sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Jornal me estressa... (I)

Ultimamente, ler jornal me deixa extremamente abalada.
De raiva.
É uma notícia vergonhosa atrás da outra.

Semanas atrás foi a questão do desconto sindical onde os sindicalistas ganharam no grito a batalha no congresso nacional em meio à ameaças a parlamentares, que, por motivos que nós todos suspeitamos, cederam e mudaram de opinião ali, na hora, na frente de todo mundo e votaram contra transformar o desconto sindical de obrigatório para opcional. E sou a favor da sociedade organizada e acredito que, na teoria, os sindicatos teriam este papel. Contudo, trabalho desde os 17 anos não vi nada que justifique a contribuição que fui obrigada a dar à minha classe sindical. Ainda mais quando sindicalistas se comportam como arruaceiros e bandidos que conseguem o que querem a base de gritos, violência e ameaças.

Depois, foi o episódio do Deputado Cunha Lima que renunciou ao mandato para fazer uma manobra jurídica após 12 anos de uma tentativa de homicídio cometida por ele. Como ele não pôde mais se valer do foro privilegiado, renunciou para que seu processo seja enviado á justiça comum, protelando ainda mais seu julgamento. Afinal, ele, assim como nós, conhece a lentidão da nossa justiça. Ora veja...
Este senhor deputado, pai do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, deu 3 tiros num adversário político quando era governador do mesmo estado e no meio de um restaurante! E está solto, legislando!

Aí, vem o Senador Arthur Virgílio-AM (líder do PSDB na Câmara!!!!) dizer que entende a grandiosidade do ato quando o deputado abre mão do foro privilegiado, que ele prefere chamar de especial (ou outro nome menos vexaminoso, que não lembro agora), para ser julgado pela justiça comum. Fala sério! Tá na cara que foi manobra e esse senhor senador defende a palhaçada permitida pela nossa medíocre legislação. O lado bom é que a gente já sabe que tipo de pessoa é este Arthur Virgílio! Aí, para meu espanto, outro que foi discurssar em defesa do deputado meliante foi o senador Eduardo Suplicy-SP alegando ter apreço pelo referido deputado mais alguns blá-blá-blás e por fim, e nada surpreendente veio também a defesa ao deputado vinda do senador Marcelo Crivella – RJ.

Aaaaaí, o ministro do supremo foi criticado pelo filho do tal deputado por ter chamado a manobra de “escárnio”. O filho advogado e governador do deputado achou que o ministro foi anti-ético. E dar 3 tiros em alguém, não é?(sem mencionar o ato crimininoso...). Não ter sido julgado por foro privilegiado, não é? Renunciar para fugir do julgamento e embromar mais um pouco na justiça, não é?

"O ato dele é um escárnio para com a Justiça em geral e para com o Supremo Tribunal Federal em particular e mostra como é perverso o foro privilegiado. Este homem manobrou e usou de chicanas por 14 anos para fugir do julgamento", continuou. Com a renúncia, todo o trabalho feito pelo STF neste caso será nulo. O processo agora descerá para a primeira instância, na Paraíba. Pelos cálculos de Barbosa, a ação demorará mais 10 ou 12 anos. E, como Cunha Lima já tem 70 anos de idade, o prazo para que o crime prescreva cai pela metade.” (ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF)
Taí a cara do deputado para ver se alguém lembra de não votar mais em gente que não presta!

Em outro jornal, vejo a manchete de primeira página que o STE quer proibir a candidatura de pessoas com processos criminais. Vem cá, só agora? Nunca deveria ter sido permitido! Por isso é que a nossa política está tão suja!

Carta de renúncia do Cunha Lima, mais conhecida como ME ENGANA QUE EU GOSTO.
________________________________________________________________________________ Ana Cláudia Bessa

Nenhum comentário: