segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Free hugs

“Há um ano atrás, Juan Mann era só um homem estranho que ficava parado no Pitt Street Mall em Sydney, Austrália oferecendo abraços de graça para as pessoas que passavam pelas ruas. Um certo dia, Mann ofereceu um abraço a Shimon Moore, o líder da banda Sick Puppies e, desde então se tornaram bons amigos. Um certo dia Moore decidiu gravar Mann fazendo sua campanha por “Free Hugs”. À medida que o Free Hugs atingiu proporções maiores, o conselho da cidade tentou banir a campanha . Então Mann e seus amigos fizeram uma petição com mais de 10.000 nomes apoiando a campanha do abraço de graça.

Quando a avó de Mann morreu, Moore decidiu mixar o vídeo que ele tinha feito do Free Hugs com a música All the Same, que ele havia gravado com a sua banda Sick Puppies.
Vale a pena conferir o vídeo. Um filme que apresenta uma verdadeira história que inspira humanidade e esperança. Algumas vezes um abraço é tudo que precisamos. Free Hugs é uma história real, sobre um homem que acreditava que sua missão era trazer alegria na vida das pessoas através de um abraço.”

Para O Futuro do Presente, este vídeo mostra muito mais do que amor ao próximo. Esse vídeo mostra muito mais do que abraços. Mostra que UMA pessoa consegue muito. Quando pensarmos que somos poucos, não somos!
Olha a extensão do gesto de UMA PESSOA!
Hoje, a proliferação das informações, os meios de comunicação, permitem que UM GESTO, um pequeno gesto, afete e inpire milhões de pessoas.
Somos poucos, mas somos muito!

Que 2008 nos traga a inspiração de pequenos e grandiosos gestos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Me deu até vontade de abraçar um desconhecido hoje!

Ana Cláudia disse...

Gente,
eu simplesmente amoooo essa história!
Não estranhem se um dia alguém me ver com um cartaz desse na rua!
Sempre tive vontade de fazer uma coisa dessas , assim, sozinha na rua, mexendo com a emoção das pessoas.
Se doando, dedicando um tempo à queles que não conhecemos e trocando coisas boas.

Me segura!!!!

Anônimo disse...

legal... adoraria fazer uma aglomeração aqui em sampa para divulgar o movimento, meu email é klemenz@ibest.com.br

Ana Cláudia disse...

Pena que não estou em Sampa...
Posso sugerir? Procure no Orkut, pode ser que haja alguma comunidade neste sentido, se não houver, crie!