, como sempre.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, ana e pessoal, quanto tempo!!!

Estou em Goiânia, indo amanhã para Brasília, olha só!

Vou lá ver o evento!!!!

Ana Cláudia disse...

Depois conta como foi!