terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

"Só falta você!"

Cheguei um dia para fazer um pagamento direto no caixa do Banco Itatú.
A fila tinha brincando mais de 60 pessoas e apenas 2 caixas atendendo, incluindo o atendimento prioritário.

Diante da população que aguardava pacientemente a fila andar um passo a cada 10 minutos, tentei ficar calculando quanto tempo eu passaria naquela fila e quanto tempo se passou desde que a pessoa que está sendo atendida entrou no banco.

Em meio a minhas divagações lembrei-me da propaganda do Banco Itatú : SÓ FALTA VOCÊ.

Chamei um gerente, mostrei a fila, apontei para o cartaz e perguntei:

Acho que não falta mais ninguém, que tal colocar mais caixas atendendo antes de chamar mais gente?

O gerente deu meia dúzia de desculpas e não colocou mais gente atendendo. Pensei em outra alternativa para fugir da fila e saí do banco sem ser atendida.

Portanto, não vá ao Banco Itatú, mesmo que eles convidem.
Está lotado e não falta mais ninguém, exceto funcionários.

__________________________________________________________________________________
Ana Cláudia Bessa

7 comentários:

Lívia disse...

Além disso, é um banco super caro.

Qnd eu vim morar na Argentina tinha um cartão 5 estrelas internacional, e sacava do Itaú daqui direto da conta que eu tinha no brasil. Essa conta era 5 estrelas porque durante 4 anos foi onde recebi meu salário, fiz investimentos, tudo. Claro que no meu primeiro ano na Argentina a movimentação diminuiu muito, e o que eles fizeram? Tiraram TODAS as minhas estrelas, que demorei anos pra conseguir, sem nenhum aviso, me deixando super na mão, sem cartão internacional.

Muita falta de consideração com uma cliente "supostamente" preferencial.

Não recomendo nunca esse banco.

Abraços

Cristiane A. Fetter disse...

Eu sou suspeita de falar, já tive problemas com varios bancos, inclusive o atual que é o HSBC.
Problemas bobo, como por exemplo atualizar um endereco eu estando fora do Brasil. Só pessoalmente? Entao o banco vai mandaruma passagem de aviao para que eu possa fazer isso? perguntei.
Depois de muita luta, e muitas ligacoes internacionais, consegui.
Mas demorou.

Osc@r Luiz disse...

Oi Ana,

Eu sou cliente deste banco. E concordo com você. O telemarketing deles funciona que é uma beleza, chega a ser mais chato, digo, eficiente, que a média que anda por aí. Resultado disso: eu nem conheço meu gerente. Cada vez que é INEVITÀVEL ir ao banco, o gerente é um. O anterior, foi transferido sabe Deus lá pra que caixa-prego. Acho que não ir ao banco é uma boa estratégia pra evitar esse stress terrível. A verdade é uma só: ou você tem UM MONTE de dinheiro e é cliente ultra-vip-exclusive-30horas-super-hiper-mega-especial e é atendido com um pouco mais de respeito, ou está condenado a ser como eu: um número!
Lamentável!
Não falta mesmo ninguém, a não ser funcionários!
Um abraço!

Anônimo disse...

Eu detesto banco mas este banco Itatú realmente é um dos piores. Eu tinha conta cheia de estrelas, recebia meu salário por lá, recebia até cartão de fim-de-ano do meu gerente. Aí, de repente, veio o caos, me separei, perdi o emprego. Tentei separar minha conta conjunta com meu ex-marido, encerrar débitos e nada foi facilitado. Meu nome ficou sujo por anos por causa da conta conjunta que eles dificultaram ao máximo em desfazer. Não fizeram nada para me beneficiar como cliente. Hoje , minha vida é muito melhor do que naquela época e na porta desse banco, não passo nunca mais. Não que eu tenha ilusões quanto a outros bancos, mas esse consegue ser carrasco mesmo, daqueles que gosta de espremer rindo e dizendo que lamenta muito mas não pode fazer nada. É um banco feito de marketing.

Lola disse...

Olá,
Vim agradecer a visita e aproveitar e comentar.
De verdade? Não sei qual é o pior banco, o meu é o Real, faço quase tudo no caixa automático porque ele só anda lotado!!! De correntistas, porque os caixas são poucos...Até hoje me pergunto por que eles não colocam aquele "posso ajudar" para atender no caixa? Ainda não consegui uma resposta :)
Beijos.
PS: Tem uma postagem nova no Consciência Coletiva, vê se gosta!

Lola disse...

Ah, o link do "O Futuro do Presente" já está no Cônciência Coletiva!
Beijos.

Anônimo disse...

Acabou de sair no jornal que o Itatú bateu recorde de lucro, superando o Bradesco!

E os juros?
Sobem!