segunda-feira, 28 de julho de 2008

Campanha Troca-Livros

Amigos, eu deveria ter postado na quinta passada mas acabei esquecendo, confesso. Mas não se esqueçam da blogagem coletiva da campanha dia 31.
E campanha permanece para quem quiser trocar os livros ou que venha a disponibilizar mais algum no futuro. Bastar mandar para mim por e-mail anaclaudia@futurodopresente.com.br e posto aqui no blog.


Estão aí, mais dois livros para troca.





1.A Morte no Nilo - Ágatha Christie

"Morte no Nilo é a história mais famosa de Agatha Christie. Ambientada no Egito, a acção vai parecendo devido às descrições baseadas em observações pessoais da autora durante sua visita ao país, um de seus preferidos. A história é baseada na personagem de Linnet Doyle, linda e saudável, viajando com o marido e outros turistas através do Nilo. Para sua desgraça, um dos viajantes é nada menos do que uma de suas melhores amigas, Jaqueline, que certa vez foi noiva de seu marido. Agatha consegue juntar personagens que aparecem na viagem como se por mera coincidência, mas obviamente elas realmente não aconteceram. Agatha consegue ligar a vida dos personagens, construindo o suspense até a Morte acontecer."

Isso logicamente eu não lembrava e copiei deste site....risos...maso livro é mais um dos meus conservados em filme plástico auto-colante. Os personagens morrem, a capa fica....risos


2.O Perfume - Patrick Suskind

É uma história muito estranha que gira em torno de um nariz. Isso mesmo. O personagem principal possui um olfato, digamos, super-hiper-mega apurado mas não possui cheiro próprio. Parece estranho, e é. A história gira toda em torno dessa situação paradoxal: o homem que não tem cheiro mas que cheira tudo ao extremo e que por isso é rejeitado por todos desde a infância. Mas não se enganem. esta história esquisita vendeu mais de 15 milhões de exemplares em 40 idiomas. O livro está desgastado mas "trocável".

Olha um trecho interessante na contra-capa: "..."as pessoas podiam fechar os olhos diante da grandeza, do assustador, da beleza, e podiam tapar os ouvidos diante da melodia ou das palvras sedutoras. Mas não pdiam escapar ao aroma. Pois o aroma é um irmão da respiração. Com esta, ele penetra nas pessoas, elas não podem escapar-lhe caso queiram viver. e bem prá dentro delasé que vai o aroma, diretamente para o coração, distinguindo lá categoricamenteentre atração e menosprezo, nojo e prazer amor e ódio. Quem dominasse os odores dominaria o coração das pessoas."

E vejam o que eu achei consultando sobre este livro! Descobri um site chamado ...ONDE TUDO É DADO e o que está sendo pedido? Este livro! Precisar ser cadastrado para saber dados do interessado e eu, confesso de novo, ando sem tempo de me cadastrar em qualquer coisa. Mas vou tentar dar uma olhada com mais carinho neste site um dia! Merece.

Quer ver + livros para troca?
http://ofuturodopresente.blogspot.com/2008/07/campanha-troca-livros_17.html

________________________________________________________________________________ Ana Cláudia Bessa

Um comentário:

Ana Cláudia disse...

Valeu pela dica, Tommy!