Falem o que quiser, mas cabeça de criança é o melhor terreno para se plantar, que existe no mundo. Por isso o cuidado do que falamos e mostramos para os rebentos.
Cristiane A. Fetter
Falem o que quiser, mas cabeça de criança é o melhor terreno para se plantar, que existe no mundo. Por isso o cuidado do que falamos e mostramos para os rebentos.
Ana Cláudia Bessa
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Carioca, 36 anos, genuína capricorniana, casada, 2 filhos, 1 enteado, 1 cachorro (se é que poodle é cachorro...hehe), cidadã-eternamente-aprendiz-frustrada-esperançosa, mulher ensandecida como a maioria, profissional da área de Alimentos, escritora amadora, acima de tudo: Mãe Apaixonada. Do tipo complicada e nada perfeitinha... Não fumo, não bebo (mas adoro um vinho), coleciono canecas... rs... Fujo, como o diabo da cruz, do rótulo de eco-chata (e não sou) e acredito que cada um fazer a sua parte, ajuda muito a mudar o mundo. Mas sinto falta de eco de vez em quando...
«Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para nossos filhos e, esquece-se da urgência de se deixar filhos melhores para nosso planeta.» - Chico Xavier
3 comentários:
Cris, realmente esses meninos e meninas realmente surpreendem! E temos mesmo que tomar cuidados com o que eles vêem e ouvem em casa. Embora eu concorde com você neste aspecto, eu não acredito que o meu menino, que tem 6 meses a menos que o seu, estará lendo e escrevendo em português na mesma idade que o seu tem hoje.
Por preferência nossa e pela escola que escolhi, que não tem este intuito neste momento, questão de metodologia. Por isso a minha pergunta: ele já ler e escrever com 4 anos é uma opção sua, faz parte da metodologia da escola ou é uma questão cultural americana? (Minha pergunta é mera curiosidade, não uma crítica, tá?)
Assim como a língua, a música tb se aprende cedo. Já li que a idade entre 9 e 11 anos é ideal para a criança aprender a tocar um instrumento. Pois é, quanto mais cedo eles puderem aprender,melhor.
Fico feliz por ter voltado a blogar, sinal que tudo está voltando ao eixo.
Ana,
Acho que depende não só da escola, mas da criança e também dos estímulos que recebe. A filhota também já é bem atrevidinha nesta área, mais pelas escolas do que por nós. Já gosta de falar as letras das palavras que encontra, embora a gente tente segurar um pouco aonda. Mas eles são sedentos por natureza: querem saber mais e mais e é uma geração bem diferente da nossa. A escola anterior é mais "puxada" neste sentido, embora na nova ela já esteja aprendendo a escrever o nome sem copiar. Acho que a escola influencia muito neste sentido. Saudades de vocês! Beijos!
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