terça-feira, 6 de novembro de 2007

Abaixo a bitola!

Abaixo a bitola!
Amigos, o vídeo abaixo, que está em inglês, é um apelo da Ellen DeGeneres, uma atriz/apresentadora/humorista americana que diz ( e não consegui entender tudo pois meu inglês anda enferrujado), mais ou menos, que ela adotou um cachorro, levou prá casa, cuidou, alimentou, vacinou, adestrou mas ele não se adaptou e ela doou para um família amiga que tinha duas meninas de 11 e 12 anos que ficaram extremamente felizes. Contudo, quando a entidade ligou para fazer o acompanhamento da adoção, ela falou a verdade e a entidade tirou o cachorrinho da família. Ela pede desculpas às meninas, pela tristeza que se considera ser a causadora e apela para o bom senso da entidade frente ao fato de que o cão estava sendo bem cuidado e amado e que nada justifica levar o mesmo para a entidade retirando-o de uma lar onde é amado e bem tratado para voltar para um abrigo.

E não tem mesmo razão de ser. Que falta de bom senso!
Sei que o assunto aparentemente nada tem a ver com o Brasil, mas meu apelo é para que não nos deixemos ser bitolados. Nossa sociedade sofre demais por causa de gente "engessada" como esta entidade americana, nossos órgãos públicos e várias entidades. Se você é funcionário público, trabalha com atendimento a pessoas, trabalha com burocracia, o apelo é maior ainda!
Abaixo a bitola!



v.t. Medir com bitola. / Julgar, avaliar. / Fig. Restringir a iniciativa, o raciocínio, o pensamento (de alguém) a normas rígidas, estreiteza mental.

Nenhum comentário: