quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Recado da Mercedes

UM AMIGO "DOTÔ"...

Algumas pessoas têm vocação para levar o fruto de seu talento e oferecer generosamente às outras. Dessa forma, temos os educadores, temos os artistas, temos aqueles que curam os corpos e as almas doentes...

Mas eu tenho um amigo que resolveu ir além: ele cura as feridas da terra seca. Ele inventou um curativo enorme, e quando a Mãe Terra fica adoecida, exaurida... ele espalha esse bálsamo em lugares apropriados e ela então vai se regenerando, volta a ter saúde, volta a sorrir e até chora de alegria... produz lágrimas em forma de nascentes de água.

É assim que a Mãe Terra agradece ao cuidado desse meu amigo. E nós, que apenas assistimos maravilhados, agradecemos também. Ele tem uma vida um tanto atribulada: ensina outras pessoas a fazerem o remédio, verifica se estão fazendo direitinho, presta contas àqueles que fornecem as condições para o seu trabalho...

Mas o que ele gosta mesmo é de chegar assim pertinho da sua "paciente" e sorver a vida em sua forma mais pura. Ele é médico da Terra. Ele faz barraginhas.

Não é muito fácil explicar com poucas palavras e sem imagens, porque o projeto, embora simples, pode ser confundido com várias coisas assim pela descrição.

Pra se ter uma idéia, as barraginhas podem ser definidas como silagem de água subterrânea (que define totalmente o que são), mas essa frase não diz nada pra a maioria das pessoas, então conheça o trabalho de Luciano Cordoval e o Projeto Barraginhas no blog:
http://barraginhas.multiply.com/

__________________________________________________________________________________ Mercedes Lorenzo

2 comentários:

::Carina:: disse...

Obriagada seu dotô!!!!
A vida lhe agradeca!

Cristiane A. Fetter disse...

Quem sabe faz e ainda ensina aos outros.