quarta-feira, 30 de julho de 2008

Grande iniciativa empresarial

Eu sempre falei por aqui que tem muitas coisas que nossos políticos poderiam fazer e já fizemos um post dando sugestões de projetos que os fariam justificar o voto que receberam.

Pois bem, esta semana, durante uma viagem a trabalho, meu marido recebeu um brinde de divulgação feito de embalagens tipo LONGA VIDA recicladas. As TetraPak.

Achei sensacional e não pude deixar de falar aqui. Fui buscar o site da TetraPak e descobri o site http://www.rotadareciclagem.com.br/ que fala um pouco sobre tudo que se refere a reciclagem da embalagem TetraPak. Processo de separação do material, produtos feitos a partir das caixas recicladas (telhas, divisórias, cabos de vassouras e etc...) e para mim, o mais importante: onde nós podemos entregar as caixas para reciclagem das mesmas.

Toda empresa deveria fazer o mesmo mas, infelizmente, a maioria somente o faria se houvessem leis que as obrigassem. E aí, entra o meu aplauso para a TetraPak. Afinal, é uma embalagem difícil de reciclar por conter vários componentes (plástico, papel e alumínio) mas que foi buscar uma forma de reverter esta dificudade antes mesmo que a legislação a obrigasse a fazer isso.

Aliás, perto da minha casa tem uma cooperativa que coleta. Embora eu não precise porque meu lixo já é coletado por uma cooperativa de reciclagem, fiquei feliz em saber.

Outra empresa que faz o mesmo, e já falamos dela aqui, é a Quintessência, uma farmácia de manipulação no Rio que disponibiliza coletores para os clientes depositarem as embalagens usadas de medicamentos para reciclagem. Através da Campanha "Estou vidrado nesta idéia". Os frascos de vidro usados para medicamentos, são entregues nas suas filiais, encaminhados para reciclagem e geram cestas básicas que são doadas a diferentes instituições carentes.

Parabéns para eles!
________________________________________________________________________________ Ana Cláudia Bessa

2 comentários:

Andrea disse...

Ana,

Muito legal essa iniciativa da TetraPak! Eu não sabia que eles faziam este tipo de trabalho.

Aqui em casa separamos tudo também para a reciclagem.

Obrigada pela sua visita e comentário no meu blog. E parabéns pelo blog de vocês, que eu sempre visito, por demonstrar tanta preocupação com o meio ambiente e com o mundo que estaremos deixando para nossos descendentes!

Abração.

Ana Cláudia disse...

Oi, Andréia!

Eu achei muito legal a iniciativa. Não adinta a gente querer mudar o mundo sem ser realista: caixa TetraPak, existe, continuará a ser consumida e as pessoas precisam saber que pode ser reciclada e que a empresa ainda dá todos os caminhos para que você faça isso.
Isso é legal, tem que ser divulgado.

Venha sempre, adorei seu blog , também! Beijos!