segunda-feira, 9 de junho de 2008

Depois da CPMF, agora a CSS

Quando o governo tentava convencer todo mundo de que a CPMF era necessária, eu escrevi um texto falando porque eu era contra a CPMF. Fiquei muito feliz de ver a queda do imposto disfarçado de contribuição e tive mais satisfação ainda de ver, na prática, que o dinheiro da CPMF não fez falta nenhuma aos cofres públicos como pregavam.
O que falta é a famosa VERGONHA NA CARA.
O que falta é acabar com a corrupção e com os desvios de verba.
O que falta é regular as licitações e fiscalizar as compras para não haver super-faturamento.
O que falta acabar com as mordomias salariais dos parlamentares, juízes e afins.
O que falta é acabar com as verbas destinadas a construções fraudulentas (já morei numa rua de terra que tinha sido asfaltada 6 vezes, num os bairros de IPTU mais caros do Rio! Imaginem como a coisa é na periferia!)
E assim, como existem ruas existem pontes fantasmas, hospitais não construídos, sedes super-faturadas, imóveis hiper-luxuosos.
Nós não precisamos de CSS.
Precisamos de VERGONHA NA CARA dos políticos e consciência de voto da população.
Tentemos lembrar dos nossos atuais votos e vamos pesquisar na internet o que eles andam fazendo?
Então de agora até sexta vamos colocar a boca no trombone! Envie mensagens para os líderes da base aliada do governo. No link abaixo você encontra a relação com endereços, telefones e e-mails.


Assine a Petição Online: http://www.peticaoonline.com.br/ver_peticao.php?id=4

Leia:

+Números: http://ofuturodopresente.blogspot.com/2007/12/nmeros.html
+CPMF e saúde?: http://ofuturodopresente.blogspot.com/2007/11/cpmf.html
+Imposto, Contribuição ou Enrolação?
+Sobre os políticos: http://ofuturodopresente.blogspot.com/2008/01/como-ser-o-futuro-dos-nossos-filhos.html
+Senado Derruba Prorrogação da CPMF: http://ofuturodopresente.blogspot.com/2007/12/notcia-urgente-senado-derruba-prorrogao.html

________________________________________________________________________________ Ana Cláudia Bessa

2 comentários:

Lívia disse...

Oi, Ana, tudo bom?

Concordo que falta nesse país vergonha na cara, e que se o dinheiro fosse bem administrado e não fosse roubado, não seriam necessários novos impostos, já que temos tantos!

Mas a CPMF caiu por uma razão mais simples, que ninguém comenta em nenhum jornal: ela era a única maneira de controle real de transações feitas nos bancos. Isso pro cidadão comum pode não parecer muito, mas pra grandes empresários é uma maneira de controlar como eles gastam tanto dinheiro, inclusive se em operações ilícitas. Agora, sem a CPMF, pode-se transferir dinheiro a torto e à direito, sacar, o que quiserem, eo controle só pode ser feito caso se acompanhe um por um. Sou a favor do fim de outros muitos impostos, ou pelo menos a redução deles, mas acho que deve existir, sim, uma maneira de controlar o que acontece nos bancos. Vemos esse país cada vez mais como um paraíso para banqueiros e grandes empresários, pela facilidade que possuem de fazer o que querem sem nenhum controle. E isso tem que acabar.

Beijos

Ana Cláudia disse...

Livia, não tenho opinião formada a esse respeito pelo simples fato de que se não fosse a pressão popular a CPMF continuaria. E isso é um contrasenso se pensarmos que político quer mais é descontrole mesmo, porque inclusive eles, sonegam seus rendimentos. Se a CPMF fosse tão eficaz, já tinha caído a mais tempo porque iria contra o interesse de muitos e poderosos.

Acho o tipo de controle que ela fazia legal, na teoria, mais ainda acho que não é isso.