quarta-feira, 23 de julho de 2008

Educativos, ecológicos e reciclados


Desde que começamos a escrever aqui no blog, começamos a falar sobre tudo: violência, reciclagem, consumo consciente, educação familiar e escolar, ecologia, sustentabilidade, alimentação, saúde. E foi à medida que os debates foram acontecendo que começamos a acalentar o desejo de criar alguma coisa que unisse um pouco desses conceitos todos que discutimos no blog. Não foi fácil encontrar algo que tivesse um pouco de consumo consciente, ecologia, conscientização e educação.

E nessa busca chegamos numa malha que é feita a partir de garrafas PET recicladas. Adoramos essa novidade, afinal, uma roupa feita de plástico reciclado é sensacional. Ecologia e reciclagem! E não é que a malha pet é boa e gostosa de vestir!
Mas isso não era suficiente, queríamos mais.

Então, conseguimos encontrar gente que trabalha com comunidades carentes para confecção dessas camisetas! Uau! Responsabilidade Social! Não poderia ser melhor!

Mas ainda tivemos um desafio: o que fazer com as camisetas?
Tem tanta gente que faz camisetas por aí...gente boa que faz coisa boa!
O que seria diferente e que seria aliado a tudo o que debatemos aqui no blog? Afinal, tinha que ser assim, tinha que haver um elo porque hoje as nossas vidas precisam desse impulso: semear alguma coisa para mudar o mundo. Mesmo que isso seja idealismo demais!

Foi, aí, que tivemos a idéia de colocar estampas educativas, ecológicas ou com mensagens que levassem as pessoas à reflexão sobre o tema que mais nos importa aqui no blog: o mundo vamos deixar para os nossos filhos!

E foi assim que acaba de nascer, depois de um pouco mais de 9 meses de gestação:





(gente, eu não consigo inserir a imagem em verde e azul, sempre dá essa alteração de cor, desculpem...)

Esperamos que este objeto tão simples ajude-nos a semear em nós mesmos, nos outros pais e mães e em nossas crianças, as sementes da mudança.

Todo dia é um bom dia para começar!Sabemos que não é fácil começar. Não precisamos começar a mudar tudo de uma hora para outra, podemos começar aos poucos. Se cada um fizer a sua pequena parte, já estamos fazendo uma grande coisa para deixar um mundo melhor para nossas crianças.

Um ideal que nos move.
Estamos iniciando nossas atividades e nosso compromisso maior é com nossa ideologia em oferecer um produto que tenha um propósito educativo, conscientizador, ecológico e que nos impulsione a questionar nossas atitudes e nossos hábitos. Mas além disso também temos a preocupação em prestar um serviço de qualidade aliado a um preço justo.Queremos manter um canal direto e personalizado com cada pessoa, o que é muito importante para nós visto que nosso trabalho não é apenas comércio. Temos uma filosofia e uma ideologia que nos move e nela temos a convicção de que a sua opinião e satisfação são fundamentais para darmos continuidade a este projeto.

Esperamos que gostem e contamos com sua visita, sua opinião, sua participação !

Sempre tenho que agradecer a todos que nos ajudam e estimulam aqui no blog e sempre acho que por mais que agradeçamos, ainda é pouco.
OBRIGADA!
________________________________________________________________________________ Ana Cláudia Bessa

9 comentários:

Anônimo disse...

Fantástico!!! Amei sua idéia, a proposta do site, enfim, desejo muito sucesso para você. É bom ver que o blog está saindo apenas da escrita para a verdadeira ação, parabéns!!!!
Vocês farão entrega em Recife, né? ;)
Beijos

Geovana disse...

Ana, as camisas estão lindas, ótima idéia. Só achei um pouco cara, fora do que se paga por uma camisa de malha por aqui.
Mais do vender, você está mostrando que reciclagem é possível e evoluiu muito. Boa sorte!

Ana Cláudia disse...

Oi, Evellyn !!
Entregamos em todo o Brasil! Que bom que gostou!

Valeu a força!

_____________
Oi, Geo!!!!

Obrigada pela força!

Confecção infantil já tem um preço maior (se proporcionalmente comparado com modelagem adulta) por ser mais trabalhoso e exigir mais tempo de produção.
A malha PET assim como tudo que é reciclado ou orgânico, por exemplo ainda tem um custo alto porque a demanda ainda não cobre os custos de produção. Infelizmente. A malha PET tem valor superior à malha comum, que não é reciclada.

O que dizem é verdade: os preços desses produtos somente cairão com o aumento do consumo. Ou seja, para o preço cair as pessoas têm que migrar cada dia mais dos produtos convencionais para os naturais e reciclados.

Mas tenha certeza que fizemos uma intensa pesquisa de mercado e conseguimos um preço até inferior a alguns sites que vendem camisetas comuns.

Tivemos uma imensa preocupação em montar um preço mais justo possível. Sem especulação ou exploração de mercado.

Um grande beijo!

Cristiane A. Fetter disse...

BÁRBARO, está lindo o site e o projeto nem se fala então.
Você sabe que sou 100% O Futuro do Presente.
Trabalho, honestidade, preocupação e sorte, é tudo que desejo.
Beijos no seu coração.

thais disse...

Ana, amei!!! Deixa cair meu pobre salário que vou comprar camiseta pras minhas crianças. hauahauhaua

Olha, posso fazer post sobre a loja lá no Vida Verde?
E posso linkar? hauhau

Beijo

Ana Cláudia disse...

Cris, obrigada pelo seu carinho! Tenho certeza de tudo o que falou. sua amizade é muito importante para mim! Um beijo e já estou com saudades!

_____________________________

Thais, que bom que gostou!
Você pode tudo!!!!!risos
Obrigada pela força!

Carla Beatriz disse...

Ana Cláudia,

Que maravilha esse fruto e essa iniciativa! Meus parabéns!!!

Beijos

Anônimo disse...

Ana,

Uma palavra resume o que desejo pra vocês: sucesso! Porque garra, união, inteligência, honestidade vocês têm de sobra. A sorte será consequência natural - vocês merecem!
Adorei as camisetas, são lindas. Serei consumidora, com certeza!
beijos

Ana Cláudia disse...

Beatriz e Cleite, muito obrigada pela força e pela amizade!

O boca-a-boca dos amigos tem sido fundamental!

Muito obrigada!