terça-feira, 8 de julho de 2008

Eu gosto da Angélica


TV: Angélica não será protagonista de novela global
Da Redação: http://estrelando.uol.com.br/interna/interna_30271.htm

Angélica foi convidada para ser protagonista de Negócio da China, lembra? Pois bem, de acordo com a assessoria de imprensa da loira, ela não aceitou a proposta. O motivo? Não teria como conciliar o folhetim com sua vida pessoal.A mulher de Luciano Huck tomou a decisão por causa de seu filho caçula, Benício, que tem apenas sete meses. Para ela não teria como assumir esse compromisso com uma criança tão pequena em casa para cuidar.
_____________________________________
Eu gosto da Angélica.
Não a acho nenhum fenômeno, nem uma diva da beleza mas gosto dela justamente porque é normal: uma mulher bem tratada fica bonita, não tem jeito.
E ela, apesar da fama desde pouca idade, não é uma pessoa deslumbrada.
Tem fama, tem dinheiro mas como todo mundo teve uma vida de altos e baixos profissionalmente. Ficou anos a fio apresentando um game nas tardes durante a semana e mesmo assim manteve-se trabalhando sem que se veja nela o comportamento desregrado de uma grande parcela de artistas que deixam que a fama e o dinheiro comandem suas vidas de forma negativa.
Ela nunca foi pobre, vem de família de classe média e começou a carreira, se me lembro bem, ganhando um concurso no Chacrinha como a Mais Bela Estudante do Brasil. Pelo menos, eu lembro desse dia, eu estava assisitindo. (Eu era bem criança tá, gente? Minha memória é que é muito boa...hehehe)
Tem lá sua vida, sua família, não está envolvida com drogas ou vícios (normalmente fáceis de se adquirir no meio artístico). Prá mim, uma prova viva daqueles que tem uma base educacional, provavelmente, bem estruturada.
Pode ser que eu esteja enganada pois não sou grande conhecedora da vida da Angélica. Minha opinião é superficial e baseada no pouco que vejo dela. A matéria que me inspirou a escrever sobre ela é um exemplo: recusou um trabalho para ficar com o filho pequeno. Palmas prá ela pois tem muito artista que faz justamente o contrário: aceita o trabalho independente da necessidade dos seus. E vejam, não estou defendendo que ela fique em casa, porque ela já voltou a trabalhar, que eu saiba, há algum tempo. Não sei das condições de antes mas recentemente vi uma atriz dizendo que desmamou o filho aos 7 meses para poder fazer uma novela.
Pode até ser que a Angélica tenha feito a mesma coisa, não sei. Mas estou aplaudindo o que ela está fazendo agora. Até porque, nenhum de nós, faz coisas exemplares o tempo todo.
Essa outra atriz que falei, por exemplo, durante sua gravidez, engordou muito e foi amplamente criticada por isso e eu achei lindo ver aquela atriz gorda, barriguda, tomando banho de mar e curtindo seu momento sem se prender a esteriótipos. Sendo uma mulher normal, que engravida e engorda.
Então, para concluir, tem muita gente que deseja ter um filho famoso. E não é prá menos, afinal, quem não quer ver o filho ter sucesso profissional e retorno financeiro? Poucas profissões dão salários tão generosos e trabalhos com tanta rentabilidade. E por isso, é um meio tão perigoso...já que tanto dinheiro, abre portas e possibilidades, principalmente, as erradas, com muita, mas muita facilidade, mesmo. E, em caso de queda, o tombo é proporcional, principalmente, emocionalmente.
Outros acham um horror uma criança trabalhar desde cedo só pela fama. Eu, particularmente, fico com pena de ver uma criança trabalhando, mesmo que como modelo fotográfico. Mas se a criança gosta, não vejo nada demais se os pais colocarem limites. Uma vez vi uma entrevista de uma mãe de um menino que fazia fotos e comerciais e ela falou que dependendo do tamanho do trabalho, era um por mês e olhe lá porque mesmo ele gostando, ele tinha que ser criança, ou seja, brincar e estudar. É por aí, desde que haja prazer para a criança. Porém, tem muitos pais que forçam a barra e transferem para a criança a responsabilidade e o compromisso de realizaram aquilo que eles mesmos não conseguiram. E isso, claro, não pode.
Mas mesmo assim, o mais importante é ver que tendo boa base a gente pode deixar nossos filhos fazerem o que querem ou gostam. Precisamos é estar ao lado, educando, orientando e dando limites quando necessário. E voltamos à Angélica: trabalhou desde cedo e tem uma vida financeira tranquila sem estar envolvida com drogas, depressões e escândalos, tão comuns das pessoas que se deslumbram com a fama. É uma pessoa, até onde sei, bastante envolvida com sua família (sua irmã, inclusive, trabalha com ela). E ainda recusa trabalho porque tem um filho pequeno para cuidar. E olha que ela deve ter um montão de babás...
________________________________________________________________________________ Ana Cláudia Bessa

8 comentários:

Anônimo disse...

ah, ana, eu entendo seu pt de vista, mas acredite... a angélica não consegue ir muito longe, não...
já li declaração dela dizendo q a mamadeira do luciano é a melhor. argh!!! rs
de qq maneira, é louvável uma mulher recusar um trabalho pra não se afastar demais do filho pequeno, sim, afinal, trabalho existem muitos, mas 7 meses, só uma vez na vida, né?!
vc já viu nossa contagem regressiva no blog da matrice?
vai lá...
bjs
ana b.

Ana Cláudia disse...

Ana, eu também te entendo. E concordo com você. Como tentei explicar, só estou aplaudindo ela ter recusado o trabalho e algumas condutas com relação a sua pessoa diante da fama e do dinheiro. Não sei como foi a questão da amamentação dos filhos...aliás, nem sei até que ponto isso não é balela e quem fica com os filhos é a babá(s). Como garantir, não é?Mas o importante, pra mim, foi ela falar em dar atenção ao filho pequeno publicamente. E a outra atriz que mencionei, é mais ou menos assim: se por um lado não se prendeu a esteriótipos e engordou na gravidez, por outro, desmamou o filho para não recusar trabalho. E embora tenha se deixado engordar,já deu entrevista dizendo que DETESTA estar grávida. Gosta de filhos, nasceu para ser mãe mas detesta gravidez e adorou voltar a vestir manequim 36!

E uma das minhas referências de maior DESEXEMPLO como pessoa pública (existe isso? risos) é a Xuxa. A única coisa que gosto nela é o trabalho SÓ PARA BAIXINHOS. Gosto mesmo, já até falei disso por aqui.
De resto, acho seu trabalho com crianças lamentável. Inclusive TV Xuxa não é colocado aqui em casa. E uma prova clara de seu descaso com o público infantil é ter colocado Os Simpsons na grade. Um desenho com classificação adulta e com péssimos exemplos de comportamento.
Acho uma pessoa pobre de espírito, excessivamente preocupada com o consumo e com a beleza (que já está cobrando seu preço - prá mim a Xuxa anda feia de doer, estranha mesmo), sem preocupação em dar uma base familiar e educacional saudável(no que se refere a sua conduta como mãe) à sua filha que tanto precisa. Afinal, com tanto dinheiro, não se pode bobear. Me dá a sensação de que sua filha será aquela POBRE MENINA RICA. Dinheiro a menina já tem, o resto é que são elas...

Sobre a contagem regressiva no blog, não achei...
snif... me ajuda?

thais disse...

hahahaha, vai, a tal outra atriz nem estava gooooorda. ela estava normal, né? uma grávida normal. e eu tb tinha achado lindíssima e depois fiquei muuuuuito decepcionada. hauhaua

beijo

Renata disse...

Sabe, Ana, a Angelica dá mesmo a impressão de ser uma celebridade bem razoavel em matéria de filhos. Ela e a familia dela. Sempre vejo o marido dela correndo na ciclovia, já o vi mais de uma vez passeando com o filho mais velho. Acho isso bacana. Obvio que não dá pra saber se o que ela fala é verdade, nem como é a vida dela na intimidade (aliás isso acho até que conta pontos a favor dela, pois não expõe os filhos), mas as atitudes dela me parecem coerentes, e o mais importante, que é usar sua imagem pra dar um belo exemplo (ainda que não seja verdade) ela já está fazendo.
Qto àquela outra atriz a que vc se refere, tb acho uma pessoa bem razoável, acessivel, às vezes por ser como é acaba até se expondo.
Mas, verdade seja dita, nenhuma mulher, quer seja celebridade, quer seja uma pobre mortal, consegue ser uma mãe perfeita, ideal. Tem as melhores e as piores, mas sempre há questões. Eu mesma que sempre me considerei uma super mãe, sempre me valorizei pra caramba nesse quesito, ando numa fase meio difícil. Tudo bem que me cobro muito, mas deixa pra lá.
O ponto, como vc colocou, é as celebridades usarem sua fama, sua imagem, pra dar um exemplo, e assim ajudar a melhorar a vida das pessoas, do país e mesmo do planeta. Por exemplo, soube que a Fernanda Lima está fazendo uma campanha do MS a favor do parto normal. Acho isso excelente, imagina qta gente, que antes não se importaria, agora vai querer ter parto normal? Uma pena só que as pessoas precisem disso pra se conscientizar, né?
Beijo
Renata

Anônimo disse...

ana,
passa no blog da matrice (http://matrice.wordpress.com/)

ou direto na página: http://relatosmatrice.wordpress.com/, pra ver nossa contagem regressiva pra semana mundial de amamentação.
e, se vc puder, divulgue!
bjs
ana b.

Fabiola disse...

Ana

Vou ser obrigada a te dizer que ela declarou na contigo dizendo que o luciano da muito bem mamadeira e que a cesarea estava marcada.
OS filhos dela mamam bem pouco.
Essa outra artista que desmamou por causa de uma novela, eu sou mais adepta, embora ela fale mil abobrinhas. Ela é a Carol Dickmam, o que mais me a traiu nela foi o PN e o fato dela esxplicar no blog dela como ela tirava leite para poder sair com a bomba eletrica

Mas no fundo, fora a Cassia kiss e a Maria Paula, poucas se salvam. E olha que a MP fez cesarea e a Cassia KIss esta em depressao

Ana Cláudia disse...

Fico triste quando um artista não tem uma conduta legal porque ele poderia (e pode) usar a sua imagem para ajudar a melhorar o mundo que vivemos. Não que ele tenha essa responsabilidade, mas o artista tem um alcance fenomenal e por isso ele tem que pensar muito no que faz e deixa de fazer. Ossos do ofício...

Eu sempre pensei que a cesárea da Angélica tinha sido "enganada", não sabia que tinha sido eletiva. Sobre sua amamentação, nunca a ouvi mencionar.
Para vocês verem como eu sei pouco da Angélica...

Mas de qualquer forma, as pessoas não se resumem a parto e amamentação, não é?

O que eu elogiei foi ela ter recusado ser protagonista de uma novela da Globo para ficar com o filho pequeno. E falou para todo mundo.Vamos combinar: é um trabalho que MUITO POUCOS recusariam.

Pense numa oportunidade sensacional na sua carreira que pode nunca mais se repetir...pois ela recusou. E olha, que ela não é nenhum "mosntro sagrado" como atriz...

Fora isso, não tem vícios, não bebe, não fuma, não aparece em festa sem calcinha para sair em capa de revista. Nunca a vi fazendo propaganda de remédio...risos...

Gente, artista fazer propaganda de remédio prá mim é o óóóó! Morro de raiva.

Se alguém viu, me fala!
;0)

Anônimo disse...

Pra mim a Angélica é o q há, ela tem uma simpatia q não pode ser falsa, qdo a ana furtado aquela substituiu ela no estrelas, a getne via q aquela mulher "forçava", q ela não era natural, era uma simpatia falsa, e a angélica sempre fez o trbalho bem feito, vem segurando aquele video-game não sei como, pq o programa é horrível, fraquíssimo, ela q segura as pontas, e q tá conseguindo trazer até aqui, ñ sei como durou tanto.



Mas olhem só, a hora q a angélica voltar pra manhã e voltar a apresentar algo pra crinças também, vai ser outro baita sucesso, podem dizer q ela já passou da idade pra isso, mas ela tem muito jeito, e agora com dois filhos, com o huck a moral dela só subiu, o problema é q faz tempo q ela não apresenta um programa com potencial, só apresenta esses dois q são muito ruins, ela q tá "salvando" esses programas, o dia q ela pegar um bom e com potencial, vai ser outro baita sucesso de novo!!