sábado, 20 de outubro de 2007

Resultado da 1a Enquete

Fizemos uma enquete perguntando o que você dá aos seus filhos no Dia da Criança, e aqui estão os resultados:


-Brinquedos independente do preço - 15%
-Livros infantis, são uma excelente opção - 32%
-Apenas brinquedos infantis - 7%
-Um beijo, pois é apenas uma data comercial - 23%
-Um dia de passeio. Afinal não existe melhor presente que o convívio com a família - 23%


Resumindo, 78% das pessoas que votaram já acham que livros infantis, afagos ou passeios são as melhores opções para presentear seus filhos neste dia.

O que não quer dizer que os 22% que votaram em brinquedos estejam errados. Brinquedos são muito importantes pois estimulam a coordenação das crianças entre outras coisas.

Mas quem nunca leu um livro para seu filho ou outra criança? Este tempo que os pais tiram para ler livros ao lado de seus filhos tem um valor tão grande para esta criança que torna o hábito uma atividade de imenso prazer.

Ou seja, crianças gostam de atenção e não podemos esquecer que também gostam de brinquedos mas que na maioria das vezes a caixa da embalagem é mais divertida do que o brinquedo em sí.

A leitura traz para as crianças um mundo enorme a ser descoberto e atiça sua fantasia, e a companhia de alguém traz o prazer do carinho.

É sempre importante saber a opinião de nossos amigos, por isto agradecemos àqueles que participaram de nossa primeira enquete.

__________________________________________________________________________________ Ana Cláudia Bessa e Cristiane A. Fetter

3 comentários:

::Carina:: disse...

Ah!
Cê sabe que eu não gosto nem um pouco dessas datas, não!
Meu filho ganhou brinquedo e um "passeio".
Acho legal, "presentear", mas não gosto desse "auê" em torno de uma data!

Bjos pra vcs!
Vou lá, ler os posts q eu perdi!
té!

Cristiane A. Fetter disse...

Eu também nunca me incomodei com estas datas. Até já dei presente para crianças conhecidas minhas neste dia, mas para que elas não se sentissem inferiorizadas em relaçao as outras crianças, mas morando aqui nos Estados Unidos, onde não existem estes tipos de comemoração, aí mesmo que eu nem ligo.
Os presentes que meu filho mais gosta de ganhar, são cadernos para colorir e um lugar para escrever. Aliás a nova paixao dele é aquele quadro branco que voce escreve e apaga com um pano úmido. Adora brincar de ler (fica me imitando o tempo todo, já que ele me vê lendo sempre).
Ou seja o exemplo está em casa.
beijocas Carina e obrigada pela visita.

Ana Cláudia disse...

Eu acho todas as datas um saco. Não gosto de escolher presente por que existe uma data convencionada. Dou presente para as pessoas independente de data.
Contudo, com criança a coisa fica mais complicada porque as outras crianças participam da situação. ningué gosta de se sentir excluído.

Por isso, achei legal a idéia de dar livros. A gente faz a criança participar de forma alternativa e isso tem um simbolismo que eu acho fantástico.

Adorei o resultado da nossa enquete!