quarta-feira, 9 de maio de 2007

Metas – Dia da Terra


Metas – Dia da Terra


No dia 22 de Abril, comemoramos o Dia da Terra e seguindo uma idéia do Blog Faça a sua parte definimos metas palpáveis de redução do impacto ambiental causado por eles que serão acompanhadas ao longo do ano.

Então, seguem os acompanhamentos das metas lançadas aqui no nosso blog.


EVA PRAXEDES VIEIRA :
Quero dividir com vocês a experiência de catar os plásticos e latas na ruas.
Iniciei no dia 20/04, quando sai do Hotel com duas sacolas para recolher o que encontrasse no caminho. Quando comecei abaixar e catar pude sentir o quando estava trabalhando o meu orgulho e reverência a Mãe TERRA.
Ao final de uma hora tinha 3 sacolas cheias de plástico.
Está sendo uma experiência ímpar e convido a todos experimentar.
Abraços,
Eva

ANA CLAUDIA BESSA :
Amigos, já conclui minha meta em plantar 8 árvores virtuais através do Click-Árvore ! Na verdade plantei 9. O que acho interessante neste site é que você faz um cadastro e acompanha o destino das mudas que você “planta”. E aparece o logo da empresa que será a responsável pelo envio da muda. Claro que rola um marketing mas também não sou ingênua de achar que as empresas criam Fundações ou fazem trabalhos sociais por puro altruísmo. Cabe a nós não ceder a este tipo de marketing pura e simplesmente. Tem empresa que não faz trabalho social nenhum mas é uma excelente empresa para se trabalhar, dá treinamento, salários dignos. Isso também é social. Trabalho social não pode ser marketing.
Minha nova meta a acrescentar às árvores virtuais é mais 8 no próximo semestre. Mais a meta de árvores reais que citei no post do Dia da Terra. Porque não plantar mais já que é virtual? Porque também estou fazendo outros projetos que precisam de tempo e demandam atenção.
Não dá para plantar só árvore...risos...
Depois do texto da Cristiane Fetter sobre o uso de Sacolas Plásticas nos Estados Unidos, tenho tido uma meta de mandar 1 e-mail para uma rede de mercados da cidade. Já tive retorno de 2 e postarei mais para frente os resultados obtidos quando tivermos informações mais substanciais.
Vamos ver se conseguimos motivar alguém e quem sairá na frente.
Estou também cadastrada no Portal do Voluntário e já temos 8 pessoas interessadas em fazer um mutirão de limpeza no Parque Marapendi.
E assim, vai...

2 comentários:

Anônimo disse...

Já me cadastrei no Click Árvore e vou tentar também mandar mensagens para os mercados perto da minha casa.
catar lixo na rua ainda não é a minha praia, mas admiro o trabalho que vocês estão fazendo.

Anônimo disse...

Eu também gostei da idéia de plantar árvores através do Click-árvore.
Vou passar a fazer isso.