sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Campanha Troca-Livros - parte 5


Aconteceu nossa primeira troca oficial registrada !

Eu e a Ana Paula trocamos 4 livros, cada uma mandou dois livros para a outra.
Eu: O Perfume e O Exorcista
Ela: Saúde pelas Plantas e Como não ser uma mãe perfeita

E foi muito fácil!
A gente viu os livros uma da outra anunciados aqui e começamos a nos falar por e-mail.

E foi muito legal porque nós duas ficamos na ansiedade de receber os livros uma da outra. Decididos os livros, trocamos nossos endereços e postamos nos Correios por envio Módico.

O que é Envio Módico? É uma modalidade de envio dos Correios a preços especiais para envio de livros e outros itens que não sei especificamente quais são. Inclusive, peço desculpas por somente mencionar este incentivo agora, mas é que não me lembrei mesmo!

Então, amigos, além de trocar livros que não nos interessam mais por outros títulos, além de fazermos amizades novas e além de nos reciclar e adquirir novos conhecimentos, além disso tudo, ainda gastamos muito pouco com o pagamento do envio!

O prazo para entrega não é expresso, mas é o mesmo tempo de uma encomenda normal, nada demais.


Obrigada Ana Paula pela participação!!!! Eu adorei os livros e sei que você também gostou!


E seguem os livros ainda disponíveis para troca em nossa campanha.

E se quiser participar, é só mandar um textos com um resumo dos livros, foto da capa e estado dos mesmo. E seu e-mail para contato!

Nosso blog não se responsabiliza pelas trocas ou pelos livros. Isso é livremente negociado entre as partes, sem nossa interferência.

* CORREIO FEMININO, Clarice Lispector: eu AMO Clarice. AMO o conteúdo de seus textos, e também a forma como ela escreve. Por isso não gostei tanto desse livro, que consiste numa coletânea de textos escritos por ela, sob pseudônimos, para revistas femininas. O trabalho de elaboração de um estilo para textos desse gênero e as temáticas são bem interessantes por se tratar de Clarice, mas não parece um texto de Clarice, e foi isso que me decepcionou. Com certeza comprei o livro com uma expectativa equivocada. Os grandes méritos do livro são, pra mim, a edição (design e parte gráfica), que é linda, e o fato de tratar-se de um trabalho de pesquisa e documentação de textos jornalísticos de uma das maiores escritoras da língua portuguesa.
* MÃES QUE TRABALHAM - A LOUCURA PERFEITA, Judith Warner: comprei quando estava em licença maternidade, mas acabei decidindo prorrogá-la (rs) e estou em casa até hoje, como já contei aqui e aqui. Com isso, acabei perdendo o interesse pelo livro. Poderia até tê-lo lido, mas não o fiz, por isso não posso opinar se é bom ou não. O tema, é, no entanto, bem interessante e atual.
* AMOR É PROSA, SEXO É POESIA, Arnaldo Jabor: ganhei há muito tempo, mas nunca consegui ler. Como entretenimento até acho algumas crônicas do Jabor legais, mas simplesmente haviam outras prioridades na minha lista de leituras e esse acabou ficando a empoeirar na estante. Logo, também não posso opinar quanto à qualidade do livro.
* MILLÔR DEFINITIVO, A BÍBLIA DO CAOS, Millôr Fernandes (L&PM): comprei achando que ia adorar, mas não consegui ler inteiro. Bom pra quem gosta de aforismos ou do Millôr.
* A CRISE DOS 29, Julie Tilsner: ganhei quando fiz 29, como uma brincadeira, e acabou que nunca li, nem sei dizer porque. Talvez porque não fizesse muito sentido pra mim, talvez porque, como no caso do livro do Jabor listado acima, houvessem outras prioridades.
* SENSE AND SENSIBILITY, Jane Austen (Oxford Books, paperback): texto integral do clássico da literatura inglesa. Gosto da história, é uma típica novela do século XIX, que virou filme nos anos 1990, com Emma Thompson e Kate Winslet nos papéis das irmãs Elinor e Marianne. Pode ser interessante pra quem está estudando inglês.
Postado por Renata: http://acontecedentro.blogspot.com/2008/07/livros-para-troca.html
_________________________
A Caixa Preta, de Amós OZ - Eu amei o livro quando li, mas não lembro muita coisa a não ser que era uma história instigante de ex-marido e ex-mulher que se reencontram...Tá bem velhinho, mas não está rabiscado.
As Armas Secretas, de Julio Cortázar - são contos deliciosos do escritor argentino que me fizeram passar bons momentos quando ainda era uma adolescente. ( está mais novinho, mas bastante rabiscado, grifado...)Cara a Cara com Marília Gabriela - da época da facu de jornalismo. Trata-se de entrevistas feitas com personalidades, as famosas bate-bolas. Não tem muitos rabiscos e foi comprado em 1994.
Postados por Ceila Santos
_____________________
Miz Tli Tlan (Um Mundo que Desperta) - de Trigueirinho - Muito bem conservado - Este livro fala "de uma civilização intraterrena que se encarrega da reforma genética do homem na superfície da Terra e faz parte do trabalho universal para o advento da nova raça de superfície do planeta Terra, raça que surgirá após ter sido aplicada aqui a Lei da Purificação." É um livro que eu li há muitos anos e não entrei no mérito de acreditar ou não. É mais uma forma de ver as coisas. O fato interessante é que naquela época ninguém falava em Aquecimento global, Tsunamis, etc, mas o livro relata e mostra através de desenhos a nova configuração da terra após a "purificação". Eu já ouvi falar do assunto por outras fontes e sob outros ângulos. Mas o fim é o mesmo: a Terra está mudando e grandes catástrofes varrerão os continentes, mudando-os irreversivelmente. E você, não acredita?
O Despertar das Bruxas (Julia Maya) - Este livro é de uma época que eu estava muito ligada a algumas pessoas relacionadas a isso. Inclusive, tem uma história interessante: Eu estava separada e uma grande amiga (que a vida acabou afastando sem motivo...apenas a vida é assim), que tem a idade da minha mãe e frequentava reuniões na casa do Paulo Coelho - coisa chique, bein...risos - abriu um jogo de tarô para mim. As cartas diziam várias coisas mas a mais marcante foi que a pessoa que estava marcada no meu destino eu já conhecia e era casado! Eu fiquei super intrigada porque não havia ninguém com este perfil na minha vida, ainda mais casado. Mas ela insistiu: casado, está se separando e você já conhece.Bem, talvez um ano depois, não tenho essa noção exata de tempo, reencontrei um amigo que não via há muitos anos, apresentado por meu ex-marido, e naquele momento, recém-separado.6 meses depois, casei com ele e temos 2 filhos.Yo no creo en brujas pero que las hay... las hay.... Livro em excelente estado, inclusive, está encapado com filme transparente auto-colante. Aliás, uma dica é encapar os livros com este filme, fica como novo, acho que para sempre...risos
A Morte no Nilo - Ágatha Christie - "Morte no Nilo é a história mais famosa de Agatha Christie. Ambientada no Egito, a acção vai parecendo devido às descrições baseadas em observações pessoais da autora durante sua visita ao país, um de seus preferidos. A história é baseada na personagem de Linnet Doyle, linda e saudável, viajando com o marido e outros turistas através do Nilo. Para sua desgraça, um dos viajantes é nada menos do que uma de suas melhores amigas, Jaqueline, que certa vez foi noiva de seu marido. Agatha consegue juntar personagens que aparecem na viagem como se por mera coincidência, mas obviamente elas realmente não aconteceram. Agatha consegue ligar a vida dos personagens, construindo o suspense até a Morte acontecer."Isso logicamente eu não lembrava e copiei deste site....risos...mas o livro é mais um dos meus conservados em filme plástico auto-colante. Os personagens morrem, a capa fica....risos

Postado por ana cláudia bessa - email: ofuturodopresente@gmail.com
_____________________
.Inteligência Emocional e a Arte de Educar Nossos Filhos (40ª Edição) - John Gottman (857302125X) - Comprei esse livro por indicação de uma grande amiga virtual, e adorei. Fala principalmente da relação mãe-filho(pai-filho) e como educar a criança sem violência. Está super conservado, só foi lido uma vez.Resumo: "O revolucionário conceito sobre a inteligência proposto por Daniel Goleman em seu best-seller Inteligência Emocional está consolidando uma nova forma de pensar as relações humanas nesta virada de milênio. Dentre os vários questionamentos que esse livro vem suscitando, um já criou frutos. Inteligência Emocional e a Arte de Educar Nossos Filhos, de John Gottman é um livro fundamental para quem vive o difícil desafio de criar filhos em tempos de AIDS, drogas e violência desmedida.Com prefácio de Daniel Goleman, Inteligência Emocional e a Arte de Educar Nossos Filhos mostra como aplicar este conceito na educação das crianças. Sem lançar mão de complexas teorias, o psicólogo - que já havia colaborado com suas pesquisas comportamentais para o livro de Goleman - mostra como os pais podem se tornar "preparadores emocionais" e, com isso, ensinar seus filhos a serem emocionalmente inteligentes.Partindo de casos concretos, o autor revela que, muitas vezes, em virtude do stress e da correria do cotidiano, acabamos por deseducar nossos filhos, impedindo-os de vivenciar suas próprias emoções. Ao sistematizar este passo a passo através de exemplos práticos e pequenos testes, Gottman apresenta outras dimensões da relação pai/filho. "
.Diet Book Gestante - Lara Natacci Cunha (853540144X). Ganhei esse livro de presente do meu sogro quando fiquei grávida da Thais. É um livro muito bom, feito por uma nutricionista, cheio de dicas de alimentação saudável especial para gestantes. Como não sei se meus neurônios vão me deixar ter outros filhos, fica aí.Todos os aspectos nutricionais da gestante são abordados. Apresenta uma dieta balanceada saudável para a futura mãe e seu bebê e, também, para a lactante. Traz orientações de como introduzir alimentos na dieta da criança e dicas de como complementar o leite materno, ou substitui-lo, se necessário. Dados Técnicos - Editora: Mandarim ISBN: 853540144X Número de págs: 122 Acabamento: Brochura Formato: Médio
.E por último, o livro de moda mais chic dos ultimos tempos:
Chic - Um Guia Básico de Moda e Estilo - Encadernado - Kalil, Gloria ( 9788573596243 )Perdi a conta de quantas vezes recorri aos conselhos desse livro na hora de me vestir pra o trabalho, pra uma festa esporte-fino e para as muitas entrevistas de emprego. É muito bom! "Como encontrar um estilo pessoal diante das solicitações sempre renovadas da moda? Esta é a proposta de Gloria Kalil, em "Chic: Um Guia Básico de Moda e Estilo".Esta publicação constitui um roteiro seguro para se atingir um estilo pessoal que sobreviva ao efêmero da moda. Ter estilo, para a autora, envolve consciência, auto-estima e personalidade, no diálogo com os produtos da indústria cultural que tendem a padronização em série."Quem tiver interesse em trocar comigo, basta me escrever, ou comentar aqui mesmo, no blog.
Postados por Trícia: http://www.rosamanga.blogspot.com/
______________________________


* A princesa sob os refletores - Meg Cabot

* Feng Shui Prático e Fácil - Pier Campadello

* Feng Shui Básico - Victor L. Dy

* Conversando sobre bebês: do nascimento aos três anos - Brigitte Thevenot

* Senhora - José de Alencar

* Noite na Taverna - Álvares de Azevedo*

Marília de Dirceu - Tomás Antonio Gonzaga

* Alves e Cia - Eça de Queiroz

* Os 100 segredos das pessoas felizes - David Niven

* A Mãe Minuto - Spencer Johnson

* Dom Casmurro - Machado de Assis

* Paixão emagrece, amor engorda (Sonia Hirsch)

* Seleções do Reader´s Digest (Segurança Máxima / Entre Irmãs / O Códice / Morte e Vida de Charlie St. Claude)

* Seleções do Reader´s Digest (Dança Com a Morte / O Sétimo Céu / Nó de Carrasco / O Ouro de Stonewall)




______________________________
Quem se interessar por algum livro, deixe recado nos comentários ou entre em contato direto com as pessoas que os disponibilizaram.


Posts relacionados:

4 comentários:

Ana disse...

Ana Cláudia,

Como comentei com vc, já devorei o primeiro livro "O Perfume", e adorei... Vou começar "O Exorcista" amanhã, só não comecei ainda porque essa semana foi meio complicada...

Mas realmente, foi muito legal participar... Pra mim foi fácil, pq não tenho muito "apego" aos meus livros - livro, p/ mim, não foi feito p/ ficar na estante... vc lê, absorve, e passa p/ frente! Assim, o conhecimento/informação/diversão não fica estagnado!


Ah, antes que eu me esqueça, a Renata e eu trocamos um livro tb! Esquecemos de postar aqui, mas ela me mandou "Mães que Trabalham, a Loucura Perfeita", e eu enviei "Feng Shui Prático e Fácil". Espero que a Renata goste do livro, pq eu adorei o que recebi!

Ainda tenho vários livros disponíveis, e já estou de olho em alguns que foram postados aqui!

Vamos agitar essa campanha!!!

Ana disse...

Meus livros:

* A princesa sob os refletores - Meg Cabot

* Feng Shui Básico - Victor L. Dy

* Senhora - José de Alencar

* Noite na Taverna - Álvares de Azevedo

* Marília de Dirceu - Tomás Antonio Gonzaga

* Alves e Cia - Eça de Queiroz

* Os 100 segredos das pessoas felizes - David Niven

* Dom Casmurro - Machado de Assis

* Seleções do Reader´s Digest (Segurança Máxima / Entre Irmãs / O Códice / Morte e Vida de Charlie St. Claude)

* Seleções do Reader´s Digest (Dança Com a Morte / O Sétimo Céu / Nó de Carrasco / O Ouro de Stonewall)



Quem se interessar por alguns deles, deixa um recado aqui, ou me manda um e-mail!

Ana Cláudia Bessa disse...

Poxa, que legal, então, já foram duas trocas!!!
E adorei suas falas: não podemos nos apegar a livros, temos que trocar conhecimentos pois eles não podem ficar estagnados!

Adorei!!!

Ana disse...

Ana Claudia,

É isso mesmo, a gente se apega ao conhecimento, às lembranças boas, a tudo de bom que extraímos dos livros...

O livro "físico" é só papel, tem que ser passado adiante...

Até pq temos que nos desfazer do antigo para atrair coisas novas!