quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Série: My Great Idea

Estou começando aqui uma pequena séria de, digamos assim, pequenas grandes idéias que estou aproveitando de uma revista americana que recebo. Acho interessante ver como os americanos lidam com estes assuntos junto as crianças. Então vamos lá.

Hoje a idéia é baseada em como estimular os pequenos a organizar sua bagunça. Vamos combinar gente, o nosso trabalho em convercer os filhos a deixar seu quarto arrumado é grande. Não que esta seja a solução, mas tenho certeza que para alguns pais irá funcionar.

Basicamente é fotografar o local da bagunça antes e depois e mostrar esta comparação aos "artistas" para que eles entendam o que estamos falando. Aqui é muito comum as casas terem o quarto de brinquedos ou uma área só para isso.

Eu faria mais, deixaria a foto em um lugar bem visível. Acredito que a lembrança constante ajuda aos pequenos.

Boa sorte.

Continua

_____________________________________________________________________ Cristiane A. Fetter

Um comentário:

Ana Paula disse...

Realmente, uma ótima idéia...

Eu só não deixaria as fotos expostas num lugar visível o tempo todo... talvez só usasse esse artifício quando fosse realmente necessário, acho que deixar as fotos expostas sempre pode estimular a criança a manter o quarto arrumado, mas também pode causar vergonha e constrangimento...