quarta-feira, 25 de junho de 2008

Justiça, ainda que tardia.....

sai a nova condenação !


Saiu finalmente a nova condenação dos cinco homens que participaram do assalto a estação do metrô São Francisco Xavier, na Tijuca, que culminou num tiroteio e na morte de Gabriela Prado Maia Ribeiro. As penas variam de 19 a 36 anos de reclusão. Os cinco foram condenados pelo assalto ao metrô. A morte de Gabriela não foi julgada neste processo. Segundo o STF o crime de Gabriela não poderá ser processado e julgado nesta ação por questões jurídicas. O regime inicial para cumprimento de todas as penas é o fechado e os réus não poderão apelar em liberdade, com exceção de Luiz Carlos Ferreira da Silva. Além da condenação de reclusão, todos também foram condenados ao pagamento de multas.

Para Cleyde Prado Maia, mãe de Gabriela, foi feita a justiça. Segundo Cleyde, "fica a lição que a gente não deve desistir nunca. Esperamos que outras famílias possam ter esse acalento, de fazer justiça no seu caso. Já estava esperando há muito tempo essa nova condenação, que era pra ter sido dada desde setembro do ano passado, não fosse o descaso do judiciário. Finalmente a sucessão de erros do judiciário chegou ao fim ! Dedico essa vitória a minha filha que sempre me deu força e a todas as pessoas, conhecidas e desconhecidas que estão nessa luta."


Já Carlos Santiago, pai de Gabriela, salienta que "nesses 5 anos vínhamos brigando para que os erros do judiciário não deixassem impunes os responsáveis pela morte de nossa filha. É uma sensação de alívio mas eu sei que o caso da Gabriela, infelizmente é exceção e não regra. Na prática o que vemos é a prevalência da impunidade. Com essa condenação a gente acaba vendo uma luz no fim do túnel. Mas a luta é incansável, tem que correr atrás !"
Os pais de Gabriela e o Movimento Gabriela Sou da Paz agradecem a todos que estão conosco nessa incansável luta contra a impunidade.


Veja reportagem do RJTV e leia mais no Globo On Line, no Portal G1, e no Dia On Line.

Abraços,
Cleyde Prado Maia e Carlos Santiago - pais Gabriela
visite: http://www.gabrielasoudapaz.org/ e http://www.gabrielasoudapaz.zip.net/

2 comentários:

Unknown disse...

Olá amigos,
Obrigada por estarem miltiplicando nossa alegria e nossa luta.
Com certeza com a união de todos, vamos conseguir a tão sonhada mudança por um país mais justo e menos violento!
Bjs e obrigada,
Cleyde Prado Maia - mãe Gabriela

Ana Cláudia disse...

Cleyde,

você tem a minha mais profunda admiração porque como mãe sequer consigo imaginar o quanto de força é preciso para transformar tanto sofrimento em luta.
Se tratando de Brasil, sua luta vitoriosa , fica ainda mais admirável.
Parabéns e obrigada por semear esta vitória para nossos filhos, porque tenha certeza, sua vitória é para o futuro de todos nós.
Nós é que agradecemos.

Nosso espaço é seu e está à sua disposição sempre que quiser divulgar qualquer coisa!