sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Série: My Great Idea - Casa Verde

Esta idéia é ótima, aliás aqui em casa eu já uso uma coisa parecida. É um aviso para não deixar as luzes acesas feitas em formato de LÂMPADA.

Mas eu acho que isto também vale para os adultos, que em alguns casos ainda estão refratárias a este tipo de mudança. Aqui em casa mesmo, tem momentos que eu me sinto na Broadway de tanta luz, eu saio que nem uma louca para apagar tudo, explicar ao pequeno e ao grande que além de gastarmos energia desnecessária, estamos ajudando a esgotar os recursos do planeta.





Além de bonitinho é um bom e educativo enfeite para as portas.

Até a próxima.

____________________________________________________________________

Cristiane A. Fetter

5 comentários:

Ana Paula disse...

Ótima idéia!

Dá p/ fazer vários e espalhar pela casa toda, como "lembretes"...

E aproveitando a idéia, dá p/ fazer alguma coisa assim p/ deixar nos banheiros e na cozinha, p/ todo mundo se lembrar de fechar a torneira enquanto escova os dentes, lava louça...

Tais Vinha disse...

A idéia é boa. Tenho lutado muito aqui em casa pra galerinha lembrar de apagar a luz. Até o reloginho no poste já mostrei, para apelar também para o bolso. Mas tenho a impressão que lembretes são rapidamente esquecidos. Acho que o negócio é ficar lembrando, lembrando até que eles incorporem o hábito. Hoje apagar lâmpadas, amanhã sexo seguro...

Cristiane A. Fetter disse...

Então Ana, a minha mãe já fazia isso quando éramos pequenas (não com estes desenhos, mas em pequenos cartazes) e sempre deu certo.
Era na descarga dos banheiros, na pia da cozinha, etc...
Sempre dá certo.

Cristiane A. Fetter disse...

Eu também acho que tem que ficar lembrando sempre, o que eu achei legal deste truque é que voce pode fazer isso de uma forma lúdica e divertida, até mesmo chamando os filhotes para ajudar na montagem dos lembretes.
Se temos que ensinar por que não de forma divertida?
Abraços

Ana Cláudia disse...

Adorei e adotarei!