terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Celebridade sem Credibilidade?

Cada dia é mais artista que a gente vê fazendo propaganda de qualquer coisa.
Agora somos brindados com o Wagner Moura fazendo propaganda de cerveja de carona no sucesso do filme Tropa de Elite.

Puxa vida! Será que ele não vê que sua imagem está sendo "usada" deliberadamente? Ou será que ele está "usando" deliberadamente o momento de sucesso para ganhar dinheiro TAMBÉM com cerveja?

Eu fico revoltada com isso. Artista precisava ser mais consciente.

Eu pensei em criar um blog só falando disso, questionando a credibilidade das celebridades. Mas algumas pessoas me escrevenram dizendo que era para tomar cuidado, etc, etc, etc.

Eu não tenho medo, mas como sou uma pessoa cética da justiça e realmente não teria dinheiro como eles para pagar o melhor advogado do país, prefiro falar disso por aqui mesmo.

Se alguém quiser me ajudar com o blog, que tenha conhecimentos jurídicos para enfrentar uma eventual encheção de saco por falta de semancol destes artistas que aceitam manipular a opinião pública por qualquer dinheiro, mesmo que isso prejudique a saúde de quem usa mesmo que lícitamente, me fale. Eu topo, só não quero estar sozinha, nem sem resguardo, porque aí, é dar muito mole.

Ô cambada que só pensa em dinheiro!


Leia mais:

Semancol tem Remédio? - nosso post sobre propaganda de remédio feitas com artistas.

Eles vendem tudo e mais um pouco
Não parecia mas era propaganda - Revista Veja
Jornal da Tarde - Defenda-se: Artista ou médico?
Receita sem médico (excelente!)


_______________________________________________________________________________ Ana Cláudia Bessa

8 comentários:

Rosinha Lima disse...

Concordo com você. Os artistas precisam ter mais consciência do papel deles de formadores de opinião e não sair por ai fazendo propaganda de produtos sabidamente nocivos à saúde, como o álcool. E não é só o Wagner Moura, não. Zeca Pagodinho, Juliana Paes e Ivete Sangalo também não têm nenhum semancol com relação a isso! Vendem a "cervejinha" como se fosse um produto inofensivo e saudável, absurdo!

Anônimo disse...

Pois é. Sobre esse senhor Zeca Pagodinho que ao ser confrontado sobre suas propagandas em prol da cerveja declarou: "Deixem eu ganhar meu dinheirinho..."
É...artista só pensa nisso, mesmo. Não que outros não pensem, que eu não pense, que nós não pensemos. O problema é já ganhar mais do que se precisa e ainda querer mais e mais sem ter o mínimo de ética e consciência. A Rosinha ainda citou mais meia-dúzia de exemplos de artistas que já estão cheios da grana, mais do provavelmente precisam para terminar a vida com uma dignidade bem acima da média.
Realmente não precisam fazer propaganda de cerveja, não prá pagar o leite das crianças, como se diz...

Geovana disse...

Lembro certa vez que questionaram um ator sobre isso e ele disse que não era ele, era apenas um personagem. Pra mim, colocar a imagem de cara limpa em um comercial, é admitir como pessoa que aquele produto é válido, ele usa e recomenda. Uma pessoa pública deve medir o que apoia, principalmente se possui a capacidade de atrair o público infantil e adolescente.

Minha sugestão é falar da propaganda e não do ator. Ninguém é proibido de criticar uma propaganda.

Anônimo disse...

Essa é uma desculpinha sem vergonha....
Não sou eu, é um personagem?
Que personagem o Wagner está interpretando?
No meu entender é ele mesmo dizendo nas entrelinhas: BEBAM!
A Juliana Paes é a mesma coisa, ela mesma é a BOA.
A

Ana Cláudia disse...

Eu concordo que essa desculpa é bem conveniente...
Eles podem até querer se enganar, ou nos enganar que não são eles, são personagens. Mas é claro e evidente que é o aval deles que o produto está recebendo. Dinheiro eles tem direito de ganharem como quiserem. O que questiono é a ética e a responsabilidade do que eles falam e para quantas pessoas falam...
Há que se ter essa dimensão.

Rosinha Lima disse...

Ah, tá.. se é um ator a desculpa (esfarrapada) é que ele está interpretando um personagem. E o cantor? Qual a desculpa de Zeca Pagodinho e Ivete Sangalo, hein?
Faça-me o favor, são um bando de irresponsáveis, isso sim!

Ana Cláudia disse...

Acabei de ler no jornal que o próximo cotado para fazer par com Juliana Paes é Murilo Rosa.

Será que ele aceita?

Anônimo disse...

Aí, ó, sobre remédios e crianças...
será que um dia vão acabsr com essas propagandas nocivas?

FDA alerta sobre risco de dar remédio para gripe e tosse a crianças menores de dois anos
http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2008/01/17/fda_alerta_sobre_risco_de_dar_remedio_para_gripe_tosse_criancas_menores_de_dois_anos-328070641.asp