sexta-feira, 18 de julho de 2008

Eu amo internet !


É isso.
Sou assumidamente internetóloga, internetaholic, viciada...risos...
E há muito tempo. Tinha muitos preconceitos mas quando comecei a navegar no século passado ... risos ( em 1997). Mas não larguei mais.
Na época, eu ficava um tempo mais contado, comecei navegando depois da meia-noite durante , no máximo, 1 hora. Afinal, conexão discada e o pulso telefônico eram caros. Eu comecei, cheia de medo a freqüentar a sala de bate-papo do pequeno provedor carioca do qual eu fazia parte. Lá, quando tinha 10 pessoas na sala, era uma convenção...rs
Depois de um tempo, comecei a conhecer as listas de discussão e entrei em algumas de meu interesse. Aí a coisa começou a ficar mais séria e parti para os contatos reais. Saíamos, nos encontrávamos, e fiz amigos que mantenho até hoje: dentre eles, a amiga Silvia Schiros que colabora com o blog. Mas tem outros porque também conheci pessoalmente como os amigos daquela sala de bate-papo.
Depois fui aprendendo que conseguimos um montão de informações pela internet. Mesmo antes do Google já era possível pesquisar de tudo um pouco. Agora se consegue muito de tudo! E o Orkut? Eu encontrei e fui encontrada por pessoas que não vi há mais de 20 anos que que foram extremamente marcantes na minha vida!
Depois disso, as coisas só “pioraram” com as facilidades da modernidade e três delas que quero citar aqui são: a banda larga, a câmera digital e os blogs!
Gente, banda larga é igual retrovisor elétrico de carro, depois que a gente acostuma, não quer viver sem....risos
Câmera digital é prá mim, a oitava maravilha do mundo moderno: a gente não revela fotos que não deseja, a gente pode fazer uma nova foto na hora, a gente pode enviar essa foto em formato de arquivo para quem a gente quiser, a gente pode, tirar foto! É isso gente, registrar aquele momento imperdível, aliás, qualquer momento, imperdível ou não ficou possível e posso dizer que um parte interessante de um blog perderia a graça se não pudéssemos inserir tantas imagens, como fazemos frequentemente.

E blog? Blog era algo sobre o qual eu não tinha o menor interesse . Achava falta do que fazer, perda de tempo, infantilidade. Mas que ferramenta é mais democrática e expressa com verdade a tão falada LIBERDADE DE EXPRESSÃO?
E foi por causa disso que escrevi este texto todo...
Tem gente aí criticando os blogs, alguns jornalistas se referem a nós, blogueiros, como os artistas se referem aos Big Brothers da vida. Pois prá mim, é isso aí: artista que se incomoda com BBB e jornalista que se incomoda com blogueiro precisam deixar seus preconceitos de lado e aceitar que tanto de lá, como de cá, o mundo tem lugar prá todos e "quem não tem competência, não se estabelece". Eu nunca quis ser jornalista, mas amo escrever aqui e trocar idéias com pessoas que querem trocar comigo e me ensinar. Aprendo muito todos os dias e , de quebra, faço bons amigos. Não quero nem pretendo ter cunho jornalístico, não quero ser nenhuma sumidade do mundo do jornalismo internáutico (ou seria internético). Quero escrever e falar das coisas que me afligem, espantam, admiram e que outra ferramenta nos permitiria isso com tamanha democracia? Viva os blogs!
________________________________________________________________________________ Ana Cláudia Bessa

6 comentários:

"O Autor", disse...

Este seu post me fez pensar:

- Tô ficando velho!

Estranho como essa era digital acelera as coisas, não?

Unknown disse...

Eu amo a era digital, tecnologia, facilidade, comodidade...

Tb sou fissurada em navegar e fotos...eheheheh E estou amando a vida de blogs, apesar de não escrever muito.

bjao

Anônimo disse...

EU TB AMO INTERNET!!!!

TENHO TUDO COMO ORKUT, HI5, FACE BOOK, GRUPO DO GOOGLE, PORTAL DO VOLUNTÁRIO VÁRIOS E-MAILS E UM BLOG SOCIAL.


WWW.MAANUPINK.BLOGSPOT.COM/


BJOKAS, ADORO SEU BLOG!!!!


MANUELA ROSA.

MANUPINK disse...

ADORUUUUUUU!!!!!!


I N T E R N E T

Cristiane A. Fetter disse...

Eu também amo a internet, o problema é que as vezes ela não me ama, risos.

Ana disse...

CONCORDO COM TUDINHO!

Adorei teu post!