domingo, 7 de setembro de 2008

Uma perda irreparável para a nossa sociedade


Infelizmente, nós que sempre divulgamos as muitas atividades realizadas pelo MOVIMENTO GABRIELA SOU DA PAZ, informamos o falecimento na manhã de 05/09 de CLEYDE PRADO MAIA, mãe de Gabriela. Gabriela foi assassinada durante um assalto à estação do metrô no Rio e desde então, Cleyde foi incansável na luta pela condenação dos acusados pelo crime, combate ao crime organizado e na luta pela restauração da paz na cidade do Rio e em nossa sociedade como um todo. Cleyde não resistiu a um acidente vascular cerebral sofrido na manhã de quinta-feira. Cleyde encontrava-se em casa, quando sentiu-se mal, sendo levada por familiares a uma clínica próxima a sua casa e removida posteriormente para a Ênio Serra. Realizando o desejo de Cleyde (que encontrou muita dificuldade em doar os órgãos da filha) , vários órgãos foram doados. Ela com isso nos deixa mas um lindo exemplo de solidariedade e amor ao próximo.

Cleyde era uma pessoa sensacional e nos e-mails que troquei com ela, encontrei nela uma mulher forte, obstinada, educada e atenciosa. E meu último e-mail trocado com ela, não chegou a ser respondido, como ela sempre fazia. É uma perda que não podemos medir. Estou muito triste e não posso deixar de pensar no quâo próximo foi seu falecimento após a condenação dos assassinos de sua filha.......em Junho passado, menos de 3 meses atrás. Agora a incansável Cleyde, descansa.

O velório e cremação aconteceram ontem (06/09) no Cemitério Memorial do Carmo e suas cinzas serão jogadas na praia da Barra da Tijuca, como de sua filha Gabriela.

Ao Carlos Santiago - pai Gabriela e ex-marido de Cleyde e companheiro de luta no Movimento Gabriela Sou da Paz, deixamos nosso abraço, nosso pesar e nossa eterna admiração por essa sensacional mulher, ser humano e acima de tudo MÃE que foi Cleyde Prado Maia. Com certeza, ela está deixando um futuro melhor para todos nós e para nossos filhos!

Uma motociata estava sendo organizada por ela para dia 21 de setembro. Acredito que o evento acontecerá mesmo assim e será feita uma grande homenagem à Cleyde. Se você tem moto e dseja participar, procure maiores informações a respeito pela internet.

Visite: http://www.gabrielasoudapaz.org/ e www.gabrielasoudapaz.org/blog

Posts relacionados:
http://ofuturodopresente.blogspot.com/2008/06/justia-ainda-que-tardia.html
http://ofuturodopresente.blogspot.com/2008/05/notcia.html
http://ofuturodopresente.blogspot.com/search?q=gabriela+paz

Um comentário:

Anônimo disse...

Que notícia triste!