sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Campanha contra comerciais para as Crianças





O site é em inglês a iniciativa não é nossa mas a idéia é universal:


Acabar com as propagandas destinadas ao público infantil.


A campanha uma coligação profissionais da área médica, educadores, advocacia e pais preocupados com os malefícios e as consequências de marketing para crianças.


Em apoio aos direitos de crianças crescerem – e aos direitos de pais em educar-lhes – sem serem influenciados pelo consumismo desenfreado.


Mas nós não estamos atrás! Ollem o excelente portal nacional que trata do assunto: Criança e Consumo . E um de seus artigos fala da ilicitude do marketing infantil e coloca a legislação brasileira como uma das mais avançadas do mundo neste quesito.


Vamos deixar nossos filhos menos tempo na frente da TV?

3 comentários:

Cristiane A. Fetter disse...

Concordo plenamente (que me perdoem meus amigos marketeiros). Mas é muita influ6encia. Por melhor que seja o programa você não tem como impedir seu filho de ver um comercial.
E o meu está entrando na fase do "mamãe compa pa mim?". Tudo que vê, tudo quer. Claro administro da melhor forma possível. Mas se eles diminuissem pelo menos já estava de bom tamanho.

Anônimo disse...

Ótima campanha, inclusive porque favorece uma geração que será menos consumista, pois os recursos naturais não aguentam este ritmo atual.

Ana Cláudia disse...

Tem coisas que realmente, a sociedade precisa evoluir.
Propaganda para crianças, de bebida alcóolica e de remédio, é algo que não deveria ser aceitável...
Não tem cabimento.