Estava eu procurando, em várias lojas de móveis em colchões em Campo Grande (bairro do Rio de Janeiro) um sofá-cama de solteiro. Encontrei em muitas delas, mas a entrega não aconteceria em menos de 10 dias. Bem, eu tinha urgência, então parti para a compra de uma cama dobrável. Pequena, fácil de guardar, prática e eu poderia comprar, colocar dentro do carro e levar para casa na hora.
Ledo engano. Quando finalmente achei a tal cama em uma das lojas da rede de lojas Sonoleve (Rua Coronel Agostinho), a vendedora me fez muitas mesuras, me levou para dentro da loja e foi procurar no estoque. Após quase 10 minutos ela volta me dizendo que não tinha em estoque. Responde: tudo bem, eu levo a do mostruário.
- Ahhhhhhh, mas essa eu não posso vender.
- Como assim?
- Ela foi para o mostruário hoje e isso atrai cliente para a loja, por isso não posso vender!
- Continuei sem entender, expliquei para a vendedora. Você me faz entrar na loja, me diz que não tem estoque e que não pode me vender o mostruário. Você não quer ganhar a sua comissão ou não quer trabalhar?
- Não é nada disso, eu não trouxe você para dentro da loja, então fiz o meu trabalho!
- Como fez seu trabalho? Você além de não vender nada, por conseguinte não vai ganhar comissão, além do que o cliente não está satisfeito!
Ela continuou insistindo que tinha realizado o trabalho dela sim, mas se EU quisesse poderia TENTAR falar com o gerente de nome Alex. Fui até a tal criatura e perguntei se poderia levar a cama e o indivíduo me deu as mesmas explicações da vendedora e disse que tinha levado uma bronca da supervisora dele por ter vendido um item de mostruário na semana anterior. Argumentei que o cliente não poderia ficar insatisfeito, mas ele disse que não poderia fazer nada.
Seguiu-se então uma conversa muito, mas muito estranha. Primeiro fiquei olhando para esta criatura e pelo meu semblante provavelmente aparecia um rosto indignado, incrédulo, insatisfeito, estupefato e claro irônico, pois a partir daquele momento esta loja está cortada do meu rol de possíveis fornecedores de produtos.
O engraçado é que eu disse que a situação era tão absurda, já que TODAS as outras lojas do MUNDO, até insistem para você levar a peça do mostruário efetuando assim a venda, mesmo que apliquem um desconto, e aquela era a única que não fazia isso, e que este episódio merecia um texto especial no blog.
Quando disse isso o "cara" ficou apavorado e começou a dizer: No blog não, por favor, no blog não!
Ou ele não sabe o que isso significa ou sabe exatamente a força que este tipo de texto e ação possui. Então aqui está o meu repúdio por uma situação ridícula, que me fez perder um tempo considerável da minha vida, me fez perder tempo tentando conversar uma pessoa preparada (ou não) para vender produtos a me vender um item dele. Me senti humilhada, já que praticamente tive que implorar para comprar a mercadoria. Surreal.
Depois disso, andei uns 20 metros, entrei em outra loja, SUPERLAR e perguntei se eles possuiam a tal cama dobrável, o vendedor me informou que havia vendido a última, e adivinhem: A DO MOSTRUÁRIO!
Fiquei triste é claro, mas ele me deu uma solução para o meu problema, já que o estoque da loja ainda não havia sido reposto, ele me perguntou se eu não queria pegar a cama no depósito que ficava ali perto, além do mais a mercadoria que estava lá tinha um preço 30 reais mais barato e eu poderia parcelar em 5 vezes sem juros.
AHA!
______________________________________________________________________ Cristiane A. Fetter
Ps.: Para quem não assistiu ao Fantástico do dia 29/06, informo que a Sonoleve foi reprovada no teste de densidade de seu colchão D33, ele não tem as especificações necessárias, eu acredito então que a densidade do colchão é D171
segunda-feira, 7 de julho de 2008
Sonoleve ou será Pesado?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Cris, é por isso que eu falo: atendimento ao cliente no Brasil é conceito ainda para inglês ver...como se diz.
A maior parte das empresas, conhece o verbo mas não conjuga e a gente se depara com essas situações totalmente incompreensíveis. Tragi-cômicas.
Vnde quem tem bom senso para atender o cliente.
E vence o cliente que é exigente.
Contudo, ter que ser assim o tempo todo , às vezes, cansa, não cansa?
Gente, que absurdo!!!!!!!
Bom, mesmo, colocar na internet.
beijo,
Infelizmente não li a tua narrativa a tempo. Comprei uma cama box e paguei à vista para entre até 20/12/2008. Não recebi a mercadoria conforme combinado. Me dirigi a vendedora "Leide" solicitando o cancelamento da compra. Fui agredido pelo tom de voz da referida senhora. Procurarei umadvogado para execussão da empresa.
Ismar
Infelizmente tbm não li antes!
Passei por fato parecido com o seu, mas no meu caso foi uma estante. Só entregaram a infeliz no dia 23/12 e dizem q talvez montam em 5 dias. Estou até hj aguardando a montagem. Vou até a loja novamente e caso não montem até amanhã, procurarei tbm um advogado, pois isso é um absurdo, já q o vendedor me garantiu q antes das "festas" já estaria entregue e montada.
Postar um comentário