sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Prêmio


Amigos,

a Adriana do blog Espírita na Net nos concedeu este Prêmio e não podemos deixar de agradecer porque tudo o que fazemos é com o mais puro intuito de fazer alguma diferença.

Muito obrigada, Adriana!
Repassamos este prêmio para os blogs Meu Anjinho Gabriel e Flávia Vivendo em Coma por serem blogs de mães que escolheram lutar, aprender e dividir suas vidas em prol de outras pessoas que possam estar passando pelas mesmas situações. Num mundo de pessoas egoístas, isso merece prêmio!

E estamos agora incluindo (por sugestão da Taís do Ombudsmãe) o Blog do Paulão , pelo mesmo honorável motivo!

Nosso beijo especial à elas!

8 comentários:

Ombudsmãe disse...

Parabéns pelo merecido prêmio. Gostei muito deste blog. Incluo na lista de mães blogueiras e lutadoras, o Blog do Paulão,
www.paulovinha.blogspot.com
postado pela guerreira Adriana.

Um abraço e palmas pra vocês!

Geo disse...

Recebi hoje. Acho que complementa esse prêmio. O Futuro do Presente faz a diferença.
Geovana (http://www.meninorude.blogspot.com)
------------------
FAZER A DIFERENÇA.

Uma professora de determinado colégio decidiu homenagear cada um dos seus formandos dizendo-lhes da diferença que tinham feito em sua vida de mestra.

Chamou um de cada vez para frente da classe. Começou dizendo a cada um a diferença que tinham feito para ela e para os outros da turma.

Então deu a cada um uma fita azul, gravada com letras douradas que
diziam: 'Quem Eu Sou Faz a Diferença'.

Mais adiante, resolveu propor um Projeto para a turma, para que pudessem ver o impacto que o reconhecimento positivo pode ter sobre uma comunidade.

Deu aos alunos mais três fitas azuis para cada um, com os mesmos dizeres, e os orientou a entregarem as fitas para as pessoas de seu conhecimento que achavam que desempenhavam um papel diferente. Mas que deveriam poder acompanhar os resultados para ver quem homenagearia quem, e informar esses resultados à classe ao fim de uma semana.

Um dos rapazes procurou um executivo iniciante em uma empresa próxima, e o homenageou por tê-lo ajudado a planejar sua carreira. Deu-lhe uma fita azul, pregando-a em sua camisa. Feito isso, deu-lhe as outras duas fitas dizendo:

'Estamos desenvolvendo um projeto de classe sobre reconhecimento, e gostaríamos que você escolhesse alguém para homenagear, entregando-lhe uma fita azul, e mais outra, para que ela, por sua vez, também possa homenagear a uma outra pessoa, e manter este processo vivo. Mas depois, por favor, me conte o que perceber ter acontecido.'

Mais tarde, naquele dia, o executivo iniciante procurou seu chefe, que era conhecido, por sinal, como uma pessoa de difícil trato. Fez seu chefe sentar, disse-lhe que o admirava muito por ser um gênio criativo.
O chefe pareceu ficar muito surpreso. O executivo subalterno perguntou a ele se aceitaria uma fita azul e se lhe permitiria colocá-la nele. O chefe surpreso disse: 'É claro.' Afixando a fita no bolso da lapela, bem acima do coração, o executivo deu-lhe mais uma fita azul igual e pediu:
'Leve esta outra fita e passe-a a alguém que você também admira muito.'
E explicou sobre o projeto de classe do menino que havia dado a fita a ele próprio.

No final do dia, quando o chefe chegou a sua casa, chamou seu filho de
14 anos e o fez sentar-se diante dele. E disse:

'A coisa mais incrível me aconteceu hoje. Eu estava na minha sala e um dos executivos subalternos veio e me deu uma fita azul pelo meu gênio criativo. Imagine só! Ele acha que sou um gênio! Então me colocou esta fita que diz que 'Quem Eu Sou Faz a Diferença'. Deu-me uma fita a mais pedindo que eu escolhesse alguma outra pessoa que eu achasse merecedora de igual reconhecimento.' Quando vinha para casa, enquanto dirigia, fiquei pensando em quem eu escolheria e pensei em você.

Gostaria de homenageá-lo. 'Meus dias são muito caóticos e quando chego em casa, não dou muita atenção a você. As vezes grito com você por não conseguir notas melhores na escola, e por seu quarto estar sempre uma bagunça. Mas por alguma razão, hoje, agora, me deu vontade de tê-lo à minha frente. Simplesmente, sabe, para dizer a você, que você faz uma grande diferença para mim. Além de sua mãe, você é a pessoa mais importante da minha vida. Você é um grande garoto filho, e eu te amo!'

O menino, pego de surpresa, desandou a chorar convulsivamente sem parar. Ele olhou seu pai e falou entre lágrimas:

'Pai, poucas horas atrás eu estava no meu quarto e escrevi uma carta de despedida endereçada a você e à mamãe, explicando porque havia decidido suicidar e lhes pedindo perdão'. Pretendia me matar enquanto vocês dormiam. Achei que vocês não se importavam comigo. 'A carta está lá em cima, mas acho que afinal, não vou precisar dela mesmo.' Seu pai foi lá em cima e encontrou uma carta cheia de angústia e de dor.

O homem foi para o trabalho no dia seguinte completamente mudado. Ele não era mais ranzinza e fez questão de que cada um dos seus subordinados soubesse a diferença que cada um fazia. O executivo que deu origem a isso ajudou muitos outros a planejarem suas carreiras e nunca esqueceu de lhes dizer que cada um havia feito uma diferença em sua vida... Sendo um deles o filho do próprio chefe.

A conseqüência desse projeto é que cada um dos alunos que participou dele aprendeu uma grande lição. De que 'Quem Você É Faz sim, uma Grande Diferença'.

Você não precisa passar isso adiante para ninguém... Nem para duas nem para duzentas pessoas.

Continue a sua vida como você acha que está bom para você.

Por outro lado, se quiser, pode enviar para aquelas pessoas que significaram ou significam algo para você, sejam quantas forem. Ou por outro lado, simplesmente sorria quando lhe escrevo que estou lhe mandando isso porque você é importante para mim, cada um de vocês é importante para mim, senão não os teria incluído na minha lista de envio. Quem você é na minha vida, faz muita diferença para mim, e eu queria que você soubesse disso.

Eis a sua fita azul! Tenha um excelente dia.

Cristiane Fetter disse...

Ela merece,
Ela merece
Ela merece.
Beijocas

NANDO DAMÁZIO disse...

Este era o selo que faltava para este blog .. O selo perfeito que representa bem a que ele veio !!

Parabéns, meninas !! ;-)

Ana Cláudia Bessa disse...

Obrigada gente!!!

Obrigada Geo pela bela história e Taís pela indicação do blog do Paulão. Já coloquei no rol de premiados!

Adriana disse...

Ana (e colaboradores),

Assim que recebi esse selo imediatamente pensei neste blog. Desde a primeira vez que entrei aqui senti isso: vocês sem dúvida fazem a diferença!! Que bom que gostaram, foi de coração. Uma singela homenagem, como forma de demonstrar minha admiração!

Ah, e o repasse não poderia ter sido melhor! Realmente, os blogs escolhidos merecem!!

Beijos! Tudo de bom! E continuem assim!

Carla Beatriz disse...

Ana Cláudia,

Parabéns pelo prêmio, com certeza, teu blog faz a diferença!

Aproveitando, deixei um prêmio para ti lá no Vai, Carla! Ser gauche na vida.

Vai lá conferir. ;-)

Beijos

Ana Cláudia Bessa disse...

Valeu Adriana!
Que bom que você também gostou das nossas indicações!


E Carla, obrigada pelo selo/prêmio!
Adorei!

Venha sempre!!!!!!!!!!!!!
Aliás, eu vou sempre no seu blog, porque acho ele muito legal , desde no nome, até a foto, passando pelos textos.
Tudo de bom!
Vai Carla!