sábado, 7 de junho de 2008

VIII Edição das Trocas Verdes

Você está recebendo um convite para participar das Trocas verdes na
Fundição Progresso durante o evento VIVA VERDE. As TROCAS VERDES é um dia de Práticas Ecologicamente Responsáveis em Moda, Utilitários e Trocas Afetivas! Nos encontramos, levamos peças de roupas, acessórios, (cintos, sapatos, bijuterias, bolsas, cangas, presentes que não chegamos a usar), brinquedos, eletrodomésticos, objetos de cozinha, kits de embelezamento, livros, cd's, dvd's, "brinquedos tecnológicos",e até remédios (dentro da data de validade) que gostaríamos de trocar. O ideal é que você comece a separar o que deseja trocar desde já. Aliás é uma excelente maneira de arrumar os armários e abrir espaço. No dia 07 de junho, dia do VIVA VERDE trocaremos por outras peças quenos interessam, além de massagem, idéias, emoções, e muita energia. O que não conseguir um novo dono será enviado a instituições beneficentes da Lapa.

Traga também (independente das trocas) livros infantis, casacos ealimentos não perecíveis para serem doados. Caso tenha alguma dúvida acesse o blog http://www.trocasverdes.blogspot.com/ ou http://www.projetovivaverde.blogspot.com/ Ou entre em contato com a Converdgencia_ICV-Brasil.


Neste dia de Viva Verde estaremos com o dia cheio de atividades, mas as trocas verdes vão acontecer somente nos horários abaixo:

das 15:00 as 15:30 _ Trocas entre jovens e infantis;

das 15:30 as 16:00_ Trocas de livros, cds e dvds, e entre adultos.


Uma ótima desculpa para nos encontrarmos, para conhecer gente nova, para uma festa, e para:

REPENSAR sobre o que é realmente necessário;

RECUSAR o extraordinário.

REDUZIR o necessário;

REUTILIZAR sempre que possível, reinventado as possibilidades;

RECICLAR permitindo o retorno ao ciclo da vida; e,

REEDUCAR para a sustentabilidade socioambiental.


Sobre o Viva Verde


Em sua segunda edição, o Viva Verde vai promover um dia de ação efesta do ambiente e cultura, agora na Fundição Progresso. O objetivo mobilizar os participantes convidando à interação, à cidadania e tomada de consciência/atitude em comemoração ao dia Internacional do Ambiente. O evento, organizado pela Converdgencia/ICVoluntários-Brasil, emparceria com o Caema-Centro de Arte educação e Meio Ambiente eFundição Progresso, acontecerá no dia 07, primeiro sábado de junho, a partir das 14 até as 20:00h (podendo se extender), com entrada franca. Estão planejadas oficinas, troca de produtos e serviços, jogos,teatro, música, dança, circo, bem estar e saúde, jardim/horta, leiturada Carta Verde, ..., e você agindo no ambiente. A novidade para este ano são as ações multidisciplinares, que se desdobrarão ao longo do ano em cursos, oficinas e encontros no espaço Atmosfera (na Fundição), que congregarão os participantes em seus diversos interesses.


Durante as 6 horas da programação, contaremos com as participação especial do Nó Cego que fará a ciranda e o forró. E mais: Abraços grátis, Árvore dos Desejos e outras atividades culturais


Sua presença e atuação é mais que bem vinda. É parte importante destainiciativa. Esperamos você e toda sua família. Para apoiar esta iniciativa ligue ICVoluntários 21 2544 1837 e Caema21 2262 0144.

2 comentários:

Renata disse...

Ana, acabei de postar lá no www.100porcentoinspiracao.wordpress.com meu agradecimento por sua lembrança carinhosa...querida, fiquei muito feliz! You make my day!
Um beijo enorme!
Renata

Ana Cláudia disse...

Eu amo suas fotos!!! Você merece!
Beijos enormes!