terça-feira, 16 de outubro de 2007

Pessoas que fazem diferença no mundo

Madre Teresa de Calcutá, Madre Teresa de Calcutá, cujo nome verdadeiro é Agnes Gonxha Bojaxhiu, foi uma missionária católica albanesa, nascida na República da Macedônia e naturalizada indiana.
Considerada a missionária do século XX, concretizou o projeto de apoiar e recuperar os desprotegidos na Índia. Através da sua congregação "Missionárias da Caridade", se dedicou a servir aos mais pobres entre os pobres. Em 1979 recebeu o Prêmio Nobel da Paz por seu trabalho. Falecida em 5 de setembro de 1997 vítima de uma parada cardíaca, foi beatificada pelo Vaticano em 2003. Tem o seu trabalho missionário continuado através da irmã Nirmala, sua sucessora e de sua Congregação que reúne 3 mil freiras e 400 irmãos, em 87 países, dando apoio aos mais necessitados em cerca de 160 cidades.
Um livro lançado recentemente em homenagem aos 10 anos de sua morte revela , através de cartas escritas por ela mesma, uma missionária cheia de dúvidas e questionamentos.

Leia mais:
http://www.madreteresa.hpgvip.ig.com.br/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Madre_Teresa_de_Calcut%C3%A1
livro com cartas de Madre Tereza :
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL98256-5602,00.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu vi a notícia sobre os livros com cartas de madre Teresa. Só nos confirma que apesar de ser uma pessoal especial, ainda assim, é um ser humano como qualquer um de nós, com suas dúvidas e inquietações!